Como ensinar os seus filhos a poupar dinheiro

Dicas de como ensinar, incentivar e motivar os seus filhos a pouparem dinheiro brincando.

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  • Gayle tinha um patrimônio que valia mais de oito milhões de reais quando ela estava com trinta e quatro anos de idade: É verdade. E não é só isso, ela também possuía várias casas. Como ela conseguiu? Gayle disse:

  • "Fui criada por pais que não sabiam como lidar com dinheiro. Eles gastavam cada centavo que tinham. Decidi que não queria ser assim. Então, quando eu tinha 12 anos, eu comecei a fazer pequenos trabalhos e poupar cada centavo que eu podia. Comprei minha primeira casa quando eu tinha 17 anos. E eu tive que comprá-la em nome dos meus pais, porque eu não tinha idade legal suficiente para comprar uma casa própria. Meus pais nem sequer possuíam uma casa. Tenho guardado e poupado o meu dinheiro. Na verdade, meus pais moram em uma das minhas casas agora."

  • A história de Gayle é verdadeira. Essa é uma quantidade real, essa grande maneira de poupar é rara hoje em dia. Então, como podemos ensinar nossos filhos a economizar, pelo menos a metade do que ganham, tão bem quanto Gayle fez?

  • Uma das áreas mais carentes de instrução para as finanças é a poupança. Talvez se mais filhos fossem educados sobre essa questão particular, uma série de problemas de crédito em relação à falência e divórcio seriam evitados. Na verdade, foi através do ensino a nossas crianças sobre poupança que melhoramos muito os nossos próprios hábitos o que tornou-se uma grande bênção para a família.

  • Quando se deve ensinar economia a uma criança

  • Quando devo começar a ensinar sobre poupança? A idade de cinco anos é um ótimo momento. Nessa idade, as crianças estão normalmente aprendendo sobre conceitos de dinheiro e começando a entender os valores. Os pais dão-lhes um subsídio e, em seguida, ensina-lhes sobre a poupança. O pai pode, em seguida, falar sobre como eles poderiam receber R$ 16,00 por mês e guardá-los por três meses. Quanto eles poderiam juntar? Eles ficarão muito animados com isso quando pensarem no brinquedo MUITO legal que poderiam comprar por conta própria.

  • A partir dos cinco anos de idade em diante, crie uma série de oportunidades de ensino e de treinamento para que as crianças aprendam sobre economia.

  • Pague a si mesmo 10 por cento primeiro

  • Comece por economizar 10 por cento dos seus ganhos. Na verdade, esse hábito deve continuar durante toda a sua vida. É uma grande atitude a ter – pague a si mesmo 10 por cento.

  • É um hábito fantástico para eles e não é doloroso, é apenas R$ 1,60 (um real e sessenta centavos). Na verdade, é ótimo mostrar-lhes tabelas atuariais que mostram o que é economizar 10 por cento nas suas vidas, eles vão acabar milionários. Isso é altamente motivacional.

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  • Estabeleça metas de poupança

  • Em seguida, crie uma meta para a poupança. Eles podem decidir poupar para uma bicicleta. À medida que economizam vá incentivando-os a alcançar o seu objetivo. Quando alcançam a meta, é motivo de grande comemoração. Eles vão cuidar bem de sua bicicleta e apreciá-la muito mais, porque eles pouparam e pagaram por conta própria.

  • Incentive o investimento

  • Outra maneira de auxiliar no ensino de poupança é incentivar o investimento. Às vezes, as crianças não veem o benefício da poupança e você pode ver isso. Poupar vinte centavos por semana com certeza não parece ser um grande negócio ou que nunca vai alcançar o seu objetivo com a poupança.

  • Os pais podem adicionar alguns incentivos para tornar isso mais atraente com o objetivo de levá-los ao hábito. Isso pode ser feito por meio de um banco da família. (Você pode nomear seu fictício "Banco da Família", pode usar o próprio nome da família. Chame o Banco de Sanchez ou o Banco de Miller ou o seu nome.)

  • O Banco da Família oferece algumas grandes taxas de poupança. Francamente, o pensamento de poupar um dólar por mês e obter mísero um por cento de juros não parece tão emocionante. Assim, o Banco da Família pode oferecer taxas mais elevadas na hora de poupar para que fique ainda mais atraente. O Banco oferece um bônus de 10 por cento em cima da meta. Então, se a meta é R$ 100,00 eles receberão 10 reais de bônus dos pais quando atingirem o seu objetivo. Dez reais é muito dinheiro e soa muito mais atraente do que apenas um real.

  • Use uma planilha de cálculos de poupança para os seus filhos calcularem o quanto eles têm que poupar ao longo do tempo.

  • Poupanças correspondentes

  • O Banco da Família também pode oferecer uma economia combinada. Para alguns itens, os pais podem combinar Real por Real pelo o que poupar. Agora que é atraente! Esses planos realmente ajudarão a criança a ficar animada sobre a poupança.

  • Esses incentivos são irreais? Claro que são. Mas ensinam sobre várias coisas. Ensinam a criança a poupar. Ensinam sobre receitas de juros (embora em escala ligeiramente inflacionada). Ensinam a adiar a gratificação - em vez de correr para gastar tudo em doces, eles podem esperar por algo importante e lucrativo.

  • Elas também ensinam que o pouco a pouco é um princípio inestimável. E que a poupança acumula ao longo do tempo. Muitas pessoas nunca aprendem a lição e ficam impacientes procurando um esquema de enriquecimento rápido. O pouco a pouco é uma das lições mais importantes que um adulto pode aprender. Esses são os que acabam milionários.

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  • O foco é fazer da poupança a coisa mais deliciosa, a coisa mais emocionante que pudermos para os nossos filhos. Dessa forma, eles vão aprender a amá-la e eles terão um hábito ao longo da vida.

  • Poupança requer prática. Qual idade melhor para começar do que quando se é jovem? Então, leve os seus filhos para o banco e abra sua própria conta poupança. E eles têm que abrir uma conta com o banco da família também. E ensine-os que a poupança paga juros!

  • Traduzido e adaptado por

  • em,Jaguaraci N. Santos
  • do original How to get your kids to save money, de

  • em,Merrilee Boyack .

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Merrilee Boyack é mãe de quatro filhos homens, avó de dois netos e advogada, autora, e palestrante profissional.

 

Website: http://www.MerrileeBoyack.com

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