7 dicas para manter-se atualizado no mercado de trabalho

Estar atento ? s novas tendências do mercado de trabalho pode aumentar significativamente sua empregabilidade. Veja algumas dicas importantes.

11,241 views   |   25 shares
  • Manter-se atualizado no mercado de trabalho é muito importante, estando você empregado ou não. Estar atento às oportunidades, às novas exigências e tudo que cerca esse mercado pode ser o diferencial para sua empregabilidade.

  • Mesmo que sua atual posição seja boa e favorável, outros profissionais mais qualificados e que não "pararam no tempo" podem tomar o seu lugar na empresa. Então, mesmo que esteja atuando há alguns anos na mesma companhia, não deixe de buscar alguns recursos que podem lhe favorecer a usar suas habilidades de forma mais atual.

  • Para os que estão em busca de uma colocação, a atualização faz a diferença já no momento da entrevista e dinâmica de grupo, parte fundamental de uma contratação. Mostrar que está atento às necessidades que o mercado impõe a cada tempo indica ao entrevistador qualidades boas a seu respeito.

  • 1 – Adquira o hábito de ler revistas sobre o tema. Há várias atualmente com matérias muito interessantes e que através de seus artigos mantêm seus leitores atualizados com as tendências em cada segmento no mercado de trabalho.

  • 2 – Não deixe de aprender sempre. Faça cursos de outras línguas, não importa em quantas você já seja fluente, sempre será um diferencial em sua carreira o fato de estar se empenhando em aprender novos idiomas.

  • 3 – Há cursos muito bons disponíveis, procure sempre buscar esses cursos. Atualmente há boas instituições também on-line. Elas oferecem cursos que podem ser feitos em casa mesmo através da internet. Se você localizar cursos em sua área profissional não perca tempo, opte por fazê-los.

  • 4 – Muitas instituições oferecem palestras. Se tiver opção de participar de alguma, não perca a oportunidade de aprender também desta forma.

  • 5 – As redes sociais possuem grupos dos mais diversos. Alguns inclusive que reúnem profissionais da mesma área. O interessante de participar desses grupos é estar atento às oportunidades que ele pode oferecer, tais como cursos e palestras gratuitas bem como vagas interessantes.

  • 6 - Mantenha-se atualizado também em relação às notícias cotidianas, elas podem atuar fortemente em um segmento de trabalho específico.

  • 7 – Quando houver oportunidade em sua região não deixe de participar de feiras de emprego, elas oferecem vários recursos que podem lhe ajudar em sua carreira. E você pode inclusive aproveitar para distribuir alguns currículos e concorrer a algumas vagas, até mesmo para ver a aceitabilidade de seu currículo no mercado de trabalho. Se não houver interesse de nenhuma empresa, verifique o que pode ser alterado, tanto em seu currículo quanto no seu empenho em atualizar-se.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

7 dicas para manter-se atualizado no mercado de trabalho

Estar atento ? s novas tendências do mercado de trabalho pode aumentar significativamente sua empregabilidade. Veja algumas dicas importantes.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr