Conexão mãe e filho: Uma ligação eterna

Você é capaz de entender ou descrever o amor de mãe? Assista ao vídeo que mostra como o amor de uma mãe pode superar qualquer perigo ou medo.

8,376 views   |   36 shares
  • Até os meus 22 anos de idade, sempre me perguntei se haveria a possibilidade de existir um amor tão imenso, infinito, inquestionável e infindável, capaz de durar eternamente, e que apesar de tão imensurável pudesse continuar crescendo todos os dias. Pois essa pergunta me foi respondida no momento em que escutei pela primeira vez o chorinho dos meus filhos.

  • Amor maior do mundo

  • Gosto muito da letra da música do cantor Roberto Carlos "Como é grande o meu amor por você", especialmente dos seguintes trechos, que ao menos tentam conotar o sentido do amor mais intenso que alguém é capaz de sentir.

  • "[...] E não há nada pra comparar Para poder lhe explicar Como é grande o meu amor por você

  • Nem mesmo o céu, nem as estrelas... Nem mesmo o mar e o infinito... Não é maior que o meu amor, nem mais bonito

  • (...) Nunca se esqueça nem um segundo... Que eu tenho o amor maior do mundo [...]"

  • Essa letra se encaixa perfeitamente ao amor das mulheres que honram a maternidade e que sabem verdadeiramente o valor de seus filhos, porque tal como descrito, nada é maior do que esse amor. Quando temos mais de um filho, experimentamos o milagre de ter nosso amor multiplicado de forma indescritível, e jamais dividido.

  • O amor de nossas próprias mães

  • Foi somente quando senti esse amor de mãe por meus filhos que pude entender o amor de minha própria mãe por mim e meus irmãos. Não imaginei que um dia eu seria capaz de sentir tanto remorso por toda palavra dura dirigida a ela ou por todos os momentos que a magoei sem ter medido minhas atitudes ingratas e insensatas. E foi nesse mesmo momento que pude ser grata a ela por nunca ter desistido de mim. E além disso tudo, pude entender como o elo que une mãe e filhos não pode ser rompido. É somente quando nos tornamos mães que somos capazes de compreender de forma sublime o sentimento mais intenso capaz de existir.

  • O elo eterno

  • A natureza é extraordinária. Sempre que observo determinadas cenas, como a deste vídeo, penso em como é grandiosa a obra de Deus. Não importa se o animal é considerado racional ou não, quando se trata de amor de mãe, não há característica que mude o fato de que ela faria tudo para proteger seu filhote.

  • Certamente, essa ligação já vem muito antes do nascimento. O cordão umbilical simboliza a união entre mãe e filho, mesmo antes de ele nascer. A maternidade se aproxima da divindade, e há quem diga que o amor de uma mãe é o único no mundo que se assemelha ao de Jesus Cristo.

  • Advertisement
  • A mãe não precisa ser perfeita para amar perfeitamente

  • Há incontáveis formas de uma mãe cuidar de um filho, isso porque “[...] cada situação é única. Cada mãe tem desafios, capacidade e habilidades diferentes e, com certeza, filhos diferentes. A escolha é diferente e única para cada mãe e cada família.” (M. Russel Ballard)

  • De qualquer maneira, tenha em mente que a maternidade, além de sagrada, é uma dádiva e a maior alegria que uma mulher poderá vivenciar. Nenhum outro projeto de vida poderá substituir o sentimento indescritível que é segurar o bebê nos braços e vê-lo interagir já nos primeiros dias de vida. Ou nada pode dar mais satisfação do que ver o desenvolvimento do seu filho dia após dia até que ele crie suas próprias asas para voar. Uma carreira profissional, por exemplo, pode trazer satisfações momentâneas, mas elas duram alguns anos. Já a alegria de ver seu filhote tendo sucesso em cada passo de sua jornada sem dúvida é uma doce recordação que perdurará por esta vida e pela eternidade.

  • Por isso, aproveite cada segundo ao lado de seu filho. Sinta a conexão entre você e ele, porque esses pequenos, mas ao mesmo tempo, grandiosos momentos passam rápido demais. Quem me dera eu pudesse voltar no tempo para tornar a experimentar esses momentos quantas vezes fosse possível. Como não posso, estou criando uma maneira de eternizar os sentimentos provenientes desses momentos. E sei que nenhum outro projeto de vida pode se comparar a eles. Um dia, quem sabe possamos entender a magnitude desse amor, mas, por enquanto, o melhor a fazer é aproveitar nossos filhos, que são o melhor presente que poderíamos receber de Deus.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

Conexão mãe e filho: Uma ligação eterna

Você é capaz de entender ou descrever o amor de mãe? Assista ao vídeo que mostra como o amor de uma mãe pode superar qualquer perigo ou medo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr