4 meios de ajudar as crianças a aprenderem com as escrituras

Há histórias maravilhosas nas escrituras sagradas, dê a oportunidade de seus filhos aprenderem com elas. Veja algumas dicas de como fazer isso.

1,375 views   |   2 shares
  • Ensinar as crianças sobre fé e todos os ensinamentos deixados pelo Senhor é um dever e uma obrigação deixada aos pais, afinal os filhos que temos aqui nesta Terra foram nos dado em confiança pelo Senhor que espera que nós, pais, sejamos capazes de ensinar-lhes bons caminhos e torná-los adultos espirituais e bondosos.

  • No entanto, é importante que não deixemos para depois. O início deste aprendizado sobre fé e obras deve ser feito desde que são pequenos, ainda na infância. Apesar de muitas vezes parecer que eles estão apenas brincando e não atentos ao que estamos tentando ler ou mostrar, o exemplo e a persistência fazem diferença se este for seu objetivo.

  • Com muita persistência e força de vontade siga algumas ideias:

  • 1 – É possível adquirir em livrarias algumas edições de escrituras especialmente desenvolvidas para as crianças, elas, na maioria das vezes, são ilustradas. Esse fato facilita o interesse dos pequenos pelas histórias ali contadas. Na hora de dormir coloque-os na cama e conte uma das histórias dos testamentos de Cristo a eles. O tom de voz também é superimportante, então mantenha-o adequado dando a entonação necessária para que se mostrem cada vez mais interessados em ouvir.

  • 2 – Vocês podem também ter uma noite para reunirem-se e estudarem as escrituras em família, esse tempo determinado semanalmente pode ser conhecido como “reunião familiar”. Neste período vocês podem ler as escrituras ou contar, como se estivessem contando uma historinha mesmo, alguma história das escrituras para que eles possam aprender. Na verdade, a reunião familiar servirá para todos da família, mas os pequenos com o passar das semanas serão os primeiros a lembrar que naquele dia estipulado é o dia da reunião familiar.

  • 3 – Há histórias que chamam bastante a atenção das crianças, como a de Jonas, por exemplo, que ficou três dias na barriga de uma baleia, ou então a fantástica história de David que matou o gigante Golias, então uma boa dica é começar a ensinar-lhes por estas. No final de cada uma delas não deixe de salientar os ensinamentos para que eles possam aprender.

  • 4 – Levar os pequenos à Igreja também é essencial para dar-lhes um testemunho a respeito de Cristo e deixá-los com interesse de aprender mais. Combine com sua família e esforcem-se para estar na Igreja semanalmente.

  • As escrituras ensinam muito a respeito de virtudes e valores e para que as crianças de hoje possam ser adultos melhores no futuro precisam conhecer quais são esses ensinamentos ainda em sua infância. Não negue essa possibilidade a seus filhos, ensine e aprenda com eles, isso com certeza fará uma grande diferença em suas vidas!

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

4 meios de ajudar as crianças a aprenderem com as escrituras

Há histórias maravilhosas nas escrituras sagradas, dê a oportunidade de seus filhos aprenderem com elas. Veja algumas dicas de como fazer isso.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr