Perder alguém sem perder a esperança

Encontre conforto no fato de que seus amados estão próximos. Que eles ainda te amam.

2,078 views   |   1 shares
  • Ela tinha só 34 anos quando morreu! Deixou dois bebês e uma agenda cheia de compromissos para os casamentos que havia sido contratada para ser fotógrafa. Ela ainda planejava levar os filhos pra Disney. Por que Deus escolheu levá-la tão cedo?

  • Todos continuavam dizendo as mesmas coisas, e eu também. Minha cunhada Natalie era uma jovem e corajosa mãe antes do câncer levar sua vida apenas dois meses depois de ser diagnosticada. Para nós, Deus levou-a muito cedo - mas a verdade é que todo mundo pensa assim. Perder alguém que você ama, é algo que faz parte da vida, mas perder a esperança não. Fazendo algumas coisas simples, você pode lidar melhor com uma das coisas mais difíceis da vida - a morte.

  • Permita-se ter sentimentos

  • Se você pensa que ser forte significa não chorar, você está errado. Sinta sua dor. A morte não é algo fácil, e cada pessoa experimenta diferentes ondas de tristeza e emoção. Como quer que seja, permita sentir-se triste. Veja fotos antigas, releia e-mails antigos, escreva em um diário, chore enquanto toma banho. Se você não se permitir sentir a dor, ela provavelmente retornará mais tarde, isso pode afetar seu trabalho, sua vida social ou até mesmo sua fé.

  • Converse sobre fé e espiritualidade com outras pessoas

  • Esse será um dos passos mais importantes ao lidar com a dor. Pelo menos foi para mim. Meu marido e eu conversamos sobre nossas crenças a respeito da vida após a morte; o plano de Deus para seus filhos, e sobre como a morte é algo essencial na continuação de sua jornada. Refletimos sobre nossas dúvidas e conversamos sobre nossos medos. Mas o mais importante, relembramos um ao outro aquilo que já acreditávamos, que a vida aqui na Terra não é o fim. A morte não pode quebrar o vínculo da família. Ao conversar com sua família e amigos, você irá refrescar sua mente e se lembrará do que acredita e por que acredita.

  • Permita-se rir

  • Assista a comédias ou a animais tentando morder o próprio rabo. Ria até suas pernas tremerem como as de um bebê aprendendo a andar. Permita-se rir, e não se sinta culpado por isso. Você não tem que mascarar sua risada com o luto. Encontre prazer nas coisas simples da vida e libere hormônios relaxantes que digam ao seu cérebro que o mundo exterior é seguro e positivo. Mande as mensagens certas a seu cérebro.

  • Diga seu nome

  • Isso pode ser difícil, mas é o mais importante. Continue falando sobre ele(a). Não desligue o som quando a sua música favorita começar a tocar. Não pare de fazer uma sobremesa para família só porque era sua favorita. Mantenha-o vivo - então a dor acabará. Como o autor Robert Blatchford certa vez disse, "Morte não é o que muitas pessoas imaginam. É simplesmente como passar para um outro cômodo. Nesse outro cômodo encontraremos (…) os homens e mulheres queridos (…) que amamos e perdemos."

  • Advertisement
  • Encontre conforto no fato de que seus amados estão próximos. Que eles ainda te amam. E a vida aqui, assim como a próxima, é para sua alegria.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Losing someone without losing hope, de Kayla Lemmon.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Kayla está escrevendo seu sexto romance, ela já escreveu e dirigiu 3 curtas metragem. Trabalha voluntáriamente para uma O.N.G. chamada "Nossas Filhas", que combate o tráfico de pessoas. No futuro Kayla espera que seu jornalismo possa ajudar muito em O.N.G's como esta.

Website: http://lemmonythings.com

Perder alguém sem perder a esperança

Encontre conforto no fato de que seus amados estão próximos. Que eles ainda te amam.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr