5 ideias para celebrar o dia dos avós

Seja no Dia dos Avós, ou num dia com seus avós, faça com eles o que eles fizeram a vida inteira com você, satisfaça suas vontades, dê muita atenção e carinho. Eles são parte de sua história!

5,601 views   |   5 shares
  • Há tantas datas comemorativas hoje em dia; dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, dos namorados e tantas outras. Todas elas são amplamente divulgadas pelo comércio e movimentam muitas pessoas em busca de celebrar os homenageados do dia.

  • Porém, uma data menos divulgada mas de especial importância é o Dia dos Avós.

  • Eles fazem parte da nossa história e merecem uma comemoração pelo seu dia. O dia 26 de Julho é a data reservada para comemorar o dia destas pessoas especiais e muito amadas. Então atente para este dia e prepare algumas atividades para celebrar com eles esta data. Ou em qualquer outra data que puder passar um tempo especial com eles.

  • 1 – Prepare antecipadamente cartões com dizeres de gratidão e amor. Você mesmo poderá confeccioná-los com materiais simples usando a sua criatividade ou adquirí-los. Escreva sobre seus verdadeiros sentimentos em relação a eles, isso por si só já será um grande presente.

  • 2 – Se morarem próximos a você, peça que se preparem para sair, e leve seus avós para um jantar especial em um restaurante que sirva pratos que eles gostem. Você deve conhecer um pouco o gosto deles, mas caso não tenha muita certeza recorra a um familiar ou siga suas origens, se forem descendentes de italianos leve-os a uma cantina, se forem portugueses a um restaurante português, normalmente este tipo de homenagem agrada bastante.

  • 3 – Se seus avós forem do tipo que preferem ficar em casa, reserve este dia para ficar com eles. Leve coisas gostosas para saborearem e também algumas fotos e/ou vídeos familiares antigos para que possam assistir juntos. Vocês passarão bons momentos desfrutando doces lembranças.

  • 4 – Avós adoram contar histórias de sua juventude, então nesta data em especial peça para que falem sobre estas histórias e ouça-as com atenção, eles ficarão muito felizes pelo seu interesse.

  • 5 – Se houver condições, programe com eles uma viagem para vocês. Uma cidade próxima pode ser o destino, o importante é que desfrutem da alegria de estarem juntos apreciando outros lugares. Há cidades turísticas em todos os estados do país e muitos avós nunca tiveram a oportunidade de conhecê-las por mais que sejam próximas de sua cidade. Tenha o prazer de ser a pessoa que criará esta oportunidade para eles.

  • Neste dia em especial faça a eles o que eles sempre fazem a você. Faça suas vontades, dê muito carinho, amor e atenção. Faça questão de comemorar o fato de que são pessoas importantes em sua vida. Aproveitem!

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

5 ideias para celebrar o dia dos avós

Seja no Dia dos Avós, ou num dia com seus avós, faça com eles o que eles fizeram a vida inteira com você, satisfaça suas vontades, dê muita atenção e carinho. Eles são parte de sua história!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr