5 maneiras saudáveis de se reenergizar

Todos conhecemos bem o sentimento: muita coisa para fazer e sem energia. Todos nós temos métodos de combater a falta de energia.

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  • Todos conhecemos bem o sentimento: muita coisa para fazer e sem energia suficiente. Algumas pessoas dependem do café para despertar-lhes durante a manhã. Outros vão até seu estoque de energéticos quando na metade do dia já estão se arrastando. Todos temos nossos métodos de combater a falta de energia. Porém, com a necessidade de resolver esse problema de maneira rápida, nem sempre fazemos as escolhas mais saudáveis para isso. Cafeína e açúcar são fontes comuns de energia, porém são viciantes e constantemente conduzem a falta de energia súbita logo depois que o efeito passa.

  • Felizmente, existem outras maneiras de se energizar sem causar efeitos negativos a sua saúde.

  • 1. Coma uma maçã

  • Você nunca vai errar se comer uma maçã. Maçãs são fontes de vitamina C, fibras e carboidratos bons, tudo o que lhe proporciona energia rapidamente. Bananas e laranjas são boas fontes de energia também. Para aqueles que sofrem com esgotamento de energia no meio do dia, uma boa ideia é incluir frutas no almoço.

  • 2. Levante e movimente-se

  • Quando você está sem energia, a última coisa que quer fazer é levantar e se movimentar por aí. Mas fazer com que as células do sangue se movam novamente é uma das melhores maneiras de se recompor. Então, quando estiver se debruçando sobre a mesa ou estiver com dificuldade em manter seus olhos abertos enquanto deveria estar supervisionando as crianças, levante-se e faça alguns exercícios. Geralmente uma caminhada rápida irá resolver, mas se estiver querendo mais, vá até outro cômodo e faça alguns polichinelos, flexões ou abdominais. Até nos piores dias, alguns minutos de exercício físico lhe garantem pelo menos 30 minutos alerta.

  • 3. Tire um cochilo revigorante

  • Às vezes mesmo após ter feito tudo que pode para permanecer alerta, seu corpo simplesmente não responde a métodos rápidos de obter energia. Em dias como esses, a melhor coisa a se fazer é ceder e fechar os olhos. Faça o que for preciso para ter alguns minutos de silêncio - feche a porta do seu escritório, coloque um filme para as crianças ou sente-se em seu carro - porém não deixe a soneca durar mais de 15 ou 20 minutos. Esses cochilos revigorantes podem salvar a vida de pais que são privados de sono, estudantes e empregados.

  • 4. Coloque uma música para tocar

  • É difícil ficar mole quando há uma boa batida para fazer você mexer os pés. Músicas animadas tornam tarefas comuns, como lavar a louça ou as roupas, muito mais divertidas. Separe algumas playlists de músicas que você pode ligar quando estiver precisando se animar rapidamente.

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  • 5. Faça algo diferente

  • Se você estiver fazendo a mesma coisa por uma hora, talvez seja hora de mudar de atividade. Muitas pessoas não conseguem prender sua atenção em uma tarefa por mais de 90 minutos. Mudar o que você está fazendo periodicamente irá lhe assegurar que você está dando seu máximo de foco e energia naquela tarefa.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 healthy ways to re-energize, de Angela Carter.

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Angela Carter is a writer and editor. When she's not absorbed in words, she enjoys going on walks and playing the piano. She blogs at palydudeman.blogspot.com.

Website: http://palydudeman.blogspot.com

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