Esperança no futuro: Deus está conosco

A realidade da vida parece ameaçadora. Para todos os lados que olhamos, não há muita esperança. Mas, com Deus ao nosso lado, podemos com certeza sonhar e sonhar alto! Veja como aqui.

2,764 views   |   7 shares
  • Outro dia assistia aos noticiários pela televisão e percebi que a maioria - para não dizer todas as notícias - se tratavam de morte, tragédia, violência, assaltos, sequestros, roubos, violações das leis, tráfico, drogas, armas, guerras, corrupção. Resolvi trocar de canal, e as outras emissoras noticiavam as mesmas terríveis informações.

  • Pensei: "Em que mundo estamos vivendo? Onde isso tudo irá parar? O que será da geração que está crescendo ou nascendo?". Por um momento senti-me atemorizada, triste e sem esperança de que qualquer coisa que fosse feita valeria a pena ou daria resultado. São tantas maldades, muitas pessoas com más intenções. Já não podemos mais deixar nossos filhos irem à padaria na esquina de casa que podem não voltar mais.

  • Resolvi não assistir mais a televisão e fui buscar um livro para ler, encontrei então um pequeno livro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, intitulado “Nossa Busca Pela Felicidade” de M. Russell Ballard (Líder Religioso e Profissional Empreendedor).

  • Ballard começa com um convite de analisarmos a palavra entendimentodizendo “Ser uma palavra simples (...), no entanto significa algo notável (...), pois com ela podemos fortalecer relacionamentos, revitalizar comunidades, unificar nações e até promover a paz num mundo conturbado. Sem ele, em geral, temos caos, intolerância, ódio e guerra. Em outras palavras, desentendimento”.

  • Essas palavras me fizeram ponderar mais ainda sobre as coisas que haviam me incomodado minutos antes, e concluí que o que falta no mundo é justamente entendimento. Não somente o entendimento entre as pessoas, nações ou que líderes governamentais entendam as necessidades do povo. Não! O entendimento que fará a notável diferença no mundo é descobrir como podemos ter esperança no futuro mesmo com tanta violência e maldade. E de que precisamos ter esperança, do contrário, viveremos tristes, angustiados, amedrontados e nossa vida será só escuridão e dor.

  • Como ter esperança em meio ao caos

  • Jesus nos deixou a certeza de que todas as dores e aflições passarão. “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo e não temais, eu venci o mundo” (João 16:33). Que maravilhoso foi me lembrar de que estamos aqui neste mundo justamente para vencê-lo, que a esperança de vitória não é para esta vida, mas a busca constante por ela e a esperança de um lugar melhor fará com que quando vierem as dores tenhamos a certeza de que também irão embora. Como a tempestade que se forma ao longe causando insegurança e medo. Mas se estivermos em local seguro, ela passará. Podendo até deixar algumas marcas, mas em seguida a luz do sol trará esperança e o entendimento de que a tempestade sempre virá, mas também irá embora. Portanto, o que precisamos fazer é nos prepararmos para quando vier e estarmos certos de que passará, e que a luz do sol dará vida nova onde a chuva devastou e secará onde ela molhou.

  • Advertisement
  • Onde buscar luz

  • A luz que pode nos dar vida nova e secar as feridas deixadas por uma provação é saber que Deus está conosco, que existe um Plano de Salvação para a humanidade e com este entendimento não precisamos nos entregar ao medo e frustração da incerteza e do caos que vemos ao redor.

  • Quando temos esse entendimento e quando estamos constantemente nos lembrando das promessas e da força do amor de Deus por nós seguiremos com determinação e esperança. Como uma criança que se joga nos braços do pai que a estimula a saltar da mesa. Se entendermos o porquê de todas as coisas passaremos por este mundo certos de que podemos vencê-lo.

  • Onde encontrar entendimento

  • O entendimento do amor de Deus está descrito nas orientações deixadas por Jesus Cristo, nas escrituras que são relatos de como Ele venceu o mundo.

    • Devemos ter conhecimento que Deus tem um plano para nossa vida que é nos dar vida eterna e imortalidade. Esse plano explica de onde viemos, porque estamos aqui e para onde iremos. Responde perguntas sobre nossa criação e nosso relacionamento com Deus, porque Jesus veio à terra e morreu para nos redimir de nossos pecados.

    • Precisamos seguir o exemplo de obediência de Jesus Cristo, Ele nos mostrou e ensinou tudo o que precisamos fazer para sermos dignos de Seu sacrifício de amor.

    • Amando a Deus acima de todas as coisas e nosso próximo como a nós mesmos.

    • Orando com fé pelo próximo e nossas famílias.

    • Demonstrando disposição em servir.

    • Tendo alegria e esperança nas promessas de redenção de nossos pecados quando nos arrependemos.

    • Agradecendo mais do que reclamando, valorizando a vida sem desperdiçá-la.

    • Levando alento ao que sofre e segurança ao que teme.

  • Quando essas verdades estiverem claras em nossa mente e nossos corações dispostos a obedecer, a alegria e a esperança serão nossas companheiras, pois entenderemos que: O passado nos ensina o que devemos fazer no presente para termos esperança no futuro.

  • Deus é um Pai de amor que preparou todas as coisas para que tenhamos força na vida terrena e glória na vida eterna em família. Só nos resta nos alegrarmos, amarmos uns aos outros e termos sempre esperança de um futuro melhor, pois Deus está conosco.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

Esperança no futuro: Deus está conosco

A realidade da vida parece ameaçadora. Para todos os lados que olhamos, não há muita esperança. Mas, com Deus ao nosso lado, podemos com certeza sonhar e sonhar alto! Veja como aqui.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr