O propósito da tragédia

Em algum ponto, cada um de nós se familiarizou com tristeza e dor. Tragédias acontecem e elas afetam cada um de nós. Aprenda como fazer da tragédia sua armadura para uma vida melhor.

3,341 views   |   1 shares
  • Você pode ter sido vítima de abuso, passou pelas dificuldades do divórcio, a morte prematura de um amigo ou membro da família ou até mesmo sente-se como se tivesse perdido tudo. Em algum ponto, cada um de nós se familiarizou com tristeza e dor. Merriam-Webster define tragédia como "um evento que causa grande tristeza e muitas vezes envolve a morte de alguém, uma situação muito triste, infeliz, ou algo que provoca fortes sentimentos de tristeza ou arrependimento."

  • Tragédias acontecem, e elas afetam cada um de nós. Na minha experiência aprendi que existem três propósitos que as tragédias cumprem em nossas vidas. As tragédias medem o nosso caráter. Nos ensinam lições de vida incríveis e nos permitem desenvolver os nossos mais profundos sentimentos de compaixão.

  • Meça seu caráter

  • A força de seu caráter é revelada pela maneira como você lida com a tragédia. Você pode sentir pena de si mesmo, ficar bravo e implacável, tornar-se apático e perder todo o desejo de fazer qualquer coisa e até desejar morrer. Histórias de pessoas que superam o que parecem ser provações impossíveis, são admiráveis. Aron Ralston conta sobre uma das grandes tragédias de sua vida em seu livro "127 horas: Entre a rocha e a parede".

  • Aron estava caminhando por um desfiladeiro estreito, quando uma pedra de mais de 360 quilos caiu em sua direção e prendeu seu braço entre a pedra e o desfiladeiro. Por mais de cinco dias ele ficou preso na esperança de que alguém viesse em seu socorro. Testando sua vontade suprema de viver, Aron remove seu próprio braço para escapar da tragédia. Quais são as pedras em sua vida? Você está disposto a fazer o que for necessário para continuar vivendo?

  • Aprenda lições de vida

  • Abstenha-se de perguntar a si mesmo porque você tem que passar pelas provações que está enfrentando. Nas Forças Armadas, temos uma frase que usamos em situações difíceis, "aceite/abrace a pancada". Isto significa que, independente das suas dificuldades, você deve reconhecê-las e aceitá-las. Não se pergunte: "Por que eu?" Uma pergunta melhor seria: O que devo aprender com essa tragédia? Como eu posso ser uma pessoa melhor por ter passado por essa experiência? Seu exemplo de força nas horas difíceis é crucial para sua família. Seu exemplo pode ser a forma de fortalecer seus entes queridos durante os tempos de provação. Conforme seus amados veem seu exemplo, eles irão segui-lo.

  • Advertisement
  • Desenvolva compaixão

  • Pense na tragédia que assola sua vida. Você pode usar essa tragédia para aprender algo, para desenvolver compaixão e amor por outros que também sofrem, para praticar o perdão e a paciência. Dizer isso é fácil, mas quando você está no calor de uma experiência desafiadora não é sempre fácil ser paciente, tolerante e forte. As dificuldades, dor e angústia associadas com tais dificuldades podem ser um fardo em sua vida. Seja qual for o desafio, diga em voz alta para si mesmo: "Isso também passará". Repita várias vezes até você conseguir reconhecer as coisas positivas que estão por vir. Avance em sua mente para o futuro e imagine-se tendo superado a tragédia com sucesso. Você deve ser capaz de ver-se feliz no futuro.

  • A tristeza que você experimentar irá servir como um teste de seu caráter. Fielmente avançar e procurar soluções para os seus problemas em sua vida irá ajudá-lo a passar pelos tempos difíceis. Aceite a lição que estiver sendo oferecida. Muitas vezes as dificuldades irão nos refinar, e nos tornaremos pessoas melhores. Use essas experiências para desenvolver compaixão pelos outros. Quando você se move para levantar aqueles que estão presos sobre suas próprias pedras de 360 quilos, você verá seus próprios problemas irem embora.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original The purpose of tragedy, de Dustin A. Wiggins.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Dustin Wiggins is an optimist and entrepreneur.

Website: http://www.lessonsofwisdom.com

O propósito da tragédia

Em algum ponto, cada um de nós se familiarizou com tristeza e dor. Tragédias acontecem e elas afetam cada um de nós. Aprenda como fazer da tragédia sua armadura para uma vida melhor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr