Obesidade: Nem sempre é bom aceitar tudo o que seu corpo oferece

Há algumas coisas que você deve apreciar em seu corpo. Você é uma pessoa única. Seu sorriso, sua estrutura óssea, o formato e a disposição de seus olhos, suas orelhas, seus lábios, seu nariz.

1,316 views   |   shares
  • Há algumas coisas que você deve apreciar em seu corpo. Você é uma pessoa única. Seu sorriso, sua estrutura óssea, o formato e a disposição de seus olhos, suas orelhas, seus lábios, seu nariz e tudo mais a seu respeito são coisas que você deve amar em si mesmo. Não se preocupe com aquilo que não consegue mudar.

  • A obesidade é algo que você pode mudar. Embora tenhamos tamanhos e formas diferentes, o excesso de gordura não é saudável. A obesidade não é um biotipo. O United States National Heart, Lung and Blood Institute(Instituto norte-americano para o estudo e a prevenção de doenças cardíacas, pulmonares e do sangue) identifica vários problemas de saúde causados pela obesidade. Doença coronária, pressão alta, derrame, diabetes do tipo 2, quantidade anormal de gorduras no sangue, síndrome metabólica, câncer, problemas nas articulações, apneia do sono, síndrome da obesidade-hipoventilação, problemas do sistema reprodutor e pedras na vesícula são alguns dos problemas de saúde associados à obesidade.

  • A obesidade é um assunto delicado. É doloroso ouvir alguém dizer que você é gordo, mesmo que seja verdade. Nossa sociedade venera o corpo perfeito, o que, na verdade, a maioria de nós não tem. Opções deliciosas de comida que vêm em porções tamanho família, apetites incontroláveis e até mesmo a tecnologia que torna a vida mais fácil contribuem para tornar a batalha contra a obesidade ainda mais difícil. Eu sou uma daquelas pessoas que engorda facilmente. Adoro comer e tenho o metabolismo muito lento.

  • Algo que podemos controlar é nossa capacidade de escolher. Podemos decidir fazer exercícios. Também podemos comer porções menores. Podemos escolher as escadas em vez do elevador (ou das escadas rolantes). Podemos optar por estacionar no ponto mais distante do estacionamento do supermercado. Nossa geração precisa de um esforço extra para inserir os exercícios físicos na vida diária. Como sou uma daquelas pessoas que precisam malhar para permanecer saudável, encontrei algumas maneiras de me ajudar a lutar contra os desafios da obesidade.

  • Exercite-se de modo rotineiro

  • Existem milhares de opções para ajudá-lo a melhorar sua condição física. Gosto de economizar dinheiro e prefiro gastá-lo em um programa de exercícios que eu possa fazer em casa em vez de pagar caro para ser sócio de uma academia. Existem programas com bons resultados que vêm na forma de DVDs. Depois de um investimento inicial, basta ter um aparelho de DVD para poder usá-los.

  • Advertisement
  • No Exército, realizamos testes de condicionamento físico a cada seis meses. Verificamos quantas flexões e quantos abdominais conseguimos fazer em dois minutos. Depois, corremos três quilômetros o mais rápido possível. O fato de esses testes fazerem parte do meu calendário anual faz com que eu queira estar sempre em forma. Recomendo que se faça testes regulares de condicionamento físico, qualquer que seja o tipo de exercício que se escolha fazer. Não fique muito preocupado em se comparar com outras pessoas. Dê o melhor de si e compita consigo mesmo.

  • Delicie-se uma vez por semana, não todos os dias

  • Moro em uma base militar no Afeganistão. Eles fornecem muitos tipos de bolos deliciosos e vários sabores de sorvete. Aprendi que só existem duas maneiras de desenvolver o corpo aqui; na academia ou no refeitório. Isso também é verdade na vida de cada pessoa em sua rotina normal. Podemos escolher as delícias açucaradas todos os dias ou podemos nos presentear uma vez por semana depois de alcançarmos nossas metas. Nunca gostei da palavra dieta (dieta soa como uma prisão da qual ninguém consegue escapar.) Concordo em comer com moderação e desfrutar o que como. Exercite-se no mínimo cinco dias por semana, e então dê a si mesmo uma recompensa.

  • Exercite-se com outras pessoas

  • Todos querem ser saudáveis e ficar em forma. Ninguém quer morrer jovem nem sofrer os vários problemas de saúde associados à obesidade. Convide alguns de seus vizinhos para se exercitarem com você todos os dias. Ao incluir outras pessoas em seu desejo de entrar em forma, você criará uma rede de pessoas prontas a incentivar umas às outras e fazer com que cada uma seja responsável pelo sucesso dos outros.

  • Depois de começar a se esforçar para entrar em forma, não espere resultados imediatos em seu corpo. O único resultado imediato será o sentimento de que está fazendo a coisa certa. Você pode alcançar qualquer coisa por meio de esforço consistente e diário. Um sábio certa vez disse que se você fizer o mesmo sem mudar, vai sempre ter os mesmos resultados. Experimente fazer algo novo e consiga um corpo saudável.

  • _Traduzido e adaptado por Wagner Vitor do original

  • Advertisement
  • , de Dustin A. Wiggins._

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Dustin Wiggins is an optimist and entrepreneur.

Website: http://www.lessonsofwisdom.com

Obesidade: Nem sempre é bom aceitar tudo o que seu corpo oferece

Há algumas coisas que você deve apreciar em seu corpo. Você é uma pessoa única. Seu sorriso, sua estrutura óssea, o formato e a disposição de seus olhos, suas orelhas, seus lábios, seu nariz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr