Como lidar com seu diabetes tipo II

Descobrir que tem diabetes tipo II não tem que ser algo traumático. Pode ser o começo de um estilo de vida mais saudável e uma maior atenção a si mesmo.

307 views   |   shares
  • Ter diabetes tipo II pode ser um desafio. Em alguns casos, pode ser que você nem saiba que tem. Diabetes do Tipo II é o mais lento para se desenvolver tornando mais difícil o diagnóstico. Alguns dos primeiros sintomas são os seguintes:

  • Sintomas

    1. Aumento da sede e da vontade de urinar

    2. Pele seca, coceiras

    3. Visão turva

    4. Dificuldade de curar infecções e cicatrizar ferimentos

    5. Perda de sensibilidade nos membros

    6. Tonturas ou sensação de desmaio após algumas horas sem se alimentar

    7. Sentir-se mais cansado do que o habitual

    8. Aumento do apetite, sem aumento de peso

  • Esses sintomas podem ser mantidos sob controle com alguns cuidados de sua parte. Um dos passos mais importantes para ajudar a si mesmo é se comunicar com o seu médico ou consultar um endocrinologista. São eles que indicarão as medidas necessárias para o tratamento.

  • Diabéticos devem realmente cuidar de si mesmos. O mais importante para o tratamento de diabetes do tipo II é a perda de peso (a obesidade é a causa número um de diabetes de tipo II). Só porque você tem diabetes não significa que você tem que ter uma alimentação especial. Você ainda pode comer como uma pessoa normal, mas pequenas porções com uma ingestão maior de fibras. A mudança mais importante na dieta é uma diminuição nos hidratos de carbono refinados como açúcar e farinha branca. O exercício físico deve ser um importante objetivo na mudança do estilo de vida para o diabético tipo II.

  • Uma dieta adequada é importante para baixar o nível de açúcar no sangue. Dependendo do nível de comprometimento da saúde, você pode ter que verificar o seu açúcar no sangue todos os dias ou algumas vezes por semana.

  • Embora o nível recomendado para uma pessoa que tem diabetes seja o mesmo de uma pessoa saudável, o seu médico irá determinar o nível de açúcar no sangue adequado porque cada pessoa é diferente.

  • Quando se trata de comer como um diabético, você não pode pular refeições. Isso pode baixar o seu nível de açúcar no sangue (hipoglicemia) e levar um maior consumo de alimentos em uma refeição mais tarde. Experimente em primeiro lugar se a ingestão de refeições menores irá diminuir os níveis de açúcar no sangue, mas certifique-se de não pular refeições.

  • Ter diabetes tipo II não é o fim do mundo, como eu pensei quando fui diagnosticado pela primeira vez. Ele pode ser o início de um novo capítulo em sua vida. É o início de uma vida mais saudável, um novo você. Diabetes tipo II pode, eventualmente não apresentar mais sintomas, se você tomar as medidas adequadas que o seu médico lhe indicar.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to manage your type II diabetes, de Alberto Buruca.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Alberto Buruca é  um estudante da Brigham Young University-Idaho e estuda Broadcasting.

Como lidar com seu diabetes tipo II

Descobrir que tem diabetes tipo II não tem que ser algo traumático. Pode ser o começo de um estilo de vida mais saudável e uma maior atenção a si mesmo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr