5 ideias para relaxar em 10 minutos

Neste artigo, propomos 5 ideias simples para relaxar em 10 minutos.

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  • A vida em família é muito cansativa, seja tendo somente um bebê ou vários filhos de idades diferentes, você já trabalha e, como se isso fosse pouco, ainda realiza as tarefas domésticas.

  • Para você não entrar em colapso é necessário ter um tempo para relaxar. Precisamos estar bem para viver em maior harmonia possível com nossos filhos e nós mesmas. O problema é que há momentos em que andamos correndo de um lado para o outro e o tempo nunca nos é suficiente. Mas tenha em mente que se exigirmos demais de nosso corpo, ele infelizmente irá cobrar o preço de tantos excessos.

  • Proponho que você faça em 10 minutos qualquer uma dessas atividades. Eu lhe asseguro que irá ajudar muito a sentir-se melhor, mais relaxada e inclusive recuperar um pouco de energia para o resto do dia.

  • Você escolhe o momento, pode ser de manhã, à tarde, quando as crianças forem dormir, ou quando você puder. Até podem realizar essas atividades em família. Dessa forma, todos serão beneficiados.

  • Então procure um lugar confortável e aqui vão as 5 ideias para relaxar em apenas 10 minutos:

  • Coloque um cobertor no chão

  • Deite-se e coloque as pernas em um ângulo de 90 graus contra a parede, os glúteos devem estar bem apoiados na parede. Isso irá relaxar suas costas e oxigenar seu cérebro. Aproveite esse momento para realizar respirações profundas.

  • Sente-se em uma poltrona confortável ou deite-se

  • Coloque seu CD favorito. Você pode escolher música clássica, de meditação, sons naturais ou qualquer outra música que a relaxe. Deixe sua mente vazia durante esse tempinho.

  • Vá para seu jardim ou pátio e sente-se para observar a natureza

  • Você pode se concentrar olhando para uma flor ou sua planta favorita. Deixe seus pensamentos fluírem sem se importar muito com eles. Se quiser feche os olhos e respire profundamente. Tire os sapatos e coloque seus pés na terra. Isto ajudará a recuperar a harmonia.

  • Saia de casa e ande alguns quarteirões

  • Olhe ao seu redor e concentre-se em sua caminhada, em como as solas dos pés se apoiam no chão, os braços balançando naturalmente. Esta concentração é uma espécie de meditação em movimento. Tente não deixar nada lhe distrair.

  • Fique de pé, pés firmes, levante os braços até que suas palmas se toquem acima da cabeça enquanto você inspira

  • Ao expirar faça com os lábios o som do ssssss enquanto abaixa seus braços para a posição inicial. Se você fizer esse exercício no meio da natureza se sentirá muito melhor, e com muita energia; renovada para continuar com suas obrigações.

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  • Quando você fizer essas atividades, se possível, feche os olhos para esquecer do mundo lá fora. Concentrar-se na respiração é uma forma de conseguir isso e irá aumentar sua capacidade de abstrair-se. Dessa maneira você irá obter resultados melhores no que você faz.

  • Lembre-se que nosso corpo e mente precisam de uma pausa, um descanso. Você verá que seu desempenho será ótimo em suas atividades, vai estar mais feliz e seu sorriso irá contagiar o seu redor.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 ideas para relajarse en 10 minutos, de Maia Fernandez.

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Maia Fernández mora na Argentina. Considera fundamental a educação das crianças e a arte como parte insubstituível disso.

5 ideias para relaxar em 10 minutos

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