Como limpar profundamente um quarto

Deixar o quarto bem limpo e organizado pode requerer tempo e disposição, porém trará grande satisfação quando a tarefa estiver concluída.

16,573 views   |   18 shares
  • Fazer uma limpeza profunda em todos os cômodos da casa e juntamente se livrar de papéis e coisas, deixando tudo mais organizado, parece o sonho de toda dona de casa. Saber exatamente onde as coisas estão, pois cada coisa tem o seu lugar, é algo possível, principalmente se você organizar sua casa aos poucos.

  • O quarto é um cômodo bem importante pois é nele que o tão merecido descanso tem seu lugar. Quanto mais organizado e limpo, melhor para garantir a tranquilidade.

  • Primeiramente dedique um dia para limpar e organizar este cômodo.

    1. Se houver no quarto cortinas e tapetes, providêncie para que sejam lavados. Você mesma pode cumprir esta tarefa ou encaminhar para uma empresa que faça. Com estes itens retirados inicie a limpeza.

    2. Começe usando uma vassoura e um pano seco. Forre a vassoura com o pano e passe por todo o teto e nos cantinhos superiores da parede, desta forma você elimina aquela poeirinha chata que fica acumulada.

    3. Não esqueça de limpar os quadros e espelhos que estiverem presos na parede. Os interruptores e tomadas não podem ser esquecidos.

    4. O guarda roupas é o próximo item. Retire por partes tudo que houver em seu interior. Neste momento, aproveite para descartar as coisas que não tem mais proveito e as roupas que não são mais usadas e que poderão ser doadas (coloque em uma sacola ou caixa para doação). Limpe o interior dos armários retirando todo o pó e volte a acomodar as coisas em seus lugares. Você também pode organizar em caixas anotando o que há dentro de cada uma delas e colando uma lista do lado de fora para que fique visível, isto irá facilitar no momento que precisar encontrar algo. Quando a parte de dentro estiver toda limpa e organizada não deixe de limpar a parte externa do guarda roupas, um pano seco para retirar todo o pó e, dependendo do tipo de móvel, um lustra móveis vai deixá-lo impecável.

    5. As cômodas, escrivaninhas e criados-mudos também podem ser organizados e limpos por partes, seguindo os mesmos critérios de limpeza e organização do guarda roupas.

    6. Portas, batentes e janelas também precisam ser limpos, por dentro e por fora. O lustre ou ventilador de teto também merecem atenção, não esqueça.

    7. As camas precisam de uma atenção especial. Retire o pó e troque as roupas de cama para que tudo fique bem limpo.

    8. No chão o ideal é um aspirador. Você poderá limpar cada cantinho e garantir que todo o pó seja recolhido sem levantar nenhuma sujeira. Depois passe um pano com um produto de limpeza de sua preferência, pois além de retirar a parte que pode estar mais grudada ao chão, também dará um cheirinho de limpeza ao ambiente.

  • Advertisement
  • Coloque de volta as cortinas e tapetes. Pronto, tudo limpo e organizado, agora você pode garantir um repouso bem tranquilo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Como limpar profundamente um quarto

Deixar o quarto bem limpo e organizado pode requerer tempo e disposição, porém trará grande satisfação quando a tarefa estiver concluída.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr