Ideias de teatrinhos para crianças pequenas se divertirem

Porque conseguir arrancar um sorriso dos pequeninos e trazer a alegria e magia a eles sempre vale a pena!!!!

2,859 views   |   1 shares
  • As histórias são as melhores memórias que alguém pode guardar, são elas que trazem a magia e a vida para a nossa própria história. Pode ser um filme, um livro, história narrada ou simplesmente com figuras, elas sempre deixam uma marca profunda no interior de cada coração. É incrível o que boas histórias podem fazer com os pequeninos, pois elas são capazes de transformar e de moldar o caráter de cada um deles se forem contadas com amor e constantemente. Você pode mudar a sua própria história e a vida de crianças ao dedicar uma parte de seu tempo contando histórias e incentivando a criatividade e magia em cada uma delas. Aqui iremos sugerir uma maneira muitíssimo eficaz para se contar histórias que é montando um teatrinho de historinhas.

  • Você deve estar se perguntando: "Como se faz isso?" Agora iremos explicar passo a passo como realizar essa ideia que pode proporcionar alegria a tantas pessoas e principalmente criancinhas:

  • Comece montando o seu próprio teatrinho

  • Para montar seu próprio teatrinho, você irá precisar de bonecos, uma história e um pequeno palco. Bonecos são simples de se fazer, você pode montá-los usando algumas meias com olhos de botões, pode criar seu boneco com tecido ou simplesmente pode imprimir figuras e colá-las em palitos de sorvete. A história pode ser escrita por você ou podem ser historinhas de livros, como os três porquinhos e a bela adormecida, é só escolher um bom conto e usar a sua imaginação. O pequeno palco pode ser feito a partir de uma caixa de papelão, onde você irá recortar o fundo da caixa, pintar as bordas e decorar da maneira que quiser: com flores, fitas, desenhos, gravuras, glitter, lantejoulas ou qualquer outro tipo de enfeite. É possível também improvisar um palco em cima de uma mesa e você precisará de uma toalha, cenário como arvorezinhas, carrinhos, castelos de papelão, etc. Cenários improvisados proporcionam a possibilidade de se usar o outro lado da mesa como parte dos bastidores, onde estarão todos os materiais e bonequinhos da peça e onde suas mãos também ficarão escondidas, o que tornará a história mais real, como se os bonequinhos fossem vivos, se mexendo sozinhos.

  • Vamos aos ensaios

  • É claro que teatrinhos podem ser feitos no improviso, mas quando você ensaia uma história para apresentar é mais fácil passar a alegria e contagiar os pequeninos. E quando você sabe o que vai fazer é possível olhar nos olhos de cada um deles e isso é a maior alegria porque você vê como eles estão reagindo àquela brincadeira teatral e vê que a maioria, se não todos, vibram com esse tipo de atividade. Por isso é importante ensaiar, mesmo que seja uma única vez. Comece treinando na frente do espelho algumas falas que são essenciais e depois sinta-se à vontade para criar as suas próprias falas. Quando estiver seguro para falar, treine com os bonequinhos. Não tenha vergonha de falar "Era uma vez" várias vezes para si mesmo no espelho, incorpore o personagem, imagine-se no lugar dele e fale como ele falaria - se for uma princesa, use a voz fininha de princesa, se for um vilão, faça voz de vilão, etc - Isso vai arrancar enormes gargalhadas de sua plateia.

  • Advertisement
  • Finalmente, convide sua plateia e vamos ao espetáculo

  • Para que fique algo bem legal, você pode criar pequenos convites para cada pequenino e para que seja algo divertido e não chato, esses convites podem ser trocados por pipocas e um copo de suco. Assim eles poderão assistir ao teatrinho e com absoluta certeza prestarão mais atenção enquanto estiverem comendo um delicioso pacote de pipocas. Você pode começar o espetáculo com uma música bem divertida que se relacione com a história ou começar com uma cena bem engraçada que faça eles rirem. Assim eles terão vontade de assistir, pois será algo engraçado que parecerá com desenho animado. Interaja com eles de alguma forma, você pode criar uma participação especial no teatrinho, na qual eles poderão ganhar bonequinhos e também fazer parte da história. Pode também criar opções em grupo, como cantar uma música junto com você ou simplesmente fazer com que o bonequinho pergunte algo a eles, como por exemplo: Vocês viram onde o lobo mau se escondeu? ou Quem sou eu?. Use a criatividade e crie um espetáculo bem legal.

  • Lembre-se que é você o diretor do teatrinho, então use sua imaginação e veja o que melhor se adequa à sua plateia. Seja engraçado, distribua amor aos pequeninos que você serve com a arte do teatro e tente fazê-los rir com as histórias. Lembre-se que pode nao sair um teatrinho perfeito, mas tenha calma e descubra que os maiores objetivos dessa atividade em grupo são fortalecer o amor, proporcionar união e novas amizades e trazer muita diversão!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Amanda é estudante de música, escreve histórias de aventura, poemas e canções. É membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias e acredita que o conhecimento enriquece a alma.

Ideias de teatrinhos para crianças pequenas se divertirem

Porque conseguir arrancar um sorriso dos pequeninos e trazer a alegria e magia a eles sempre vale a pena!!!!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr