3 erros a evitar quando for poupar para o futuro financeiro de sua família

Tradução do artigo de Lynn Scoresby:http://familyshare.com/3-mistakes-to-avoid-when-saving-for-your-familyrsquos-financial-future?Itemid=631#.

Lynn Scoresby

Se você quer uma aposentadoria, uma nova casa, carro ou dinheiro para situações de emergência, poupar dinheiro é crucial para a segurança e bem-estar de sua família. Apesar do fato de que a maioria das pessoas entende a importância de poupar, elas não sabem por onde começar quando se trata de estabelecer uma economia e estão lamentavelmente despreparadas. Os peritos financeiros estão extremamente preocupados com a falta de poupanças significativas entre os latinos. Uma recente pesquisa realizada pela Merrill Lynch, por exemplo, descobriu que 75 por cento das crianças que nasceram logo após a II Guerra Mundial assumiram que elas irão desfrutar de um padrão de vida na aposentadoria tão bom ou melhor do que o seu estilo de vida atual. Apesar disso, a maioria das pessoas de hoje poupa apenas 7 por cento do seu rendimento anual contra os 25 por cento necessários para cumprir as suas expectativas.

Uma pesquisa surpreendente feita pelo Federal Reserve Bank (Banco de Reserva Federal) revelou que cerca de 20 milhões de famílias não poupam nada. Poupar dinheiro muitas vezes exige muito sacrifício e as famílias que já estão com um orçamento apertado, às vezes, encontram dificuldades para poupar qualquer quantia. O Departamento de Agricultura dos EUA, por exemplo, estima que é preciso entre R$ 7.000,00 a R$ 12.000,00 por ano para criar uma criança. Compare esses valores com o custo da compra da casa, do carro, impostos, seguros, pagamentos de dívidas e despesas básicas da vida, guardar um dinheirinho extra na poupança pode parecer impossível. O alto padrão de vida coloca uma pressão adicional sobre as famílias para adquirir bens que não precisam, enquanto a publicidade bombardeia constantemente as famílias com o “deve ter” que incentiva o consumidor e o acúmulo de dívidas. Independentemente, do que impede as famílias de poupar dinheiro, há maneiras de começar de baixo, sem se tornar sobrecarregado. As sugestões a seguir irão ajudá-lo a evitar algumas das armadilhas comuns quando se trata de poupar dinheiro para o futuro da sua família.

1. Não tenha medo de começar

Nunca é tarde demais para começar a poupar alguma coisa. Você pode estar preocupado achando que você nunca vai ter o suficiente para cobrir as despesas futuras. No entanto, algum dinheiro poupado é sempre melhor do que nenhum. Não se preocupe se você está intimidado com as variedades de opções disponíveis ou com a complexidade aparente de questões financeiras. Se você está com muito medo de descobrir isso sozinho, entre em contato com um profissional financeiro para ajudá-lo a criar o seu plano de poupança organizado e fora de perigo.

2. Não sinta que você tenha que “investir alto” ou “desistir”

A consistência é mais importante do que a quantidade. Mesmo pequenas quantias poupadas somadas darão um resultado significativo ao longo do tempo. Dependendo da sua situação financeira, você pode poupar pouco ou muito, depende de quanto você é capaz. O importante é que você comece o mais cedo possível. Então, com a mudança de suas circunstâncias, você pode adaptar aumentando ou diminuindo o valor da quantia que irá poupar mensalmente.

3. Não pegue emprestado o dinheiro de sua emergência ou poupança

Se você quiser fazer uma viagem com a sua família ou remodelar a sua casa, mas não tem o dinheiro agora, esteja disposto a esperar até que você tenha. Não use o dinheiro que você estava guardando para o futuro. Em vez disso, crie uma conta separada para esses itens e coloque as economias adicionais lá. Depois de poupar por alguns anos, você será capaz de financiar seus desejos e evitar dívidas.

Advertisement

Traduzido e adaptado por

em,Jaguaraci N. Santos

do original 3 mistakes to avoid when saving for your family’s financial future , de

Lynn Scoresby.

Toma un momento para compartir ...

Lynn Scoresby

Dr. A é um terapeuta familiar há mais de 35 anos e já publicou mais de 20 livros/programas de treinamento.