3 erros a evitar quando for poupar para o futuro financeiro de sua família

Tradução do artigo de Lynn Scoresby:http://familyshare.com/3-mistakes-to-avoid-when-saving-for-your-familyrsquos-financial-future?Itemid=631#.

1,457 views   |   shares
  • Se você quer uma aposentadoria, uma nova casa, carro ou dinheiro para situações de emergência, poupar dinheiro é crucial para a segurança e bem-estar de sua família. Apesar do fato de que a maioria das pessoas entende a importância de poupar, elas não sabem por onde começar quando se trata de estabelecer uma economia e estão lamentavelmente despreparadas. Os peritos financeiros estão extremamente preocupados com a falta de poupanças significativas entre os latinos. Uma recente pesquisa realizada pela Merrill Lynch, por exemplo, descobriu que 75 por cento das crianças que nasceram logo após a II Guerra Mundial assumiram que elas irão desfrutar de um padrão de vida na aposentadoria tão bom ou melhor do que o seu estilo de vida atual. Apesar disso, a maioria das pessoas de hoje poupa apenas 7 por cento do seu rendimento anual contra os 25 por cento necessários para cumprir as suas expectativas.

  • Uma pesquisa surpreendente feita pelo Federal Reserve Bank (Banco de Reserva Federal) revelou que cerca de 20 milhões de famílias não poupam nada. Poupar dinheiro muitas vezes exige muito sacrifício e as famílias que já estão com um orçamento apertado, às vezes, encontram dificuldades para poupar qualquer quantia. O Departamento de Agricultura dos EUA, por exemplo, estima que é preciso entre R$ 7.000,00 a R$ 12.000,00 por ano para criar uma criança. Compare esses valores com o custo da compra da casa, do carro, impostos, seguros, pagamentos de dívidas e despesas básicas da vida, guardar um dinheirinho extra na poupança pode parecer impossível. O alto padrão de vida coloca uma pressão adicional sobre as famílias para adquirir bens que não precisam, enquanto a publicidade bombardeia constantemente as famílias com o "deve ter" que incentiva o consumidor e o acúmulo de dívidas. Independentemente, do que impede as famílias de poupar dinheiro, há maneiras de começar de baixo, sem se tornar sobrecarregado. As sugestões a seguir irão ajudá-lo a evitar algumas das armadilhas comuns quando se trata de poupar dinheiro para o futuro da sua família.

  • 1. Não tenha medo de começar

  • Nunca é tarde demais para começar a poupar alguma coisa. Você pode estar preocupado achando que você nunca vai ter o suficiente para cobrir as despesas futuras. No entanto, algum dinheiro poupado é sempre melhor do que nenhum. Não se preocupe se você está intimidado com as variedades de opções disponíveis ou com a complexidade aparente de questões financeiras. Se você está com muito medo de descobrir isso sozinho, entre em contato com um profissional financeiro para ajudá-lo a criar o seu plano de poupança organizado e fora de perigo.

  • Advertisement
  • 2. Não sinta que você tenha que "investir alto" ou "desistir"

  • A consistência é mais importante do que a quantidade. Mesmo pequenas quantias poupadas somadas darão um resultado significativo ao longo do tempo. Dependendo da sua situação financeira, você pode poupar pouco ou muito, depende de quanto você é capaz. O importante é que você comece o mais cedo possível. Então, com a mudança de suas circunstâncias, você pode adaptar aumentando ou diminuindo o valor da quantia que irá poupar mensalmente.

  • 3. Não pegue emprestado o dinheiro de sua emergência ou poupança

  • Se você quiser fazer uma viagem com a sua família ou remodelar a sua casa, mas não tem o dinheiro agora, esteja disposto a esperar até que você tenha. Não use o dinheiro que você estava guardando para o futuro. Em vez disso, crie uma conta separada para esses itens e coloque as economias adicionais lá. Depois de poupar por alguns anos, você será capaz de financiar seus desejos e evitar dívidas.

  • Traduzido e adaptado por

  • em,Jaguaraci N. Santos
  • do original 3 mistakes to avoid when saving for your family's financial future , de

  • Lynn Scoresby.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Dr. A é um terapeuta familiar há mais de 35 anos e já publicou mais de 20 livros/programas de treinamento.

Website: http://www.FirstAnswers.com

3 erros a evitar quando for poupar para o futuro financeiro de sua família

Tradução do artigo de Lynn Scoresby:http://familyshare.com/3-mistakes-to-avoid-when-saving-for-your-familyrsquos-financial-future?Itemid=631#.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr