Viver intensamente e perseverar até o fim

Viva de modo a aproveitar cada minuto da vida independente de contratempos, provações e momentos difíceis. Nossa perseverança e resiliência é que realizam todos os nossos sonhos.

4,548 views   |   16 shares
  • Às vezes as coisas simplesmente acontecem, experiências difíceis e dolorosas. Na maioria das vezes não estamos preparados para lidar com o que ocorre inesperadamente, nem nos preparamos para as dificuldades e desafios que surgem, é claro que muitas situações "desanimadoras" acontecem e ficamos sem saber o que fazer inicialmente, mas há muito o que ser feito. Podemos ter uma forte capacidade de suportar e perseverar... Ainda que não saibamos o resultado da nossa esperança.

  • Seja pelo desemprego, perda de um parente amado, crises financeiras ou afetivas, sempre há uma saída, ainda que difícil, há sempre uma saída...

  • O primeiro passo a ser dado é confiar. Você pode até derramar rios de lágrimas, mas não pode perder a fé. Eu sei que quando passamos por situações dolorosas inicialmente ficamos sem saber o que fazer, parece que enxergar a luz no fim do túnel fica mais difícil, mas se mantivermos o foco na fé e na perseverança fica mais fácil de ver as soluções, não digo que será fácil, mas superar será mais que possível.

  • Escolher a fé em vez do medo

  • Outro ponto importante é deletar o temor. Não o armazene dentro de si, seja forte e sobrepuje seus medos. A confiança e a fé proporcionam um forte sentimento que no fim tudo irá dar certo. Quando o temor e a incerteza de um amanhã alegre bater, seja convicto em seu ideal, não se permita esmorecer ou perder as esperanças de um amanhã glorioso.

  • As dificuldades vêm mesmo para nos testar, testar nossa capacidade de suportar e lidar com a situação e a maneira como lidamos é que pode mudar o percurso da experiência, podemos não evitar certas coisas, mas podemos acreditar em algo melhor. Se houver confiança e equilíbrio espiritual e emocional, conseguiremos lidar melhor com qualquer situação. Vai doer? Vai, com certeza, mas só vai lhe machucar até onde você permitir.

  • Poder para mudar

  • Talvez você não possa evitar algumas coisas, mas pode ter um bom ponto de equilíbrio. Muitas vezes a família é uma fonte de apoio, amigos queridos e principalmente o Deus de nosso ser, nosso Pai amado se preocupa conosco e acredita em nosso potencial para crescer. Se não deu certo ontem, amanhã vai dar e confiar nisto é muito importante.

  • O amor de Cristo

  • Em meio a tantas dificuldades - um filho doente, uma despensa vazia, um casamento em ruínas ou uma fatalidade - vencemos essas incertezas quando nos enchemos do amor de Cristo e tendo fé no Senhor conseguimos sentir seu amor a nos cercar e obtemos ajuda Divina. Por meio de pessoas que nos amam e nos querem bem ou até pessoas que não tem nenhum vínculo familiar conosco, mas que desenvolvem o puro amor de Cristo por seus "irmãos", muitas vezes nos ajudam praticando o mandamento do amor ao próximo.

  • Advertisement
  • Ao nos dedicarmos em uma boa causa, também nos sentimos elevados. Ajudando o próximo em sua aflição esquecemos da nossa própria dor.

  • "Quando estamos repletos do amor de Deus, conseguimos fazer, ver e compreender coisas que de outra forma não veríamos nem compreenderíamos. Quando estamos repletos do amor Dele somos capazes de suportar a dor, superar o medo, perdoar sem reservas, evitar as desavenças, recobrar as forças e abençoar e ajudar as outras pessoas de um modo que surpreenderá até a nós mesmos." (John H. Groberg.)

  • Acreditar nos sonhos

  • Por mais difícil que pareça a situação, somos feitos de sonhos. O ser humano necessita de seus sonhos para crescer, não podemos desistir deles por conta de um momento ou situação desafiadora, temos que mostrar nossa força interior, ainda mais em circunstâncias assim e nunca deixar de acreditar em sonhos porque eles são possíveis de serem realizados!

  • Esperar com paciência

  • Pode ser que a situação demore um pouco para passar. Conheço pessoas queridas que viveram a vida inteira lutando, mas sempre foram felizes, por mais humildes que fossem ou por mais dolorosas as situações, sempre tiveram os olhos voltados para o alto com esperança e vigor.

  • Aproveitar mais

  • Outro aspecto essencial é saber aproveitar as oportunidades de forma saudável. Mesmo diante desses desafios, não deixe de aproveitar a vida e os momentos em família, não deixe de acreditar em sua felicidade, em seus sonhos, no potencial que você tem, não se deixe desanimar, não se isole, não deixe de aproveitar um dia de diversão com o cônjuge e filhos só porque a situação é triste; manter-se na condição de tristeza não irá lhe ajudar a superar e sim a esperança no porvir lhe dará forças, até os milagres acontecerem...

  • Há tempo para todas as coisas... Essa dor de agora, não durará para sempre.

  • E permanecer feliz ou pelo menos se esforçar por isso, vai fazer toda a dor valer a pena no fim porque você chegará num patamar da vida que entenderá que não há outro meio de crescer e adquirir resistência se não for através dos desafios!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

Viver intensamente e perseverar até o fim

Viva de modo a aproveitar cada minuto da vida independente de contratempos, provações e momentos difíceis. Nossa perseverança e resiliência é que realizam todos os nossos sonhos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr