Como saber se ele me ama de verdade

Descobrir o grande amor da sua vida talvez não seja tarefa fácil, mas veja algumas dicas que informam sobre a verdade dos sentimentos.

Fernanda Ferraz

Esta é uma dúvida que em algum momento pode lhe acometer, você está num relacionamento em que se entrega emocionalmente por completo, demonstra atitudes de afeto e carinho, e sente algumas dúvidas sobre se este amor é correspondido.

Às vezes, queremos provas e dizemos: “Você me ama mesmo? Então, prove!” Mas esquecemos que o amor não é um documento que atesta seu próprio valor e validade, pelo contrário, o sentimento é invisível aos olhos, mas completamente perceptível se prestarmos atenção.

O amor, ao contrário do que se pensa, não é complicado, quem o complica e não o compreende, muitas vezes, somos nós.

Na verdade, é até simples saber se seu parceiro lhe ama de verdade. Porém, o que, muitas vezes, acontece é que deixamos sentimentos e opiniões erradas entrarem no caminho e terem mais força do que compreender e enxergar o que está bem diante de nossos olhos.

Veja algumas formas de saber se ele a ama de verdade.

Advertisement

Demonstrações de pequenos gestos

. Alguém que ama de verdade demonstra afeição pela outra pessoa, atitudes delicadas e respeitosas em público e a sós, passa a mão no cabelo, olha carinhosamente para você, beija-a com ternura.

Aceita como você é

. Alguém que ame de verdade aceita você como é, respeita suas opiniões e não sente vergonha de nada sobre você, apoia suas conquistas e deseja o seu melhor, quando rever antigos amigos, apresenta-a, adequadamente, como namorada, noiva ou esposa, e não faz críticas destrutivas a seu respeito.

Ele te surpreende

. Sabe surpreender-te nos momentos mais improváveis com canções, bilhetes, mensagens ou mimos.

Comparece

. Comparece a eventos familiares, ainda que não seja o tipo de festa que costuma ir, seja o aniversário da vovozinha de 90 anos ou um chá de fraldas da prima, esforça-se por você, faz-se presente, porque aprecia estar ao seu lado.

Respeita-te

. Respeita-te e a protege, não te expõe a situações de risco nem que prejudiquem de alguma forma a sua imagem, seja moral ou profissional.

Advertisement

Fala sobre o que faz

. É sincero e honesto, aprecia ser verdadeiro, correto e gosta de transparência, não esconde fatos nem dá desculpas “esfarrapadas” ou tenta justificar os erros.

Esforça-se

. Esforça-se para ser o melhor para você, pois tem consciência do seu valor.

É amigo

Antes de tudo, é amigo, um bom companheiro e sabe reconhecer suas qualidades, sabe elogiar e mostrar interesse em tudo o que você faz.

Os olhos

. Tem olhos voltados só para você, não fica paquerando ou flertando na sua frente, nem quando não está em sua presença, coloca-a como prioridade em sua vida.

Faz você feliz

. É gentil e afetuoso, faz você dar gargalhadas e sua presença a estimula ao bom humor, estar ao seu lado lhe completa e realiza com as mais singelas coisas.

Advertisement

Comunicação

. Sabe se comunicar adequadamente com você, sem gritos ou ofensas verbais que lhe magoem, é paciente, tem imperfeições, claro, mas suas qualidades superam os defeitos e se esforça para ser melhor.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.