O suicídio não é sua única opção: Encontre um caminho melhor

Para qualquer um que tenha pensamentos suicidas perceba que essa não é a única saída. Enquanto há vida há esperança. Aqui você encontrará algumas sugestões para um caminho melhor.

Marian Griffith

Se você alguma vez já pensou em suicidar-se, ou se estiver pensando agora, temos algo em comum. Eu gostaria de lhe contar a minha história e por que eu estou aqui, 35 anos depois, para falar sobre isso.

Primeiro de tudo, preciso que você entenda onde eu estava e onde estou espiritualmente. Sou cristã. Acredito na luta literal entre o bem e o mal no mundo. Creio em um Deus que é rigoroso, mas compreensivo, muito amoroso e que me conhece pessoalmente. Eu também acredito que Satanás é real e quer que eu seja tão miserável como ele é.

Eu tinha um marido amoroso e seis filhos para criar. O mais velho tinha 15 anos e o mais novo cerca de 1 ano de idade. Por que eu sequer pensaria em tirar minha própria vida?

Começamos um negócio familiar de publicação que exigia uma tremenda quantidade de trabalho. Também tínhamos uma loja de conveniência, um pequeno hotel para administrar, bem como uma grande família para criar. Fiquei sobrecarregada com as responsabilidades. Decidimos vender o negócio editorial. Eu orei tanto por um comprador.

Não demorou muito para que um potencial comprador viesse para discutir a compra. Fiquei em estado de êxtase. Essa era uma resposta às minhas orações.

Advertisement

A entrevista com o potencial comprador foi agradável. Discutimos a venda e quando ele saiu naquela noite nós achávamos que ele parecia muito positivo acerca da compra do negócio. Ele ficou no nosso hotel e esperamos até a manhã seguinte para que ele nos desse a sua decisão.

Na manhã seguinte, as horas passavam. Às 10 horas fomos investigar. Ele saíra durante a noite. A cama nem tinha sido desarrumada. Eu estava arrasada.

Eu não conseguia trabalhar e fui para casa para chorar. Soluços apertados e aflitivos. Eu me sentia presa a uma situação da qual não podia sair. Eu sentia que não havia saída.

Eu só estava pensando em mim mesma. Não considerava ninguém. Eu não estava pensando em minha família – meu marido ou meus filhos – apenas em estar presa àquela situação. O negócio não seria vendido. Não havia alívio à vista.

Esse foi o momento em que o pensamento veio a mim, havia uma saída. Havia pílulas que eu poderia tomar que me tirariam daquela situação insuportável. O banheiro e as pílulas estavam apenas a alguns metros de distância. A tentação era forte.

Advertisement

Sou muito grata pelo que aconteceu em seguida. Outro pensamento entrou em minha mente que salvou minha vida. Havia outra maneira de sair dessa situação. Em primeiro lugar percebi que o meu amor por minha família era a razão de eu estar lá. Então escolhi ficar e continuar trabalhando até que algo pudesse ser arranjado para aliviar a carga de trabalho.

Esse não foi o fim da tentação. Satanás não desiste facilmente. Eu usava lâminas de barbear diariamente em meu trabalho, aparando as colunas de impressão antes de colocá-las nas folhas colantes. Nos dias ruins, quando estava muito deprimida, os pensamentos destrutivos vieram. A lâmina estava na minha mão. Seria fácil. Elas eram afiadas. Era como se tivéssemos um olhar espiritual olhando fixamente para baixo. A minha resposta foi não.

Isso não aconteceu apenas uma vez, mas várias vezes ao longo dos próximos meses. Cada vez que rejeitei a sugestão, enfrentei novamente o confronto espiritual. A sugestão era abominável. Minha preocupação era se ele poderia transformar essa situação até que se tornasse atraente em vez de repulsiva.

Felizmente, esse tempo nunca chegou, mas levou meses antes da tentação diminuir. Aprendi que não há pecado na tentação, apenas no exercício da tentação.

Orei repetidas vezes por ajuda, força e orientação. Quando tinha a oportunidade, estudava as escrituras e outros materiais relacionados à fé e frequentava a igreja.

Advertisement

Se você estiver enfrentando essa tentação, saiba que você não estará sozinho. Acredito que minha experiência seja comum e nesse caso, a tentação voltará várias vezes até que Satanás realize o que ele se propôs a fazer ou até que ele finalmente perceba que você não cederá.

Como o filósofo romano disse certa vez: “Enquanto há vida, há esperança.”

  • Perceba que o suicídio não é a única saída da situação. Há sempre uma solução que não seja se matar. Você apenas tem que procurar por ela.

  • Afaste-se da situação e procure dar uma olhada de fora, como se estivesse longe de si mesmo.

  • Encontre pessoas em quem você possa confiar e permita que saibam o que está acontecendo com você. Eles poderão ser capazes de ajudá-lo a ver a melhor saída.

    Advertisement
  • Ore sempre! Peça forças para resistir a Satanás e sabedoria para reconhecer as suas possibilidades.

  • Reconheça que, se você ceder aos sussurros de Satanás você estará deixando-o ganhar.

  • Estude a palavra de Deus. Encontre o seu amor e compaixão por você. Frequente a igreja.

Você sabe o quanto você ama sua família. Bem, você é filho de Deus e ele te ama com um amor que não conhece limites. A Bíblia nos diz que a oração é o caminho para sair das tentações de Satanás. Acredite. Você é mais forte do que imagina ser. Você pode vencer sua batalha com Satanás.

Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original Suicide is not your only option: Find a better way.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Marian Griffith

Marian Griffith é mãe de 9 filhos, tem uma vasta experiência com empreendedorismo. Ela conquistou seu bacharelado em Saúde Natural.