Algumas maneiras simples de como ter bom humor durante uma doença.
-
Um diagnóstico positivo para uma determinada doença é sempre difícil de encarar.
-
Quando recebi a notícia de que meu filho estava doente, posso dizer que o chão sumiu, era como se eu estivesse caindo em um precipício. Senti uma dor imensa em meu coração. A verdade é que eu encarei como uma sentença de morte, pois ele corria sim risco de morte.
-
Acredito que todas as pessoas passam por isso ao receber um diagnóstico desfavorável. No entanto, consegui superar isso com bom humor.
-
Pare um pouco
-
É bom parar para pensar sobre o que está acontecendo. Busque um local tranquilo, pense sobre o que aconteceu e o que está acontecendo, equilibre seus pensamentos e sua mente. Se sentir vontade de chorar, chore e deixe a dor correr, mas com um sentimento de que serão as últimas lágrimas.
-
Enfrente a situação
-
Por mais difícil que seja uma doença, mesmo as fatais, tem um tratamento. Acho importante se apegar a uma esperança, saber que se pode lutar e que mesmo que perca a luta, não será por não ter tentado, por não ter lutado. Muitos diagnósticos podem ser revertidos com um tratamento correto.
-
Meu filho precisava tomar um remédio todos os dias por um bom período de tempo. Não era fácil, mas ao invés de ficar acabada e encarar como um martírio, fiz exatamente o contrário, fazia daquele momento um período de brincadeira, para que ele também encarasse da mesma maneira e visse como necessário, e não algo tão ruim. Fazia coisas engraçadas para ele. Um dos remédios era bem vermelho e grosso e quando ele tomava sua boca ficava vermelha. Dizia à ele que parecia um vampirinho, e ele via isso e fazia todos rirem.
-
Comece o dia com uma oração
-
Busque apegar-se à seu Deus de forma mais pessoal. Comece seu dia com uma oração. Isso lhe ajudará a encarar todas as coisas. Peça a seu Deus que lhe ajude a ter bom ânimo para tudo suportar. Jesus também nos pede para termos bom ânimo em João 16:33: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
-
Passeie
-
Para dar uma boa risada é bom sair com a família para ir à eventos de comédia. Pode ser um teatro ou assistir a um filme. O importante é estar juntos em família e desfrutar de momentos alegres e divertidos.
-
Ocupe seu tempo
-
É muito importante ser feliz e nada trará mais bom ânimo do que a felicidade. Para ser feliz é preciso ter bom ânimo, pois felicidade e bom ânimo andam juntos. Faça coisas que sejam legais e ocupe seu tempo com coisas que goste, como academia, ginástica, caminhada ou qualquer outra atividade física, tudo dentro do recomendado pelo médico.
-
-
Faça algo que goste, como pintar, desenhar, qualquer coisa que queira.
-
Pense positivo
-
Para atrair o bom humor é necessário ter pensamentos positivos. Pense em como algo poderia ser muito bom, pense em como as coisas podem ficar boas ou simplesmente pense nos momentos alegres e felizes.
-
Hoje meu filho está curado e eu tenho certeza que o que não me deixou cair foi o bom humor, o bom ânimo e a fé que tudo terminaria bem.
-
Enfim, mesmo as doenças mais difíceis de encarar, acredito que todo tratamento deve ser seguido à risca, mas nunca se esqueça deste remédio que deve ser tomado a cada momento, uma porção de bom ânimo, e verás resultados impressionantes.
Compartilhe o resultado com seus amigos...