Mexa-se e ensine os seus filhos a exercitarem-se

Dicas para os pais tornarem o exercício uma prioridade em seu lar e fazer isso de maneira como família.

534 views   |   shares
  • Todos sabem que o exercício é importante, especialmente, para as crianças. Se pudermos criar o hábito do exercício em nossos filhos enquanto eles são ainda jovens, as chances são que esse hábito permaneça com eles por toda a vida. Essa é uma atividade valiosa que irá ajudá-los a viver uma vida saudável e feliz e poderão passar a seus próprios filhos. Aqui estão seis passos simples que os pais podem seguir para ensinar a seus filhos essa prática importante.

  • Dê o exemplo

  • . Se você quer que seu filho aprenda a importância do exercício, não há ferramenta de ensino maior do que o exemplo. Faça do exercício uma parte regular de sua vida e há grandes chances que seus filhos sigam sua liderança e também farão do exercício prioridade.

  • Explicar o "porquê" do exercício

  • . Nossos filhos são mais inteligentes do que pensamos. Se nós dizemos-lhes para se exercitarem, sem explicar a eles a importância de tal prática, não estamos permitindo que eles façam a melhor escolha para si. Compartilhe com eles todos os benefícios do exercício físico, como o corpo funciona e como o que comemos e o que fazemos, mesmo quando crianças, podem afetar a nossa saúde no futuro e nossa felicidade. Quando as crianças entendem a importância do exercício, elas podem começar a fazer escolhas para si ao invés de fazer escolhas somente para agradar aos pais.

  • Estabeleça limites para televisão e video game

  • Se uma criança ativa é o que você deseja, então, torne mais difícil para ela ser sedentária, limitando seu tempo em frente ao vídeo. Televisão e video game, só dois dias por semana ou apenas uma hora por dia. Ao limitar jogos e televisão, você estará forçando seus filhos a encontrarem outra coisa para preencher o tempo. É possível a utilização de video games para o exercício, mas, mesmo assim, tome cuidado. É importante dar um descanso a seus olhos e permitir-lhes obter os nutrientes essenciais fixados pelo sol e respirar ar fresco.

  • Faça um cronograma

  • Faça um programa de exercícios e cumpra-o. Não permita que nada nem ninguém atrapalhe o cronograma e ele se tornará um hábito. Isso permitirá que seus filhos saibam o que é esperado deles e haverá menos queixas. Faça um cronograma definindo os dias da semana, o horário, bem como o exercício planejado para esse dia. Sentem-se em família e façam o agendamento juntos. Você ficará surpreso com o quão animado e fácil o exercício regular pode ser para você e seus filhos quando é bem planejado. Ambos, você e seus filhos podem até começar a aguardar ansiosamente por esses momentos.

  • Advertisement
  • Faça do exercício um tempo para a família

  • . Uma ótima maneira de se certificar que cada um fará o exercício que necessita é fazendo juntos, em família. Dar um passeio juntos, patinar juntos, empinar pipas juntos ou andar de bicicleta juntos. Há muitas maneiras de se exercitar em família. Isso não apenas vai criar corpos saudáveis e mentes fortes, mas, também, criará fortes laços familiares e lembranças que ficarão para sempre.

  • Faça do exercício um tempo de diversão

  • Quando as pessoas pensam em exercícios, elas pensam nos temidos polichinelos ou agachamentos. Mas há outras maneiras de conseguir que seus filhos se mexam e vocês podem fazê-lo juntos. Liguem o rádio e dancem suas músicas favoritas, vão brincar no parquinho, jogar um jogo de corrida ou pique esconde ou, ainda, carrinho de rolimã. As possibilidades são que seus filhos estarão mais dispostos a exercitar e alegres por vocês estarem se divertindo juntos.

  • A melhor maneira de ensinar alguma coisa é sempre pelo exemplo. Faça do exercício uma prioridade para você e seus filhos. Comece hoje, ligando o rádio depois do jantar e dançando a sua música favorita em conjunto. Eles podem rir da sua dança do tempo da discoteca e você pode dar uma risadinha dos passinhos estilo Gangnam style deles e, juntos, vocês verão o quanto o exercício pode ser divertido.

  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original Get Moving: Teaching your children to exercise, de Tiffany Fletcher.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)

Website: http://motherhadasecret.blogspot.com

Mexa-se e ensine os seus filhos a exercitarem-se

Dicas para os pais tornarem o exercício uma prioridade em seu lar e fazer isso de maneira como família.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr