5 formas para ter um ótimo Dia dos Namorados após uma decepção amorosa

Algumas dicas de como comemorar o Dia dos Namorados após uma decepção amorosa para quem tem um novo amor ou aqueles que ainda estão ? procura.

2,061 views   |   1 shares
  • Eu adoro o mês de junho, principalmente pelo Dia dos Namorados. Sou casada há oito anos, mas desde o tempo de solteira adorava comemorar essa data, sempre com presente e romantismo e, é claro, que é muito bom estar acompanhada nesta data, pois não há Dia dos Namorados sem um namorado, não é verdade? Para você que está de namorado novo e que recentemente passou por uma decepção amorosa e não quer que isso se repita, vamos lá! Embora este artigo também sirva para aquelas que passaram por decepção no namoro e que ainda estão à procura de um pretendente.

  • 1. Melhor agora do que adiante

  • Sei que algumas pessoas não estão seguras em comemorar essa data por diversos motivos: umas por estarem de namoro novo e outras por estarem à procura do príncipe encantado, o fato é que ambas podem ter passado por uma decepção amorosa recente e diante dessa situação é normal termos medo de que o filme passado possa vir a se repetir na nova relação. Dito isto, penso eu, por mais fundamental que seja ter um namorado nessa data, ainda assim, o mais importante é você! Por isso não sofra, seja mais você, não fique com medo; melhor ter a decepção no namoro do que adiante, onde por certo a decepção é mais dolorida e suas marcas são bem mais profundas.

  • 2. Dar uma nova chance para nós mesmos e para o amor

  • Tudo isso não quero dizer que não dói, dói sim, às vezes muito; podemos sofrer sim, muitas vezes extravasar com choro, mas, devemos chorar pouco e levantar-nos para uma nova vida, uma nova pessoa, mais confiante e bela.

  • Acredito que devemos nos dar uma nova chance, sim, uma nova chance para o amor, para amar e ser amada. Estar “disponível” pode ser uma grande oportunidade para que tudo de melhor possa vir acontecer em nossa vida. Para que isso se realize devemos estar “disponível para nós mesmos” primeiramente, reconhecendo nossas qualidades, nossas virtudes, elevando nossa moral que pode estar abalada pela decepção, melhorando nosso astral e sendo nós mesmas. Sei que se conseguirmos ser nós mesmas não ficaremos muito tempo "à disposição".

  • 3. Perdoar

  • Muitas vezes as decepções nos prendem. Uma amiga passou por uma decepção amorosa séria, fora traída de forma covarde, sofreu muito, muito mesmo. Ela, sendo nova e bela, não era justo com ela mesmo ficar sofrendo e sem um novo amor. Ela sabia que precisava seguir adiante, mas para se livrar do pesadelo passado precisava esquecer, ou ao menos superar, precisou exercer o poder do perdão. Não me prenderei à forma de perdoar, mas aos benefícios que isso trouxe. Hoje ela está muito bem, um novo amor lhe sorriu e lhe confortou, mas para isso teve que passar uma borracha no passado.

  • Advertisement
  • 4. Analisar os erros

  • Confúcio disse: “Se queres prever o futuro, estuda o passado”. Também disse Henry Ford: “O passado serve para evidenciar as nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro”. É preciso rever os erros do passado, embora 99% da culpa da decepção amorosa passada esteja no outro, aquele 1% que lhe cabe é preciso rever, analisar, estudar e corrigir para que o futuro seja tão promissor quanto feliz.

  • 5. Bola para frente

  • Parta para um novo amor. Se quer encontrar alguém, aceite e aposte novamente em um novo amor. Agora, com os erros ou falhas corrigidas, seu porto pode ser muito mais seguro, constante, fiel e feliz.

  • Para você, minha amiga, que está de namorado novo, seja confiante, compre um presente com o coração, perdoe o passado e siga adiante. Comemore esse dia tão marcante, esteja com seu novo amor, saiam juntos para jantar, curtam o momento. E para você, minha amiga, que ainda está à disposição para o amor e amar, lembre-se todo dia pode ser Dia dos Namorados, não apenas essa data de junho. Felicidades na sua nova fase.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

5 formas para ter um ótimo Dia dos Namorados após uma decepção amorosa

Algumas dicas de como comemorar o Dia dos Namorados após uma decepção amorosa para quem tem um novo amor ou aqueles que ainda estão ? procura.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr