Ideias para agradar seu namorado

Agradar a quem se ama não deve ser uma missão difícil, ao contrário, deve ser prazeroso e divertido para ambos.

Beth Proenca Bonilha

Agradar uma pessoa implica em alguns cuidados importantes, para evitar que a intenção acabe por deixar você em uma situação vulnerável ou desagradável por ter que se submeter a fazer algo que não queira ou saiba não ser o correto.

Pense que agradar seu namorado deve ter bom significado para ele e para você, beneficiando o relacionamento.

A primeira coisa que você precisa para conseguir agradar seu namorado é saber quem ele é, das coisas que gosta e se ficará feliz com a maneira que você tenta o agradar.

Ideias para agradar seu namorado

Conversar com amigos em comum, familiares e conhecidos pode ser o primeiro passo para descobrir como e o que fazer para agradar de maneira eficiente. Como vocês estão na fase do namoro, procure ter cuidado com o que vai fazer para agradá-lo; às vezes pensamos que uma ação será positiva, mas pode assustar o outro e assim pôr tudo a perder.

  • Seja compreensiva e grata quando ele quiser proteger ou cuidar de você. O homem gosta de ser cavalheiro protegendo e cuidando de sua namorada. Aceite! Isso o deixará feliz, pois sentirá que está exercendo seu papel na relação.

    Advertisement
  • A mulher é emoção e o homem razão, portanto veem as coisas de modo diferente. Quem é movido pela emoção terá muito mais sensibilidade por compreender do que quem age pela razão. Portanto, seja compreensiva, doce e delicada, mas não deixe de mostrar sua força e determinação.

  • Se ele é do tipo romântico, seja receptiva e agradecida aos gestos de amor que ele demonstrar, mesmo que você o ache muito exagerado. Entenda que a intenção é sempre de um agradar ao outro. Para isso às vezes será preciso ceder a escolha do local aonde irão, do filme que irão assistir.

  • Se ele gosta de dançar e você não sabe, aprenda! Por ele. E deixe claro que está fazendo isso para agradá-lo. E verá que ele também desejará fazer coisas que você gosta para te agradar.

  • Se ele gosta de esporte e de ficar com os amigos, promova momentos para que ele e os amigos possam curtir o que gostam de fazer. Assim você sempre terá a aprovação dele para fazer o que gosta também. Além de agradá-lo estará demonstrando confiança e respeito.

  • Procure fazer coisas que ele gosta como jogar videogames, andar de bicicleta. Isso fará com que ele fique feliz e promoverá mais união entre vocês dois. E verá que ele também sentirá a necessidade de agradar a você acompanhando nas atividades que gosta de fazer.

    Advertisement

Agradar a quem se ama não deve ser uma missão difícil, ao contrário, deve ser prazeroso e divertido para ambos. Quando amamos queremos o melhor para o outro e isso será recíproco se houver sempre boa intenção e respeito.

Um relacionamento que esteja começando ou já exista há algum tempo deve sempre ser nutrido. Fazer coisas que agradam um ao outro pode se tornar uma ação tão natural que nunca haverá sofrimento ou desrespeito. Na verdade, crescerá em segurança e sinceridade.

Toma un momento para compartir ...

Beth Proenca Bonilha

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu