Como encontrar a paz em um mundo cheio de dificuldades

Qual a fórmula da paz? Onde buscá-la? Em um mundo cheio de dificuldades ainda é possível encontrá-la.

Renata Finholdt

Uma palavrinha tão simples e pequena, mas com um siginificado grandioso que faz parte do desejo de toda a população do planeta. A paz é sonhada pelas famílias e procurada por grandes nações. Todos nós, em cada canto do mundo, almejamos um pouco de paz em nossos dias; em nossas famílias, em nossas vidas, mas:

Como encontrar a paz?

Onde busca-lá ?

Qual a fórmula da paz?

O que fazer para ter paz?

Advertisement

Eis aqui algumas respostas para essas perguntas:

1) É possível encontrar a paz dentro de nós mesmos. Ter este desejo e consciência é o primeiro passo para alcançá-la. Faça sua parte, mude atitudes que não colaboram para sua paz. Reveja suas ações. Faça diferente e experimente a sensação de ao término do dia sentir-se em paz e muito melhor.

2) As dificuldades do mundo são justamente a oposição à paz. E para tudo é preciso oposição, as próprias escrituras nos ensinam sobre isso :

“Porque é necessário que haja oposição em todas as coisas …” (2 Nefi 2:11)

Portanto, para que haja paz é preciso haver dificuldades. Só assim é que teremos a capacidade de sentir paz em nossos corações, quando os percalços do caminho forem sobrepujados poderemos sentí-la fortemente.

3) O Pai Celestial é a principal fonte de paz. Quando nos sentimos angustiados e cheios de problemas é Nele que alcançamos tranquilidade e conforto. Ele está sempre pronto a nos ajudar.

4) Lembrar do caminho para encontrar a paz e seguí-lo todos dias faz parte da fórmula para ter paz na vida. Adquira o hábito diário de estudar as palavras do Senhor para alimentar seu espírito e encontrar alegria de viver. Determine um horário ou período do dia e siga fielmente a sua decisão de melhorar sua espiritualidade buscando o Pai Celeste. Faça essa meta com você mesmo.

5) Lembre-se de fazer o bem ao próximo, essa é uma imensa fonte de paz. Quando auxíliamos as outras pessoas ao nosso redor, a grande recompensa é a paz que podemos sentir por termos feito algo de bom.

A célebre frase pronunciada por várias mulheres em concursos de beleza quando perguntadas sobre o que mais desejam na vida – “A paz mundial” – é possível ser alcançada quando este trabalho começa dentro das paredes do próprio lar e da família. Não perca tempo, começe hoje ainda a trabalhar pela paz no mundo. Faça este trabalho consigo mesmo, dentro das paredes de sua casa.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.