5 dicas de automotivação durante o exercício físico

Exercícios físicos. Sabemos que precisamos e devemos fazê-los, mas são tão difíceis! Aqui estão cinco dicas de como se motivar para a prática de exercícios.

3,402 views   |   shares
  • O primeiro passo para um ótimo exercício é levantar-se e ir em frente, mas o treino não vai significar muito se você não der 100 por cento de si. Esforçar-se é um exercício mental. O esforço despendido em seu treino só depende de você.

  • Durante um treino, você pode medir sua frequência cardíaca para determinar o quanto seu coração está realmente trabalhando. O American College of Sportsrecomenda que durante o exercício, você deva pontuar entre 50 por cento e 85 por cento de sua frequência cardíaca máxima. Para determinar sua frequência cardíaca máxima subtraia sua idade de 220. Ou, você pode usar uma calculadora de taxa de batimentos cardíacos para isso, como esta.

  • Depois de ter determinada a sua faixa ideal de frequência cardíaca, você precisa se esforçar para alcançá-la. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a colocar um pouco mais de ânimo em seus treinos.

  • 1. Distrair-se

  • Encontre algo que ocupe sua mente enquanto você se exercita. Procure diversões tais como música de ritmo acelerado ou, se tiver uma TV por perto, assista a um show ou um filme. Muitas pessoas também gostam de ouvir audiobooks, porque é fácil distrair-se com uma história. Encontre algo que ocupe sua mente e o distraia do exercício. Quando você não pensa no treino, se sente mais capaz de suportar por mais tempo e com mais intensidade do que você o faria sem a distração.

  • 2. Definir metas pequenas

  • Durante todo o exercício, defina metas pequenas que você possa realizar e, em seguida, recompense a si mesmo. Esta é uma das minhas maneiras favoritas de me incentivar. Enquanto estou correndo, faço a meta de correr em velocidade mais rápida por três minutos, e uma vez que eu alcance esse objetivo, posso andar por 30 segundos. Ou, faço a meta de apenas mais três flexões e então eu posso beber um copo de água. Quando você se propõe metas pequenas, pode trabalhar um pouco mais duro sem se sentir sobrecarregada como em um treino grande e extenuante.

  • 3. Torne divertido

  • Faça exercícios que você gosta. Quando o treino consiste em movimentos que são chatos ou monótonos, você perde rapidamente o foco, e não vai dar tudo de si. Tente o revezamento de exercícios. Isso permite que você execute exercícios diferentes, mantendo o seu ritmo cardíaco. Este tipo de treino pode ser mais acelerado, por isso é mais fácil executá-los e em seguida, passar para uma próxima série.

  • Advertisement
  • 4. Planeje seu treino com antecedência

  • Eu gosto de planejar cada treino antes de ir ao ginásio ou mesmo antes de fazer exercício em casa. Quando eu sei de antemão o que eu vou fazer, posso preparar-me mentalmente para dar tudo de mim nos exercícios. Além disso, não fico parado olhando em volta, querendo saber o que eu deveria fazer em seguida.

  • 5. Pense sobre o "motivo"

  • Quando você está prestes a desistir, pense por que você está se exercitando. Quer seja para caber em um velho jeans, melhorar a sua saúde, aumentar a sua autoestima ou um milhão de outras razões, se você se concentrar no "motivo”, terá o impulso extra que você precisa e que o ajudará a terminar seu treino.

  • O exercício físico regular tem muitos benefícios para a saúde, mas se você não se esforçar suficientemente não vai colher os resultados. Dê a si mesmo incentivo cada vez que exercitar-se e verá seu constante progresso.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 ways to push yourself during a workout, de Courtnie Erickson.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.

5 dicas de automotivação durante o exercício físico

Exercícios físicos. Sabemos que precisamos e devemos fazê-los, mas são tão difíceis! Aqui estão cinco dicas de como se motivar para a prática de exercícios.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr