5 maneiras de mostrar amor aos avós

Há muitas maneiras de mostrar aos avós que eles são amados. E com todas as nossas modernas tecnologias, conectar-se com os avós se tornou mais fácil do que nunca.

1,467 views   |   2 shares
  • Eu sou a filha mais velha da família e, portanto, a primeira a fazer meus pais se tornarem avós. De repente, o papel dos avós assumiu um novo significado para mim. Eu estava acostumada a pensar em avós como pessoas de cabelos brancos, enrugadas, que lhe enviam cartões em seu aniversário e têm biscoitos prontos toda vez que você os visita. De repente, no entanto, olhei para a minha mãe como a avó do meu filho e percebo que há muito mais em ser avós. Ela está preocupada com o bem-estar do meu filho, quer visitá-lo o mais rápido possível (ela mora a quatro horas de carro) e adora ver fotos. E agora eu sei, os avós são mais do que pessoas idosas, constantemente felizes e estáticas.

  • Há muitas maneiras de mostrar aos avós que eles são amados. Essas estratégias funcionam se você interage com seus próprios avós ou os avós de seus filhos. E com todas as nossas modernas tecnologias, conectar-se com os avós é mais fácil do que nunca.

  • Leia mais aqui sobre como lidar com seus sogros.

  • Mantenha-os atualizados

  • Os telefones não são uma maravilha moderna recente, mas com a popularidade cada vez maior das mensagens de texto, falar ao telefone está se tornando uma forma negligenciada de comunicação. Telefonar para os avós e contar as novidades sobre sua vida ajudam a mantê-los sentindo-se envolvidos. Deixe-os saber quando coisas importantes acontecem a você: a mudança de emprego, mudança de casa, a gravidez ou os primeiros passos do seu bebê. Eles vão se sentir apreciados e amados sabendo que você se importa em compartilhar esses acontecimentos da vida com eles.

  • Convide-os para eventos importantes

  • Às vezes pode haver eventos ou atividades que os avós estejam interessados em participar. Dependendo da distância entre vocês, considere a possibilidade de convidá-los para formaturas, cerimônias de premiação, e apresentações musicais que você ou seus familiares participam. Avós também gostam de sentirem-se necessários, então se você precisar de ajuda para se mudar ou com as crianças, não hesite em convidá-los para ajudar da maneira que puderem.

  • Reconheça o amor deles

  • Crescendo, eu tive avós que moravam a alguns quarteirões de distância e avós que tínhamos que cruzar o estado para visitá-los. Não foi possível aos avós de longe serem tão envolvidos na minha vida quanto os de perto, mas eles fizeram o melhor, enviando presentes de aniversário, cartões de Natal e outras cartas e pacotes ao longo do ano. Certifique-se de deixar seus avós saberem o quanto você aprecia os seus presentes e suas intenções.

  • Advertisement
  • Envie fotos

  • Odeio clichês, mas é verdade que uma imagem vale mais que mil palavras. Além de telefonar para os avós, envie-lhes fotos sempre que puder e em qualquer formato disponível. Os e-mails fazem com que o envio de fotos seja rápido e fácil. Alguns avós mais atualizados estão no Facebook e você pode marcá-los em álbuns ou fotos que você gostaria que eles vissem. Ou, pode fazer à moda antiga enviando fotos através do correio tradicional. Esta forma é especialmente agradável, porque lhes dá algo sólido para segurar e depois colocar em um porta-retratos.

  • Visite-os

  • Nem sempre é possível, mas se você puder visitá-los, faça-o regularmente. Nada pode substituir o toque pessoal de olhar nos olhos, permitir-lhes segurar ou brincar com seus filhos e ter uma verdadeira conversa pessoalmente. Todas as outras formas de comunicação são importantes, mas nada transmite tanto o amor como um abraço caloroso entre avô e neto.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 ways to show love to grandparents, de Katie Nielsen.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.

5 maneiras de mostrar amor aos avós

Há muitas maneiras de mostrar aos avós que eles são amados. E com todas as nossas modernas tecnologias, conectar-se com os avós se tornou mais fácil do que nunca.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr