Como limpar profundamente seu banheiro

Manter o banheiro limpo e perfumado é essencial para a saúde e o bem-estar de toda a família. Veja algumas dicas para aquele dia de "faxina".

11,076 views   |   15 shares
  • O banheiro é o lugar da casa onde podemos nos sentir mais limpos após um delicioso banho, ou de onde saímos com um hálito refrescante após uma boa escovação dentária, mas é preciso mantê-lo limpo e higienizado para que possamos garantir a segurança e a saúde de toda a família.

  • Para isso, uma boa limpeza é de fundamental importância. Dedique ao menos um dia da semana para uma limpeza profunda e nos outros dias não se esqueça de preservar a higiene desse ambiente, limpando o vaso sanitário, a pia e o piso também.

  • Para o dia dedicado à “grande limpeza”, prepare alguns materiais que serão necessários, tais como: cloro ou água sanitária, detergente, balde, limpador perfumado, esponja, escovão de vaso sanitário, panos, luvas, vassoura, rodo. Com o material separado, coloque as luvas e comece a limpeza.

    • Com a vassoura envolta em um pano seco, limpe o teto para retirar qualquer poeira que possa ter acumulado nesse local.

    • Para os azulejos, prepare no balde uma mistura com água, água sanitária e um limpador perfumado para dar um cheirinho no banheiro. Para as partes mais baixas, é possível aplicar essa mistura esfregando com uma esponja. Já para os azulejos do alto, o ideal é molhar uma vassoura e esfregar. Feito isso, passe um pano úmido para retirar todo o produto que estiver na superfície dos azulejos. Para os azulejos de dentro do box, já existe no mercado uma espécie de cloro em spray, que tem uma aplicação muito mais fácil e prática. Espirre em todos os azulejos, espere alguns poucos minutos, e usando a mesma vassoura ou esponja, proceda com a higienização. Esses azulejos são mais engordurados, porque a gordura que é eliminada do corpo, no momento do banho, acaba ficando na superfície, então uma esfregada se faz necessária para garantir a boa higiene.

    • A pia pode ser limpa com uma solução de água, água sanitária e limpador perfumado, com luvas e com a ajuda da esponja, esfregue toda a pia para que ela fique bem limpa.

    • O vaso sanitário pode ficar alguns minutos de “molho” na água sanitária. Depois, com a ajuda de um escovão para esse tipo de limpeza, limpe o interior do vaso. Para a parte externa e assento, use a mesma solução utilizada para a limpeza da pia, ou seja, água, água sanitária e limpador perfumado de sua preferência.

    • O espelho pode ser limpo com o auxílio de uma esponja umedecida em água e detergente. Esfregue com a parte macia da esponja e enxágue.

    • Para que o _box também fique bem limpinho, prepare no balde uma mistura com água, detergente e limpador perfumado (se quiser), e com a esponja, esfregue bem. Toda a gordura do corpo que fica depositada nas portas do box_ será eliminada e ele ficará limpinho e sem manchas.

    • Todas as partes metálicas devem ser limpas também, são elas: as torneiras e registros, porta-toalhas, porta papel higiênico. Para elas, uma esponja com água e limpador perfumado é o suficiente. Limpe bem e enxágue.

    • Os armários e gabinetes podem ser limpos com um pano umedecido em água e limpador perfumado. Para os cantinhos mais difíceis, você também pode optar por uma escovinha de dentes velha, ela ajudará a limpar aqueles cantinhos. Aliás, é possível usá-la em qualquer parte do banheiro, só não se esqueça de que ela deve ser higienizada depois e guardada junto com os materiais de limpeza para evitar que seja utilizada para escovação dentária.

    • Limpe as portas e janelas com pano úmido e o limpador.

    • O chão também é um ponto importante, esfregue com a vassoura e usando água, água sanitária e detergente em todo o piso, enxágue bem. Se quiser, para dar um cheirinho agradável, umedeça um pano com o limpador perfumado e passe no piso.

  • Advertisement
  • Prontinho, banheiro limpo e bem cheiroso para que possa garantir a saúde de sua família e os momentos agradáveis de higiene.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Como limpar profundamente seu banheiro

Manter o banheiro limpo e perfumado é essencial para a saúde e o bem-estar de toda a família. Veja algumas dicas para aquele dia de "faxina".
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr