O que as mães realmente querem no Dia das Mães: Histórias de erro e acerto

Flores e joias são ótimos, mas o que as mães realmente desejam é um tempo fora da lavanderia e da cozinha, atividades compartilhadas, conversas significativas e uma chance de conhecer um ao outro de forma diferente.

4,527 views   |   shares
  • SALT LAKE CITY - Uma pesquisa da Western Union diz que quase metade dos filhos encontram dificuldades com as compras para o Dia das Mães. Isso ecoou repetidamente, apesar da abundância de fontes que afirmam saber exatamente o que a mãe está esperando receber.

  • Há uma variedade notável nas sugestões. A Apple diz que a mãe quer um iPad. A Amazon Kindle acha que é a rainha dos presentes. Já o Ebates pensa que mães querem cartões de presente, um dia de spa ou presentes artesanais, joias, rosas, perfumes e roupas, nessa ordem. Os homens que seguem essa pesquisa pensarão que rosas são o maior desejo de suas mães, em seguida joias.

  • Já as mães podem contar uma história um pouco diferente.

  • "Tudo o que eu realmente quero para o Dia das Mães é uma soneca ininterrupta, o que é muito difícil de acontecer, e uma coisa que eu normalmente não faria alarde seriam chocolates extravagantes ou um bom petisco de padaria", disse Carly Kerby, Taylorsville, que tem meninas com idades entre 11 meses, 4, 7 e 9 anos. "Ah, e se minhas filhas pudessem ficar um dia inteiro sem brigar também seria muito bom."

  • Cari Andreani de Jacksonville, na Flórida, gostaria de um dia de folga de suas tarefas habituais. Ela tem filhos de 15, 10 e 8 anos, e trabalha em tempo integral. Um pouco de tempo para ela mesma faria sua alegria.

  • "Um dia de feriado e eu me sentiria nova de novo", disse Andreani, que acredita que um dia de spa, manicures e pedicures são um verdadeiro deleite para uma mãe ocupada. "Mesmo uma hora de massagem pode rejuvenescer uma mulher."

  • Ursula Reynolds não quer só tempo, quer também a família por perto. "Eu adoraria ir em umas férias prolongadas com a minha família", disse uma mãe do estado da Geórgia, que tem 2 filhos de 11 e 2 anos. "Sair para jantar é bom e os presentes são ótimos, mas no dia seguinte você tem roupas para dobrar e pratos para lavar. Gostaria muito de ir a um resort onde eu seria mimada e meu marido e as crianças pudessem se divertir. Deixaria as crianças correrem soltas e fazerem muita bagunça (que eu não teria que limpar, claro). Deixaria o marido jogar golfe por horas bem tranquilo, porque eu estaria no spa e as crianças teriam suas próprias atividades programadas para o dia todo."

  • Parece que as mães com crianças pequenas querem tanto um pouco de tempo de descanso das obrigações da maternidade quanto mimos também. Mães mais velhas, cujos filhos já voaram do ninho, não querem nada mais que reuni-los perto de si novamente.

  • Advertisement
  • A única coisa que Anne Zane de 93 anos deseja “tanto para si quanto para suas filhas, é tempo”, disse Kerri Zane, uma premiada produtora de TV de Long Beach, na Califórnia, e autora do livro "It Takes All 5: Um guia para a mãe solteira encontrar a pessoa certa". "Para ela, nada é mais precioso do que nós quatro estarmos juntas rindo e aproveitando o dia."

  • O presente perfeito

  • Em um dia das mães, Kerby e seus dois irmãos deram cada um à sua mãe, Jo Zumbrunnen, duas dúzias de rosas, o suficiente para encher sua casa com aroma e seu coração de alegria.

  • A mãe de Kerby deu-lhe em retorno a dádiva de seu tempo e isso é algo que ela pretende que seus próprios filhos aprendam. Quando lhe perguntaram o que ela aprendeu de maior valor com sua mãe ela disse: "Dar o seu tempo à família. Os pratos e trabalho doméstico podem sempre esperar. Então opte por passar o tempo com seus filhos e familiares. As tarefas estarão sempre lá aguardando sua volta."

  • Lynn Lehmann foi uma conhecida personalidade do rádio em um programa matutino em Salt Lake City - Utah. Antes de se mudar para Los Angeles para escrever e produzir para a TV, ele também escreveu livros, incluindo, mais recentemente, "Nu e chorando." Quando sua mãe Eva Berhold, tinha 72 anos, ele deu a ela o presente perfeito: levou-a de volta à sua terra natal, Hamburgo, Alemanha. Foi a primeira vez que ela visitou sua cidade desde que a deixou em 1930.

  • Os presentes dela para ele foram igualmente impressionantes, ancorado por uma vida inteira de amor incondicional, disse ele. "Ela sempre foi muito gentil."

  • Cari Andreani não tem certeza de já ter dado o presente perfeito, mas ela sabe que uma vez recebeu. Ela está mais próxima de sua mãe agora do que quando estava crescendo, graças a um presente que ela recebeu anos atrás. Sua mãe deu-lhe um scrapbook digital, com todas as suas fotos desde o nascimento até formatura do ensino médio. O verdadeiro presente é a narrativa: Sua mãe escreveu o que ela estava sentindo em cada momento da vida de sua filha, seus medos, seus momentos de orgulho, tudo. Ela escreveu uma carta de amor que a filha levaria consigo por toda a vida.

  • Advertisement
  • A autora Cynthia Ellingsen dedicou seu mais recente romance, "Assuntos de Casamento", a sua mãe Cheryl Phipps como presente do Dia das Mães. É justo, disse ela, porque sua mãe estava "sempre, sempre lendo alguma coisa, enquanto eu crescia. Ela foi definitivamente a inspiração para que eu me tornasse escritora."

  • Com certeza o melhor presente do ano foi o que Cynthia deu à sua mãe: um sapo que ela encontrou no jardim. "Esse presente não saiu como eu planejei", disse Ellingsen, já que Cynthia vive em Lexington, Kentucky, e sua mãe mora em Battle Creek, Michigan (aproximadamente 600 km).

  • O blogueiro Robert Nickell (também conhecido como papai Nickell), pai de sete filhos, disse que não tem como dar errado com certos presentes. Ele recomenda café da manhã na cama, plantar um jardim com a mãe, ter um dia de spa em família, a criação de um livro de gratidão ou fazer um vídeo da família.

  • Não exatamente como planejado

  • Para alguns, existem barreiras para acertar o alvo, mas tudo bem. Uma pesquisa da CreditDonkey viu uma discrepância entre o que os filhos pretendem dar e o que as mães pretendem ganhar. Ela anseia por algo feito à mão, jantar ou cartões. O que geralmente não está no topo da lista do que os filhos pretendem dar.

  • A boa notícia é que sua mãe vai provavelmente dizer que amou o que ganhou. Enquanto a pesquisa da Western Union aponta que 42 por cento dos filhos têm dificuldade para fazer compras para suas mães, um igual número de mães admitem fingir gostar (nem sempre) do que recebem. A pesquisa observou que os filhos e filhas de todas as idades "têm boas intenções quando vão em busca do presente perfeito."

  • As mães sabem disso

  • Quando Genma Stringer Holmes estava crescendo na zona rural do Mississippi, a mãe dela, JJ Stringer, a acordava todas as manhãs tocando piano suavemente às 5h. Esse foi seu despertador.

  • "Depois que eu cresci e deixei a minha comunidade rural para trás, uma música sempre esteve em minha cabeça", disse Holmes, de Hermitage, Tennessee. Mais tarde, ela percebeu que era o tema de "The Young and the Restless" - e que sua mãe gostava de telenovelas. Outros gostos eram mais fáceis de reconhecer, como o amor de sua mãe pela leitura e seu carinho com as plantas.

  • Advertisement
  • Em um Dia das Mães, ela deu à sua mãe uma planta que acabou “adoecendo” e sua "doença se espalhou para os outros brotos – E minha mãe me lembra a cada ano o quanto aquela planta lhe custou e agora dinheiro é o presente principal que dou a ela.”

  • A lista de presentes do Dia das Mães de Genna é curta. Ela deseja que seus três filhos adultos contratassem alguém para fazer o serviço de limpeza. Ela se contentaria com uma vez por mês.

  • Suzanne Hitt é um caso especial. Aos 64 anos de idade, essa mulher de Dallas toca acordeon, piano e trompete, é uma especialista em pesca com mosca e alpinista, corre 5 km, sabe moldar animais em balão, adora tirar fotos, dirige um Corvette super-rápido e ainda se exercita em um minitrampolim.

  • Sua filha, Hilary Kennedy, lembra que em um Dia das Mães deu a Suzanne um certo perfume que lhe provocou uma reação ruim e dores de cabeça por uma semana. Ao final descobriu que ela queria mesmo era o programa Adobe Photoshop ou um equipamento fotográfico.

  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original What mom really wants for Mother's Day, and tales of 'getting it right'.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Lois M. Collins é repórter e colunista para o Deseret News. Graduada pela Universídade de Utah com bacharelado em Comunicações, ganhou inúmeros prêmios nacionais e regionais. Ela e o marido Beaux tem duas filhas e moram em Salt Lake City. 

O que as mães realmente querem no Dia das Mães: Histórias de erro e acerto

Flores e joias são ótimos, mas o que as mães realmente desejam é um tempo fora da lavanderia e da cozinha, atividades compartilhadas, conversas significativas e uma chance de conhecer um ao outro de forma diferente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr