5 formas simples de abrir seu coração a alguém

É importante pensar em formas simples de manter a mente e o coração em sintonia com o amor, permitindo que essa energia inunde a nossa vida.

7,996 views   |   27 shares
  • Muito se ouve falar que o nosso coração é como uma porta, porém sua fechadura só existe para o lado de dentro que é de onde ele pode abrir; penso que a comparação é perfeita. No entanto, diante de decepções muitas pessoas trancam o próprio coração e, com o tempo, acabam perdendo a chave e se tornam pessoas amargas e tristes.

  • Infelizmente, por motivos diversos, as desilusões são comuns em nossas vidas, mas não podemos permitir que elas oprimam os nossos bons sentimentos e nos afastem das pessoas. Assim, pensemos em formas práticas de abrir nossos corações:

  • 1- Confie

  • A confiança é primordial para um bom relacionamento; não generalize, não rotule as pessoas. Não é porque alguém feriu você que não exista mais ninguém confiável no mundo. Quando alguém se diz muito decepcionado com a humanidade eu pergunto: você é uma pessoa confiável? Será que é a única em todo o mundo? - Claro que vigilância é importante, afinal não se pode confiar em todos, mas daí a não confiar em ninguém vai grande distância. Voltar a confiar em alguém depois de uma decepção é um desafio que vale a própria satisfação!

  • 2- Seja sincero

  • Quando abrimos o nosso coração para alguém nos despimos das aparências e nos mostramos exatamente como somos. A sinceridade é o elemento que nutre os bons sentimentos e produz a boa sintonia com o outro; é o encontro de si mesmo com outra pessoa. Um coração aberto é um coração pleno de verdade, transparência e franqueza. Não abre o coração quem mantém sentimentos camuflados e emoções difusas. Assim, antes de abrir seu coração a alguém é preciso equilibrar sentimentos e emoções, o que equivale dizer da necessidade de perdoar mágoas e livrar-se do passado.

  • 3- Expresse sentimentos

  • Amor tem a ver com compartilhar, por isso amar é entregar-se em sentimentos na busca de uma comunhão com o ser amado. Segundo pensamento do professor e escritor Leo Buscaglia: “Uma das mais seguras demonstrações de amor é compartilhar pensamentos e sentimentos... Onde as palavras falham, é reconfortante saber que existem muitos outros meios vitais e eloquentes de nos comunicarmos". Afaste o medo de manifestar seus sentimentos, não perca oportunidade de demonstrá-los; diga e mostre o que inspira o seu coração.

  • Advertisement
  • 4- Aceite os limites

  • Cada ser humano possui seus próprios limites que podem ser ampliados por vontade própria, mas o fato é que se não respeitamos essas limitações não nos credenciamos a abrir nosso coração nem mesmo para nós mesmos. Precisamos entender que somos todos seres falhos e não podemos esperar do outro a perfeição que nem mesmo nós temos. Aceitar os limites próprios e dos outros é uma maneira inteligente de abrir o nosso coração, nos mantendo mais aptos a compreender quando as pessoas não são ou não agem da forma como gostaríamos. Compreendendo e respeitando as pessoas aprendemos que amar não é transformar o outro, mas essencialmente transformar a nós mesmos.

  • 5- Deixe o amor entrar

  • Permita-se entregar ao amor e vivenciar esse sentimento de forma plena. Ame com profundidade e coloque muita energia positiva nisso. Desprenda-se das amarras que atendem pelo nome de rejeição e acredite que você merece compartilhar desse sentimento com alguém. Não se prive de grandes alegrias por temor de tristezas, use as experiências do passado para se fortalecer e ame sem medo de ser feliz.

  • Mantenha a chave de seu coração sempre em mãos e não receie em usá-la, permitindo que ele se abra ao amor em toda a plenitude desse sentimento.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

5 formas simples de abrir seu coração a alguém

É importante pensar em formas simples de manter a mente e o coração em sintonia com o amor, permitindo que essa energia inunde a nossa vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr