Diabetes: O que as crianças precisam saber

As versões diet dos alimentos são grandes aliados para tornar a vida das crianças diabéticas um pouco mais fácil, mas o apoio da família é fundamental para que a criança possa crescer saudável

383 views   |   shares
  • As crianças adoram um bom doce e muitas vezes chegam a trocar refeições por eles. Por outro lado, as indústrias têm fabricado cada vez mais doces com temas infantis que por sua vez ficam expostos nas prateleiras de supermercados e padarias chamando mais e mais a atenção dos pequenos.

  • Além das deliciosas balas, pirulitos e chocolates, ou açúcar de uma maneira geral, as bolachas, pães e massas também são vilãs para os portadores de diabetes. Todas as coisas que as crianças adoram.

  • Porém, quando os pequenos são diagnosticados com diabetes ensiná-los a respeito de sua alimentação é fundamental para garantir uma boa saúde e controle da doença.

  • 1. O hábito de se alimentar com frutas e verduras deve ser ensinado às crianças desde que são bem pequenas. No entanto, elas apenas aprenderão se tiverem acesso a elas e se a sua família consumi-las também. Tenha sempre em sua mesa verduras e frutas e ofereça aos pequenos. Apenas se informe com seu médico, quais frutas devem ser fornecidas com certa cautela para pessoas portadoras de diabetes.

  • 2. Fale sobre a diabetes para as crianças. De maneira lúdica há como mostrar a elas o que está acontecendo em seu organismo e como juntos, irão tratá-lo. Na verdade, tudo fica mais fácil para as crianças se toda a família mudar os hábitos alimentares, desta forma não irão se deparar com alimentos em sua dispensa os quais elas não podem ingerir. Uma educação familiar neste sentido é fundamental.

  • 3. Você pode criar pequenos bonecos de papel ou desenhos que ilustrem aos pequenos, de uma forma melhor, o que é a diabetes e como ela atua no corpinho deles.

  • 4. Quando realizar suas compras no supermercado, cuide para adquirir alimentos diet e ofereça os mesmos às crianças. Atualmente a grande maioria dos alimentos tem a versão diet o que facilita bastante para que as crianças não passem vontade quando se depararem com seus coleguinhas comendo algo que não faz parte dos alimentos permitidos. Existem chocolates, sorvetes, refrigerantes, biscoitos, uma série de coisas que as crianças adoram, no entanto, questione seu especialista sobre os alimentos que ele indica para consumo.

  • 5. Quando forem a uma festinha de aniversário uma opção para que seu filho não fique com vontade é antecipadamente preparar em sua casa algumas coisas típicas das festas de aniversário, mas na versão diet. Bolo, brigadeiro, refrigerante, você pode oferecer a ele estes alimentos antes de saírem para a festa e assim ele não passará vontade, pois já teve a oportunidade de comer algumas coisas em casa.

  • Advertisement
  • As crianças são muito inteligentes, ensine seu filho com muito carinho e amor a cuidar de sua saúde desde cedo e com certeza ele crescerá saudável e feliz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Diabetes: O que as crianças precisam saber

As versões diet dos alimentos são grandes aliados para tornar a vida das crianças diabéticas um pouco mais fácil, mas o apoio da família é fundamental para que a criança possa crescer saudável
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr