Use sua voz interior. . . Mãe!

Tornem-se aqueles pais que nunca gritam. Aprendam dicas e truques para obter resultados sem aumentar seu volume de voz ou bradar: "Porque eu mandei!

Shannon Symonds

Nossos filhos não são perfeitos. A má notícia é que seus pais também não são. Haverá dias em que seremos testados até o limite de nossas habilidades como pais.

Lembro-me de como fiquei chocada a primeira vez que ouvi a voz da minha mãe saindo da minha boca. Ouvi a mim mesma gritar com meus filhos: “Porque eu mandei!” Essa frase universal que significa o início de um colapso nuclear dos pais.

Eu gostaria de poder dizer que foi a última vez que eu gritei com meus filhos, mas eu estaria mentindo. Eu posso dizer que foi a primeira vez que eu pensei buscar maneiras de ser uma mãe melhor. Eu não estava sozinha em minha luta como mãe.

Gritar, ocasionalmente, não é abuso verbal. Pode ser que você esteja tentando alertar uma criança para ficar longe do perigo ou impedi-la de fazer algo perigoso. Torna-se verbalmente ou emocionalmente abusivo quando é frequente, consistente, humilhante e com intenção de magoar. Mesmo que gritar não seja abuso, é a melhor atitude para os pais?

Há muitas razões para não gritar com as crianças. Elas incluem

1. Gritar não funciona sempre

Pode funcionar por um curto período de tempo, quando as crianças são pequenas, mas à medida que crescem, geralmente, começam a gritar também.

Advertisement

2. Gritar é contagiante

Quando os pais gritam com as crianças, as crianças gritam umas com as outras, com os amigos e talvez até mesmo com o cão da família. Nossas crianças aprendem melhor nos observando. Se eles nos veem gritar, eles aprendem a gritar.

3. É difícil ensinar as crianças quando gritamos

Se você tiver que gritar para manter uma criança segura, em seguida, ensine-a. Por exemplo, se você gritar com uma criança para que saia da rua, em seguida ensine-a como atravessar a rua em segurança.

4. Uma criança que ouve gritos o tempo todo pode passar a ignorar os gritos

Gritar perde o poder quando o fazemos muitas vezes. Há uma grande quantidade de energia por trás de algo dito em voz alta, tente guardar o grito para palavras importantes como: “Fogo!”

Então, se você aprendeu que o “Porque eu mandei”, termo mágico gritado por mães e pais em todos os lugares não funciona, e se você está pronto para parar de gritar e começar a verdadeira paternidade , aqui estão algumas coisas que você pode fazer:

1. Mudar o ambiente

Se você está sempre gritando com seus filhos para ficarem longe do pote de biscoitos, talvez seja hora de colocar o frasco fora do alcance. Às vezes, uma simples mudança no ambiente é melhor do que ter que dizer: “Não!” ou “Não toque nisso!” o tempo todo. Se você não quer que seu filho toque em algo, mude-o de lugar.

Advertisement

2. Mude suas expectativas

Enquanto as crianças crescem espera-se que façam coisas normais para a sua idade. Assim como nós, nossos filhos podem ficar frustrados e oprimidos quando aprendem coisas novas. Um novo zíper em um casaco ou amarrar os sapatos pode ser estressante para dedos pequenos. Quando você planejar o seu dia, adicione tempo extra para que você possa esperar pacientemente que os pequenos dedos amarrem os sapatos e fechem as jaquetas.

3. Simplifique horários

Ouvi falar de crianças que têm balé, piano, escola, igreja e ainda trabalhos voluntários e outras obrigações dignas. Suas vidas podem tornar-se tão agitadas como de adultos. Elas precisam de tempo calmo e relaxamento, assim como nós. Se planejar eventos e atividades para elas em todos os momentos do dia, a família inteira vai ficar cansada e vai querer gritar.

4. Saber quando você precisa de uma pausa

Não há problema em pedir ajuda. Saiba quando você está perto do limite de sua paciência ou ficando sem gás. Peça a um amigo ou o seu cônjuge que cuide das coisas para você ter uma pausa, tire um cochilo ou contrate uma babá e saia para uma caminhada.

5. Lembre-se de suas prioridades

Tenha em mente que seu filho é mais importante do que o vaso de cristal que ele quebrou, mesmo que sua avó o tenha dado a você.

6. Planeje falar em voz baixa

Peça as crianças para usarem “as suas vozes interiores.” Então, dê o exemplo. Recompense a si mesma por dias que terminam felizes e sem gritos.

Advertisement

7. Seja um ouvinte melhor

Pratique escutar mais. Quando seu filho está tendo um bom dia, fale e dê atenção positiva e ele vai querer ouvir, mesmo quando você fala em voz baixa.

As palavras que dizemos aos nossos filhos e cônjuge são importantes e serão lembradas. Elas dizem aos nossos filhos o que eles são e como nos sentimos em relação a eles. Escolha suas palavras com cuidado e fale com amor.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Use your inside voice…Mom!de Shannon Symonds.

Toma un momento para compartir ...

Shannon Symonds

Shannon Symonds worked 14 years as an Advocate for families experiencing Domestic or Sexual abuse while raising 6 children in Seaside Oregon. She loves to laugh, write, run, paint and most of all play with her family and friends.