6 verdades que todo filho deveria saber sobre seus pais

Descubra algumas verdades sobre seus pais que podem lhe ajudar a ter uma perspectiva melhor sobre o seu valor para eles como filho.

2,820 views   |   3 shares
  • Todo filho é precioso para seu pai. Muito provavelmente quando lhe seguraram em seus braços pela primeira vez, você parecia perfeito em todos os sentidos. No entanto, à medida que você cresce, talvez perceba que existem muitas coisas para aprender e que você gostaria de ser o melhor filho do mundo para seus pais. Não importa a sua idade ou a sua condição de vida, existem muitas verdades sobre seus pais que podem lhe motivar a melhorar a cada dia e podem ser úteis para entender que eles tentam aconselhá-lo para que você seja bem-sucedido na vida. Considere as seguintes verdades, e talvez elas lhe ajudem tanto quanto me ajudaram:

  • 1. Alguns pais amam condicionalmente

  • : você deve se perguntar se o amor de um pai deveria ser "incondicional" ao invés de "condicional". Por experiência própria, aprendi que o amor que nossos pais nos demonstram se baseia em condições de nossa própria obediência às regras que eles estabelecem no lar. Quando as respeitamos, mostramos que os amamos e estamos dispostos a agradá-los com boas decisões que levarão à felicidade completa. Há pais que amam e apoiam completamente filhos com vícios ou que cometem crimes graves, ou que se separam completamente das normas sociais, mas nem todos os pais são iguais, e temos que aceitar este fato: alguns pais amam condicionalmente.

  • 2. Os pais apreciam nossos comentários

  • alguns pais são mais extrovertidos que outros, alguns pais são mais tranquilos que outros. No entanto, qualquer que seja a personalidade de nossos pais, os comentários sobre como foi nosso dia na escola, como nos sentimos depois de um jogo esportivo, significam muito para eles, mesmo que nos respondam com um sorriso ou um discurso elegante sobre o que acabamos de compartilhar. Ou seja, demonstrando ou não, com certeza eles gostam que você converse com eles.

  • 3. A confiança dos pais aumenta quando somos honestos

  • : enquanto falamos a verdade e agimos com responsabilidade, a confiança de nossos pais aumenta. Da mesma forma, quando apresentamos nossos amigos para que os conheçam, mesmo que seja brevemente.

  • 4. Os pais adoram notas satisfatórias

  • : embora não gostemos de todas as matérias, se nos esforçarmos de verdade para ser bons alunos, vamos deixar nossos pais muito felizes e é como se os recompensássemos pelo o que eles nos dão em troca.

  • 5. Os pais não conseguem ler mentes

  • : portanto, é importante nos comunicarmos. Sempre que me esforcei para conversar com meus pais e entendê-los, recebi exatamente o mesmo tratamento deles e ficava muito mais fácil chegarmos a um acordo.

  • Advertisement
  • 6. Os pais têm conselhos excelentes

  • : como os pais têm muita experiência e conhecimento, eles estão sempre prontos para dar conselhos. Se prestarmos atenção e pedirmos por sugestões deles, podemos evitar decepções ou momentos de tristeza.

  • Acima de tudo, é importante que os filhos saibam que a base de qualquer bom relacionamento entre pais e filhos é o respeito e o carinho genuíno, pois é com base nessas grandes verdades que é possível desfrutar de boas tradições familiares e um dia transmiti-las na família que iremos formar. Saber essas coisas sobre nossos pais pode nos ajudar a compreender e aceitá-los, para unir ainda mais a nossa família.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 6 verdades que todo hijo deberia saber sobre sus padres, de Cindy Peterson.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Cindy Peterson é mãe de três filhos e trabalho como Coordenadora de educação especial em uma escola pública. Ela gosta de passar seu tempo livre com a família e amigos fazendo atividades ao ar livre e servindo a comunidade.

6 verdades que todo filho deveria saber sobre seus pais

Descubra algumas verdades sobre seus pais que podem lhe ajudar a ter uma perspectiva melhor sobre o seu valor para eles como filho.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr