Como amar o seu corpo

Se você, como milhares de outras pessoas, tem dificuldades para amar seu corpo, aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a aceitar sua aparência.

2,530 views   |   9 shares
  • Fomos abençoados com um presente surpreendente: nossos corpos. No entanto, somos nossos piores críticos. É fácil contar as inúmeras falhas que encontramos em nossa aparência. Se virmos a nós mesmos como gordos, cabelos feios, olhos fundos ou um grande queixo encontraremos dificuldade em amar um dos nossos maiores presentes.

  • Cuide-se

  • Quando você come corretamente e faz exercícios regularmente, seu corpo recebe o combustível que necessita para completar as tarefas diárias. Torna-se mais fácil lutar contra uma doença, dormir melhor, e mais importante, você se sente melhor sobre si mesmo e sua aparência. Comer de maneira saudável e exercitar-se ajuda a aumentar a sua autoconfiança e sua autoestima. Você vai começar a gostar da pessoa que você vê no espelho, e os sentimentos de estar doente, de fadiga e exaustão vão começar a diminuir.

  • Além disso, quando você cuida de si mesmo, sua família pode começar a imitar suas ações. Eles terão mais oportunidades de comer de maneira saudável e o exercício será uma parte da vida normal. Além disso, você pode envolver sua família nos cuidados consigo mesmos ao exercitarem-se em família e comer uma saudável comida caseira juntos todas as noites em vez de um sanduíche na esquina.

  • Coloque a balança longe de você

  • A balança pode ser seu pior inimigo. Se você sobe na balança e vê um número indesejado, você vai começar a ver o seu corpo de forma negativa. Torna-se ainda mais fácil escolher ver suas falhas e se comparar aos outros. Não se concentre no que a balança diz. Em vez disso, concentre-se em como você se sente e o que você vê. Não deixe que um número diga o quanto você deve ser ou não orgulhoso de seu corpo.

  • Reconhecer e valorizar o seu corpo

  • A mídia está constantemente enchendo nossas mentes com ideais de beleza, mas são premissas falsas. A mídia tem a capacidade de manipular imagens e mudar a aparência para uma determinada maneira. Aumenta continuamente o padrão para fazer você sentir que nunca está dentro da medida.

  • Não se estresse sobre o que a mídia diz. Em vez disso, olhe para o seu corpo e reconheça todas as coisas maravilhosas que ele pode fazer. Seu corpo tem a capacidade de executar milhares de tarefas, tais como correr, nadar, escrever, ver, provar, tocar e ouvir. Cada organismo é diferente e cada pessoa é abençoada com características diferentes. Tire um minuto para pensar sobre seu próprio corpo e as muitas características com as quais você foi abençoado. Sua lista deve ser longa.

  • Advertisement
  • Mantenha uma atitude positiva

  • É fácil tornar-se desanimado com a forma e aparência que temos. Todo mundo tem dias em que tem dificuldade em amar seus corpos. No entanto, mesmo quando esses dias vêm, tente manter uma atitude positiva. Olhe para o bem com que foi abençoado. Considere tudo o que seu corpo pode fazer. Concentre-se nas coisas boas e esqueça as ruins. Mais importante ainda, evitar se comparar aos outros. Lembre-se, eles também têm segredos sobre seus corpos que eles não gostam.

  • Também é importante que você mantenha uma atitude positiva sobre o seu corpo perto de seus filhos. Pesquisas mostram que os meninos e meninas entre 8 e 13 anos, querem ser mais magros, e 37 por cento já fizeram dieta. As crianças incorporam esta ideia de que são gordos a partir de seus pais, que estão constantemente criticando seus próprios corpos. Só diga coisas positivas sobre si mesmo. Apenas fale sobre o bem que o seu corpo faz. Se não, seus filhos podem ficar com a ideia errada.

  • Pode ser difícil amar seu corpo, mas quando você percebe tudo que o seu corpo pode fazer, você será capaz de ver o magnífico presente com que foi abençoado. Apaixone-se por seu corpo e cuide dele. Você vai colher os benefícios.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to love your body, de Courtnie Erickson.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.

Como amar o seu corpo

Se você, como milhares de outras pessoas, tem dificuldades para amar seu corpo, aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a aceitar sua aparência.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr