Conselhos para estar sempre bela

Brilhar sempre e estar bonita não é um desafio, é uma necessidade.

Camila Gómez

Sabe-se que não há duas ocasiões para criar uma boa primeira impressão. Esse provérbio se aplica a todos os aspectos de nossa vida, mas principalmente a nossa aparência. Andar arrumada – e isso não quer dizer estar vestida com a última moda ou com a roupa mais cara que existe – mas andar, limpa, arrumada, roupas que combinem, e com aroma de colônia ou perfume nos traz segurança, harmonia, aumenta nossa autoestima e faz nossos maridos se apaixonarem, que outros benefícios se pode querer? Ter uma boa aparência DEVE ser sempre nossa prioridade, por isso aqui lhe dou algumas dicas do que não pode faltar em sua lista diária de coisas para fazer, para andar sempre segura e bonita:

Perfume

Não importa se é cítrico ou doce, mas devemos andar sempre com um bom aroma na pele, isso nos faz sentir frescas e limpas. Mas com o passar das horas, o cheiro pode começar a sair, para evitar isso é uma boa opção levar um pequeno perfume na bolsa, são vendidos perfumes tamanho viagem que você pode considerar comprar.

Penteado

Ter um cabelo saudável e bonito não é tudo, também é importante mostrar sempre um cabelo penteado e limpo. Por isso, é bom levar com você um pequeno pente ou escova, porque nunca sabemos quando um vento forte pode bagunçar nosso cabelo.

Maquiagem natural

Uma boa aparência no trabalho ou faculdade é importante, mas não devemos exagerar; um look natural é muito melhor do que andar de cara lavada, isso nos dá uma aparência mais feminina e preocupada com nós mesmas. É bom que você se lembre de que é melhor se maquiar com luz natural do que artificial, já que essa altera as cores que são vistas fora de casa. Se você gostar, pode levar uma pequena necessaire com o que você mais precisa retocar durante o dia. Dessa forma, você sempre estará bem-arrumada.

Roupa confortável, mas discreta

Muitas mulheres gostam de usar grandes decotes e vestidos curtos, no entanto, conversando com vários homens de família percebi que menos é mais, não é preciso mostrar muita pele para atrair olhares na rua. Por isso, evite roupas muito justas, os grandes decotes e as saias muito curtas, é melhor usar roupas do seu tamanho, nem um tamanho maior ou menor, e com os vestidos considere sempre que a parte de trás fica mais curta do que a da frente, então atente-se a esse detalhe quando for provar uma roupa.

Advertisement

Use sapatos que sejam confortáveis para você

Por várias razões, há mulheres que não podem usar saltos altos. Isso não significa que você vai usar sapatos feios ou fora de moda. Note que cada vez que usamos sapatos altos, elevamos nosso pé e podemos causar danos irreparáveis a nossos pés e tornozelos.

Acessórios sóbrios

Sempre que você procurar por acessórios, pense em sua estatura, tipo de corpo, gostos e principalmente certifique-se de que sejam apropriados para cada ocasião, porque não é a mesma coisa vestir um jeans e camiseta, e arrumar-se para um casamento. Por isso, seja cuidadosa.

Nunca use mais de quatro cores

Combinar as roupas que usamos é essencial, mas não se esqueça de não usar mais de quatro cores, caso contrário, você parecerá desarrumada e despreocupada com sua aparência.

Bolsas

Devemos saber que as bolsas grandes, que estão tão na moda, não combinam com alguns tipos de corpo. Por exemplo, se você for baixinha como eu ou também tiver uns quilinhos a mais, é melhor usar bolsas médias ou pequenas, porque as maiores só a tornam mais baixa e maior.

Todas somos belas pelo simples fato de ser mulher. Por isso, é bom sempre ter uma boa aparência, não importa se você tem uns quilos extras ou faltando, não se considere cheia de imperfeições. Vista-se sempre pensando que seu marido e filhos devem sentir-se orgulhosos da maravilhosa mulher que têm em suas vidas e que para amá-los você precisa se amar primeiro.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Consejos para lucir siempre bella, de Camila Gómez.

Toma un momento para compartir ...

Camila Gómez

Camila gosta de ler, escrever, pintar, escutar música, aprender idiomas. Ela fala inglês e faz aulas a 3 anos, falta 1 ano para ela receber certificação internacional. Ela gosta de conhecer pessoas novas.