Como fazer do exercício uma parte normal de sua vida

Ter uma rotina regular de exercícios é ser verdadeiro com você mesmo. Ajuste-o aos seus interesses reais, seu nível real de energia, sua vida real, e dê-lhe atenção real.

602 views   |   shares
  • Eu era daquelas pessoas que acham o exercício uma boa ideia, mas algo que só as outras pessoas fazem. Porém amigos, agora eu estou do outro lado. Agora estou entre as fileiras daqueles que se exercitam de quatro a cinco vezes por semana.

  • Não é tão difícil quanto eu pensava que seria. Se eu posso fazer, você também pode, especialmente porque citarei abaixo aquilo que mais me ajudou. Basta encontrar algo que você goste de fazer e faça-o no momento melhor para você e que o desvie o mínimo de sua rotina, variando um pouco a cada dia. Leia mais para descobrir mais.

  • Encontre um método de exercício que você goste

  • Tentei muitos e diferentes métodos de exercício ao longo dos anos como ir à academia com e sem amigos, participar de esportes e ter equipamentos de ginástica em casa. Nada disso funcionou e eu acabava indo tomar sorvete para me sentir melhor por ter falhado novamente.

  • E assim foi até perceber algo que sempre amei fazer e que se encaixava como exercício em minha vida novamente. Quando era jovem minha melhor amiga e eu gostávamos de fazer caminhadas por um bosque atrás de sua casa. Eu encontrei um parque próximo, com um labirinto de trilhas que me lembraram essas deliciosas caminhadas. Agora o ponto alto do meu dia é sair para uma caminhada sob as árvores.

  • Existe alguma forma de exercício que você ama secretamente? Os afazeres diários têm sido um problema? Rearranje a vida e recomece a se exercitar, seja pulando corda, jogando futebol ou natação. Você nunca é velho demais ou muito pesado para ser fiel a quem você sempre foi. Além disso, o exercício precisa ser agradável naquilo que é essencial para você para que se torne um hábito e permaneça.

  • Planeje exercitar-se na parte do dia em que se sente mais alerta

  • Eu sou uma pessoa matutina. Se me sinto sem vontade de fazer uma tarefa importante, eu a programo para a parte da manhã, porque é quando eu tenho mais motivação e entusiasmo. O exercício está incluído nesta lista.

  • Talvez seu melhor horário seja o período da tarde, ou você se sente mais vivo quando o sol se põe. Não importa qual a hora, reserve uma fatia do seu tempo para queimar algumas calorias e amar a vida um pouco mais.

  • Incorpore tanto quanto possível o exercício à sua rotina normal

  • Eu deixo meu marido no trabalho e vou correr no parque na rua de casa. Não me afasto do meu caminho normal e não preciso voltar em casa para colocar roupas de ginástica. Se a sua forma preferida de exercício parece um pouco sem jeito, ainda existem maneiras de encaixá-lo. Combine com uma amiga que more próximo um dia para as crianças brincarem juntas uma vez por semana na casa dela e use esse tempo. Encaixe a ida ao supermercado com seu exercício e use o tempo andando pela loja como parte do seu treino.

  • Advertisement
  • Encontre uma maneira de colocar variedade em sua rotina de exercícios

  • Qualquer forma de exercício pode ter elementos adicionados a ele para torná-lo melhor. Se você gosta de correr, tente uma nova rota ou use pesos no pulso ou tornozelo. Se você gosta de vídeos de exercícios, tente colocar o DVD no mudo e use sua própria música. Se você prefere esportes de equipe, convide uma amiga para ir junto e assim vocês podem compartilhar a diversão. Adicionar novidades ao seu programa de exercícios ajuda a cumpri-lo sem ficar entediado.

  • O mais importante é que uma rotina regular de exercícios significa ser verdadeiro com você mesmo. Ajuste-a aos seus interesses reais, seu nível real de energia, sua vida real, e dê real atenção a ela. Em breve, você vai se surpreender que o exercício regular agora é parte de você também de verdade.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to make exercise a normal part of your life, de Sara Hagmann.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Sara Hagmann é esposa e dona de casa, escritora, ama viajar, cozinhar e beijar seu marido. Muito. 

Como fazer do exercício uma parte normal de sua vida

Ter uma rotina regular de exercícios é ser verdadeiro com você mesmo. Ajuste-o aos seus interesses reais, seu nível real de energia, sua vida real, e dê-lhe atenção real.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr