Mostre ao sobrepeso quem manda em quem

Este artigo, destinado ? s mulheres, contém uma série de comportamentos para conseguir combater o sobrepeso de maneira saudável. Você pode vencer o sobrepeso!

1,738 views   |   3 shares
  • O sobrepeso não é algo exclusivo da mulher. No entanto, a sociedade é muito mais exigente com elas nesse aspecto. As ruas estão lotadas de cartazes com mulheres com corpos que estabelecem o que devemos considerar como exemplo de perfeição. Enquanto isso, o cinema e a televisão também promovem um conceito de beleza associado a mulheres magras e com determinadas medidas. Sem dúvida, isso tem feito com que milhares de mulheres - à procura de alcançar esse padrão estético socialmente aceitável - caiam em comportamentos obsessivos, transtornos alimentares, dietas radicais e perigosas para a saúde, enquanto outras, não vendo resultados, optam por comer obsessiva e descontroladamente.

  • Ganhar peso não é apenas uma questão de medidas, mas também de saúde física e emocional: em geral, quem está acima do peso tem problemas sérios de autoestima. Só nós, mulheres, sabemos qual é o sentimento de quando o fecho de um vestido que antes ficava fantástico em você, de repente não fecha mais. Sem mencionar todas as doenças físicas que um desequilíbrio no peso corporal traz consigo.

  • Certamente, você já está cansada de ouvir a mesma coisa e quer soluções reais. Bem, deixe -me contar-lhe que perdi oito quilos em três meses. E não há uma dieta especial, mas sim um conjunto de comportamentos simples que juntei de várias fontes e coloquei em prática. Além disso, quero que saiba que tenho uma condição de saúde especial: tenho hipotireoidismo. Removi minha tireoide em uma cirurgia. Esse não é o tema central do artigo, mencionei apenas para que você veja que essa doença faz com que seu metabolismo seja muito lento e produza sobrepeso. Antes de contar quais foram esses comportamentos, quero que tenha em mente o seguinte:

  • 1. Toda mudança em nossa conduta, começa com uma mudança de pensamento

  • Ou seja, você deve deixar as crenças que não permitem que você emagreça de lado, como por exemplo "nada funciona para mim", "eu não tenho força de vontade", etc. Mude o padrão de seus pensamentos. Pense: "Eu posso e vou fazê-lo."

  • 2. Tome a decisão de começar de uma vez

  • , quando se trata de perder peso, tomar a decisão não é fácil, pois envolve esforços e até sacrifícios. Não fique adiando, porque irá demorar ainda mais para ter resultados. Então, comece hoje mesmo.

  • 3. Seja constante

  • Um ex-chefe costumava dizer "nada no mundo supera a constância." É assim mesmo, qualquer ação que você implementar procurando diminuir o peso requer perseverança. Em um ou dois dias, ou inclusive uma ou duas semanas, você não irá obter os resultados esperados, por isso, arme-se com força interior e não desista até alcançar seu objetivo.

  • Advertisement
  • Agora, minhas sugestões. Mais uma vez, lembre-se de que não são fórmulas mágicas, mas pequenas mudanças que devem ser implementadas com paciência e persistência.

  • Pese-se e defina o objetivo

  • , quanto peso você quer perder? Pergunte ao seu médico qual deve ser seu peso ideal. O melhor é ir pouco a pouco: dois quilos por mês é bom.

  • Coma menos em cada refeição

  • , mas mais vezes ao dia. Não se trata de não comer, simplesmente diminua um pouco a quantidade em cada refeição. Para metabolizar os alimentos, o organismo queima calorias. Quando o alimento é abundante, o organismo trabalha mais lentamente, ao comer um pouco menos, a digestão será mais rápida e queimará mais calorias.

  • Coma entre as refeições

  • frutas secas, amendoins salgados, pistache, nozes ou pequenos lanchinhos.

  • Tome água

  • É essencial para melhorar a digestão, hidratar o organismo e tornar a pele mais fresca e jovem. Sugiro que você comece aos poucos. Por exemplo, durante uma semana tome dois copos de manhã, dois a tarde e vá aumentando gradualmente. O ideal é tomar dois litros por dia.

  • Tome chás ou ervas naturais

  • Existem diferentes tipos de chá e ervas naturais que podem ajudar na perda de peso. Prefiro não sugerir nenhum em particular, mas você pode procurar os que estão ao seu alcance.

  • Faça exercício cardiovascular

  • Isso foi decisivo para mim. A chave é escolher uma rotina que lhe seja atraente e você faça com gosto, eu particularmente gosto de dançar, então escolhi Zumba, que é uma rotina aeróbica de dança. Durante três meses, eu a pratiquei por 40 minutos todos os dias (o tempo que dura o CD). Agora faço um dia sim um dia não, mas você também pode sair para caminhar diariamente por 30 minutos, correr, andar de bicicleta, nadar ou fazer bicicleta em casa. O importante é que seja um exercício aeróbico que acelere o ritmo cardíaco, o que permite queimar calorias.

  • Faça automassagens redutoras,

  • na internet você irá encontrar muitos vídeos e informações sobre como fazer você mesma uma simples massagem nas zonas mais afetadas como abdômen, pernas, glúteos e isso vai ajudá-la a tonificar.

  • Diga não aos alimentos fritos e gordurosos

  • , a farinha branca (pães, massas, bolos e tortas), aos refrigerantes e bebidas artificiais e ao fast food.

  • Diga sim a todas as frutas e verduras

  • , a todas as carnes magras (não gordurosas), ao frango, peixe, atum, pães e cereais integrais, ovos, queijo branco e leite desnatado.

  • Advertisement
  • Recomendações finais

  • não faça cochilos imediatamente após o almoço, não jante muito tarde, e também não o faça com cereais matinais, diminua gradualmente o açúcar em suas bebidas e se puder substitua-o por açúcar dietético ou adoçantes naturais e mesmo assim adoce pouco, dê-se prazer de um chocolate, bolo ou sorvete na semana, não é necessário removê-los de sua dieta, use as escadas sempre e não use o carro se não for necessário.

  • Coragem! Tudo é possível, isso não só vai melhorar sua autoestima e saúde. Você também pode surpreender seu marido e sua família.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Demuestra al sobrepeso quién manda a quién, de Diana Patricia Cantor Martinez.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Hay un momento de la vida en que descubrimos que necesitamos un cambio para poder avanzar y crecer reconoce el momento y no pierdas la oportunidad.

Website: http://elartedeamaryolvidar.blogspot.com/

Mostre ao sobrepeso quem manda em quem

Este artigo, destinado ? s mulheres, contém uma série de comportamentos para conseguir combater o sobrepeso de maneira saudável. Você pode vencer o sobrepeso!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr