Como saber se ele é realmente para casar

Anda sentindo que você e seu namorado estão prontos para uma vida de felicidade conjugal? Aqui estão sete perguntas para fazer a si mesma antes de dizer o "sim".

3,503 views   |   3 shares
  • Vocês namoram sério já há um bom tempo. Você está realmente na dele. Ele é atraente, engraçado e parece "entender você". Você sabe que ele está tão envolvido quanto, e agora querem saber se estão realmente prontos para o próximo grande passo em seu relacionamento: o casamento.

  • Por mais que Hollywood goste de vender-nos os filmes de amor à primeira vista, romances cheios de bonitas frases de efeito e finais felizes para sempre, na vida real não é assim que funciona. O casamento é um grande compromisso. Às vezes, durante o namoro, um ou ambos os parceiros têm uma tendência a ignorar os sinais de alerta ou pensar: "Depois de nos casarmos, essas coisas vão se ajeitar." Se você está pensando seriamente em amarrar-se a este homem para o resto da vida, aqui estão algumas perguntas que você deve fazer a si mesma para se certificar de que ele é "o cara."

  • Ele tem metas e ambições?

  • Quando você se compromete a passar o resto de sua vida com alguém, você não só se compromete com ele, mas com sua ética de trabalho, a sua gestão do tempo e como essas coisas afetarão sua futura família. Será que ele leva o seu emprego ou objetivos na vida a sério? Ele é sábio com o seu tempo e dinheiro? Será que ele definiu metas ou tem um plano do que quer fazer na vida?

  • Sim, assim é a vida, e a economia é parte dela. Mas se você sente que ele é preguiçoso, muitas vezes não cumpre obrigações de trabalho ou é incapaz de manter um emprego, essas coisas são um dos principais sinais de alerta. Nesse caso, você deve reavaliar o seu relacionamento.

  • Como ele se comporta sob estresse?

  • Particularmente, no início de um relacionamento, mostramos nosso melhor comportamento - especialmente quando estamos na fase da conquista. Temos a tendência de esconder algumas das nossas deficiências e falhas de caráter. Tente observar como ele reage diante de variadas situações. É fácil sorrir e mostrar o melhor de si quando se está desfrutando de um bom jantar juntos ou fazendo longas caminhadas na praia. Mas, como ele reage quando está pressionado por um prazo ou está preso no trânsito na hora do rush? Será que ele consegue manter a calma em situações difíceis ou se irrita facilmente?

  • Tenha em mente que somos todos humanos e é impossível encontrar alguém que seja feliz todo o tempo. Conclusão: encontre alguém que saiba lidar com as dificuldades, e pelo menos não aumente o seu próprio estresse, e não faça você se sentir como que pisando em ovos quando surgem problemas.

  • Advertisement
  • Como ele lida com os conflitos no relacionamento?

  • Quando vocês têm uma diferença de opinião ou acontece um mal-entendido, ele se fecha ou quer falar sobre o ocorrido? Será que ele valoriza seus sentimentos ou ele está mais preocupado em estar certo? O conflito é uma parte normal de qualquer relacionamento. São duas pessoas de diferentes origens e personalidades, inevitavelmente haverá uma discordância em algum ponto. Eu gosto dessas palavras do defensor da família Bruce C. Hafen em relação ao conflito: "A diferença entre um casamento que é bem-sucedido e um que não é, não está na existência de momentos de tensão, mas em se e como as tensões são resolvidas."

  • Será que ele lhe dá asas ou a sufoca?

  • Quando você diz a ele sobre fazer um mestrado ou que você gostaria de fazer curso de fotografia, ele a incentiva e apoia? Ele faz você se sentir capaz e forte ou ele deprecia suas aspirações e se sente ameaçado com seus sucessos? Especialmente quando se trata de seus sonhos, você quer alguém que irá elevá-los, e não impedi-la de tudo o que você possa se tornar.

  • Será que ele tem algum vício?

  • Pornografia, consumo excessivo de álcool, uso de drogas e desperdício de grandes quantidades de tempo em vídeo games ou jogos de computador são grandes sinais de alerta. Desconfie de alguém que possa estar escondendo esse tipo de comportamento e não feche os olhos caso suspeitar que algo esteja errado. Certamente, você não quer se casar com alguém que você acha possível corrigir depois ou que apresenta um comportamento imprudente e impulsivo. É sua vida e felicidade que estão em jogo. Trazer vícios descontrolados ao casamento é apenas uma receita para infelicidade e garantia de uma vida de dificuldades.

  • Será que ele a respeita?

  • Isso é importante. Às vezes, podemos confundir o feedback do nosso parceiro com uma crítica construtiva, quando na verdade é apenas uma maneira sorrateira de dizer: "Eu quero que você seja, aja ou aparente ser de uma determinada maneira." Quando você dá sua opinião, ele é sarcástico, condescendente? Ou, você se sente ouvida e valorizada? Você sente que tem que agir ou aparentar ser de uma determinada maneira perto dele para se sentir amada ou aceita? Ao considerar o seu futuro esposo e pai de seus filhos, escolha alguém que irá tratá-la como igual, que irá respeitá-la como sua parceira, amante e amiga.

  • Eu sou uma pessoa melhor e mais feliz por causa dele?

  • Provavelmente, um dos melhores indicadores para saber se ele é o "cara certo" é que você se sente uma pessoa melhor depois que ele entrou em sua vida. Sim, suas mensagens de texto dão-lhe borboletas no estômago, e seus abraços e beijos fazem você derreter como manteiga. Mas vocês realmente valorizam e desfrutam seu tempo juntos, e você se sente edificada e estimulada a mostrar suas melhores qualidades? Você é uma pessoa mais completa e mais feliz porque ele é parte de sua vida?

  • Advertisement
  • Casamento dá trabalho, é preciso empenho e um alto grau de paciência e tolerância de ambos os parceiros. Não fique tão presa à ideia de casamento a ponto de não parar para avaliar a pessoa com quem você vai compartilhar todo seu emocional, mental e físico. Ao considerar se o seu futuro marido é verdadeiramente alguém para se casar, lembre-se destas palavras sábias do defensor da família David O. McKay: "Durante o namoro devemos manter os olhos bem abertos, mas depois do casamento mantenha-os semicerrados."

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to know if he is marriage material, de Debbie Sibert.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Debbie Sibert é mãe de dois filhos, e nas horas vagas adora blogar sobre os loucos e alegres momentos da maternidade.

Como saber se ele é realmente para casar

Anda sentindo que você e seu namorado estão prontos para uma vida de felicidade conjugal? Aqui estão sete perguntas para fazer a si mesma antes de dizer o "sim".
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr