5 brincadeiras para fazer com as crianças e adolescentes na piscina

Momentos de muita diversão e união familiar podem acontecer com brincadeiras na piscina.

65,063 views   |   100 shares
  • Muitas crianças e adolescentes na época das férias de verão têm a oportunidade de ir à piscina. Seja em um clube, chácara, em casa ou na casa de algum amigo.

  • O divertimento é garantido e nesse calor é a melhor pedida para se refrescar.

  • Para tornar a diversão mais legal algumas brincadeiras podem ser feitas com as crianças e os adolescentes, até os adultos podem participar e divertirem-se juntos.

  • Veja algumas ideias de brincadeiras para se fazer com crianças e adolescentes na piscina:

    1. Corrida de boias: cada participante senta em um boia grande, o objetivo é chegar ao outro lado da piscina apenas remando com as mãos, ganha aquele que chegar primeiro.

    2. Caça ao tesouro 1: jogam-se vários objetos na piscina e cada participante tem de pegar o maior número de objetos para ser campeão.

    3. Quem se veste mais rápido: jogam-se duas camisetas na piscina e participam duas pessoas por vez, cada participante deve pular na água vestir a camiseta, nadar até o outro lado da piscina, retirar a camiseta e sair da piscina. Aquele que fizer isso primeiro ganha a competição. Se houver bastante pessoas pode se formar dois times e quando o participante chega do outro lado da piscina deve retirar a camiseta e entregar para o próximo participante, ganhará o time em que todos os participantes tiverem cumprido a tarefa.

    4. Mãe da rua na piscina: dois grupos e 1 pessoa como pegador. Cada grupo se posiciona de um lado da piscina e o pegador fica no meio, ao sinal "já" os grupos devem trocar de lado da piscina sem ser pego pelo pegador, quem for pego vira o novo pegador.

    5. Caça ao tesouro 2: nesta versão da brincadeira de caça ao tesouro, formam-se dois times, uma pessoa que não participará da brincadeira deve jogar na piscina, sem que os times vejam, algum objeto que afunde. Quando for dada a largada os times entram na piscina e quem achar o objeto primeiro será o campeão.

  • Brincadeiras na piscina também precisam de alguns cuidados para que seja só diversão:

    1. Não ficar correndo em volta da piscina, pois é fácil escorregar.

    2. Cuidado ao pular na piscina, as crianças e adolescentes adoram fazer saltos radicais na piscina, virando cambalhota e etc. Deve-se ter o cuidado e verificar se a piscina não é rasa demais ou para não bater a cabeça na borda.

    3. Usar protetor solar, mesmo se o tempo estiver nublado.

    4. Tomar bastante água.

    5. Não fazer brincadeiras que possam machucar os colegas, como jogá-los na piscina, por exemplo.

  • Advertisement
  • Com essas ideias de atividades, brincadeiras e os cuidados necessários o tempo na piscina será de alegria e diversão.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

5 brincadeiras para fazer com as crianças e adolescentes na piscina

Momentos de muita diversão e união familiar podem acontecer com brincadeiras na piscina.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr