10 dicas para se preparar ao começar uma dieta

Você quer e precisa perder peso? Então aqui vão dicas excelentes que lhe ajudarão.

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  • Pode parecer difícil, mas é possível sim! Eu sou prova disso! Eu estava bem acima do peso, com todos os problemas hormonais e também devido a diabetes e aplicações de insulina. Tudo parecia muito complicado para eu conseguir perder peso.

  • Porém, não estava satisfeita com o meu corpo! Sempre que vestia uma roupa, humf! Elas nunca pareciam legais em mim, então, com muito esforço e dedicação, consegui perder BASTANTE peso! Realmente, hoje estou bem mais satisfeita e entusiasmada, pertinho da meta que quero chegar. Mas, claro, o caminho para perder peso não é fácil, também não é impossível! Então, vou dar algumas dicas que funcionam muito bem, porém vale ressaltar que não sou nutricionista, apenas segui as orientações nutricionais e compartilho com vocês um modo simples de conseguir perder o peso tão desejado! Não ficando fora de questão que é necessário que se busque um acompanhamento, de preferência, com um nutricionista ou/e endocrinologista.

  • Preparada para começar?

  • 1. Tenha meta, não perca o foco

  • Isso mesmo! Não adianta adiar, se você quer mesmo perder peso, tem que começar JÁ! Imediatamente. Quanto mais você diz: “Amanhã eu começo, hoje não porque tenho essa torta deliciosa para experimentar.", mais sua meta desce pelo ralo, e mais um dia você fica com seus quilinhos a mais e as roupas mais apertadas! Que coisa chata, não?!

  • 2. Comece ingerindo mais água!

  • É verdade. Se você se hidratar bem, seu organismo funcionará melhor, seu intestino terá mais facilidade de digestão, aquela ansiedade e fome extrema também diminuirão. Portanto, beba mais água, o recomendado é até três litros, então aproveite bem!

  • 3. Exercite-se

  • Se você começar a fazer algum esporte ou atividade física, pelo menos 30 minutos diários, você queimará as calorias mais velozmente, isso vale para caminhada, dança, ginástica, atividades que fazem suar bastante.

  • 4. Elimine

  • as frituras e comidas muito gordurosas, evite batata frita, sanduíches, muitas massas, como macarronadas, e doces. Eu sei, chega a ser torturante até, mas pense que depois que você atingir o peso ideal ficará mais fácil. Você se sentirá mais bonita e satisfeita. Então, nos finais de semana, você poderá dá uma beliscada bem fininha em uma dessas delícias! Mas só quando alcançar o peso ideal, não pule essa etapa!

  • 5. Coma mais

  • verduras, frutas e legumes, prefira folhas e hortaliças que ajudam na saciedade e também proporcionam o bom funcionamento do organismo. Quanto mais colorido seu prato, mais saudável ele será. Existem tantas variedades de leguminosas que você não terá desculpas! Aproveite as que você gosta mais, por exemplo, amo beterraba, repolho, alface, tomate... E você?

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  • 6. Coma pouco,

  • não exagere nos pratos, se você fizer uma montanha, vai ser difícil emagrecer. No almoço, meu nutricionista recomendou que eu comesse quatro colheres de arroz, uma concha de feijão, mais um pedaço de frango de preferência grelhado e as verdurinhas. Evite batata, elas são bem calóricas.

  • 7. Não tome líquido nas refeições!

  • A maioria de nós sempre come algo e ingere líquido, aí está um fator de “estufamento”. A digestão sofre, ficando mais lenta. Você pode tomar líquidos uma hora antes ou uma hora depois das refeições. De preferência, corte também os refrigerantes e o álcool de seu cardápio, eles são recheados de açúcares, alto teor calórico, corantes e outros ingredientes químicos ideais para quem quer engordar!

  • Outra coisa importante sobre o álcool é que ele modifica o metabolismo, o organismo entende que o álcool é tóxico, e que ele retira do organismo algumas vitaminas que são essenciais para o corpo.

  • 8. Coma à mesa

  • Pois é, evite comer na frente da televisão, mastigue bem, coma D-E-V-A-G-A-R.

  • 9. Faça um diário

  • registrando o que comeu, fale sobre as dificuldades que está encontrando e uma vez por semana se pese e anote a quantidade de peso perdida, isso pode ajudá-la no controle alimentar e a saber quanto você tem perdido semanalmente.

  • 10. Por fim, não desanime!

  • Não importa se você conseguiu perder três quilos ou um quilo em 30 dias, persista! Insista, mantenha-se animada e aos poucos a gente chega lá!

  • Bom regime!

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Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

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