Como celebrar o Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física

Pode ser difícil conseguir que seus filhos fiquem animados em relação a exercício e saúde. Aqui estão cinco maneiras de motivar o seu filho a entrar em forma.

2,062 views   |   shares
  • Jogar videogame e beber refrigerante está rapidamente se tornando um passatempo favorito para crianças e adolescentes. Mas, estar apto e saudável é fundamental para levar uma vida produtiva e longa. Como pais, vocês podem incentivar e motivar seus filhos a viver uma vida saudável.

  • Nos dias 6 e 7 de abril comemoramos o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde, respectivamente. Essas datas são ótimos lembretes de que você e seus filhos precisam ser ativos, comer bem e tornarem-se saudáveis. Mas, às vezes, pode ser difícil conseguir estimular seus filhos a fazerem exercícios e buscar uma melhor saúde. Aqui estão cinco maneiras que podem motivá-los a entrar em forma.

  • 1. Convide outras pessoas para participar

  • Com tantas distrações à espreita, é quase impossível dizer a seus filhos para saírem e dar uma corrida ao redor da casa. Eles precisam de alguém para ir buscá-los e fazer atividades físicas divertidas. Convide os amigos com certa regularidade e não deixe que seus filhos fiquem grudados ao computador ou tela de TV. Incentive-os e aos amigos deles a brincar lá fora, andar de bicicletas ou construir alguma coisa no quintal. Se você conseguir inflamar a imaginação de seus filhos, vai aumentar o seu nível de atividade, também.

  • 2. Permita-lhes escolher a atividade

  • Se a atividade física for chata para o seu filho, vocês estarão sempre em desacordo. Para evitar uma luta constante, deixe seus filhos escolherem a atividade. Se eles querem pular corda - pulem corda juntos. Se eles querem brincar de pega-pega, ofereça-se para ser o pegador. Ouça as sugestões de seus filhos. Eles vão se divertir mais participando, e você vai criar algumas memórias duradouras.

  • 3. Fornecer um lanche saudável

  • Depois que você e seus familiares participarem de atividades físicas, proporcione um lanche saudável para nutrir os músculos e fornecer a energia de que necessitam. Não lhes dê dois ou três biscoitos de chocolate. Em vez disso, prepare lanches saudáveis, como fatias de maçã, queijo magro ou iogurte. Além disso, se seus filhos perceberem que, quando brincam ou jogam mais vigorosamente podem ganhar um delicioso lanche, pode ser a motivação de que necessitam. Mas lembre-se, um lanche pequeno é o ideal. Você não quer exagerar com seus filhos e fazê-los ingerir mais do que perderem durante o jogo.

  • 4. Escolha atividades adequadas à idade

  • Ao escolher as melhores atividades físicas para os seus filhos, pense em atividades com base na idade deles. Por exemplo, na idade pré-escolar e escolar as crianças gostam de ir a um parque e brincar no playground. Eles ainda encontram diversão nas barras, balanços e escorregas. Por outro lado, os adolescentes vão encontrar muito pouco com o que se divertir em um parque. Então o melhor é direcionar o exercício para natação, corrida, tênis, dança e muito mais. Ao buscar as melhores atividades para a sua família, pense em seus filhos e no que lhes interessa.

  • Advertisement
  • 5. Comece enquanto são pequenos

  • Ensine seus filhos a serem ativos desde bem cedo. Se tentar forçá-los quando forem mais velhos, você pode apenas obter um revirar de olhos e um firme "não". Mas se fizer do exercício parte de seu estilo de vida enquanto são bem jovens, você pode criar um hábito que vai durar o resto de suas vidas. Um bônus adicional para iniciar jovens - as crianças pequenas são mais ansiosas e dispostas a jogar e brincar. Você terá menos dificuldades em estimulá-las e lidar com elas.

  • A saúde da sua família deve ser uma de suas prioridades. Encontre atividades que seus filhos sintam prazer em fazer e faça tudo o que puder para pôr os membros de sua família em movimento e melhorar a saúde em geral.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to celebrate Family Health and Fitness Day, de Courtnie Erickson.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.

Como celebrar o Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física

Pode ser difícil conseguir que seus filhos fiquem animados em relação a exercício e saúde. Aqui estão cinco maneiras de motivar o seu filho a entrar em forma.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr