Hora de dormir: Um presente simples de amor

A hora de dormir é o momento perfeito para os pais criarem um vínculo amoroso com seus filhos. Seus filhos não só dormirão melhor, mas os sentimentos de profundo amor entre pais e filhos será o resultado.

1,391 views   |   shares
  • Esse momento dedicado às crianças é muitas vezes um tempo cansativo para os pais. Depois de um dia duro de trabalho, de preparar o jantar, limpar a casa e ajudar as crianças com a lição de casa, os pais estão muitas vezes demasiado cansados para fazer da hora de dormir um tempo bom para seus filhos. É fácil enviá-las para os seus quartos com um rápido, "Boa noite, durma bem", ou um impaciente, talvez irritado, "Eu disse para irem dormir agora, e é isso que vão fazer!" Esse tipo de despedida para a cama não irá promover sono tranquilo.

  • Às vezes as crianças acabam indo para a cama com suas mentes cheias de videogame ou programa de TV pesando em suas mentes. Um estudo recente, conforme relatado pelo professor e pediatra Dimitri Christakis, mostrou que "há cada vez mais evidências de que o uso de mídias na hora de ir dormir é prejudicial à iniciação do sono." As crianças precisam de um período de transição, a fim de estabelecer-se e desfrutar de uma boa noite de sono.

  • Os pais podem prover esse tempo de transição pacífica. Mesmo que seja preciso esforço quando você já está cansado, será um verdadeiro presente de amor para seus filhos.

  • Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a começar

  • Trinta minutos antes de dormir desligue todos os aparelhos eletrônicos

  • Estes incluem telefones celulares, televisão e videogame. Durante este tempo de transição vá para o quarto com o seu filho e ajude-o a vestir o pijama. Em seguida, passe um pouco de tempo sentado sobre ou perto da cama, falando em tons suaves com ele. Pergunte sobre o seu dia. Basta ouvir sem críticas.

  • Cante para ele

  • Uma mãe relatou como ela sugeria pequenas canções para seu filhinho de três anos de idade e juntos, cantavam. Algumas eram canções animadas, depois mais suaves para promover o sono. Ela disse que este se tornou o momento favorito para ela e seu filho. Além de definir um tom calmo para dormir, criou uma relação de amor entre o garoto e sua mãe.

  • Ajoelhe-se ao lado da cama

  • Outra mãe contou como ela começou desde tenra idade de seus filhos, a ajoelhar-se ao lado da cama deles e ajudá-los a fazer suas orações. Ela disse: "Depois que subiam na cama, eu gostava de ficar ajoelhada ali, para estar face a face, e conversarmos por um tempo." Ela disse que, mesmo as crianças crescendo elas queriam que a tradição continuasse. "Na adolescência, quando chegavam em casa depois de um jogo ou uma festa, ainda que fosse tarde, eles diziam: 'Você vem, mamãe? Eu quero contar-lhe tudo o que aconteceu. '" Ela disse que nem sempre era fácil, mas valeu a pena gastar esse tempo com seus filhos antes de eles dormirem.

  • Advertisement
  • Conte histórias antes de dormir

  • Um pai reservou esse tempo para que seus filhos se reunissem em torno dele, sentados no chão, com os menores no seu colo, enquanto ele contava-lhes histórias de sua infância. Essas histórias lhes ensinaram lições valiosas sobre a vida e fortaleceram sua fé em Deus. Seus filhos guardam com carinho as lembranças dessas histórias na hora de dormir. A hora de ir para a cama é também um momento de ouro para o ensino. As crianças gostam de adiar o momento de dormir, então estão plenamente abertos a algum atraso nesse sentido. É o convite perfeito para você fazer deste um momento feliz para eles.

  • Ter um cobertorzinho favorito é bom

  • Algumas crianças têm um bicho de pelúcia favorito ou um cobertor que é reconfortante para segurarem enquanto caem no sono. Isso pode prolongar os seus sentimentos de conforto depois que os pais saem do quarto. Uma jovem estava tão ligada ao seu cachorrinho de pelúcia que ela usou o brinquedo sujo mesmo durante a faculdade. Ela descobriu que não era a única. O que isso importa? Se for reconfortante deixe que usem. Talvez o objeto trouxesse muitas lembranças de doces momentos de ninar, mesmo quando ela passou da infância para a vida universitária.

  • Crie lembranças que durarão.

  • Quando os pais tomam um tempo para fazer uma transição suave entre as atividades diárias e a hora de deitar, isso se torna um presente permanente de amor a seus filhos. Como é confortador para uma criança passar este curto período de tempo com um dos pais, depois receber um beijo de boa noite e ouvir um "Eu te amo", carinhosamente dito por um deles.

  • Não se culpe se você não puder fazê-lo todas as noites. Só não se esqueça de fazê-lo sempre que puder. Seus filhos não só dormirão melhor, mas terão uma vida inteira de queridas lembranças com seus pais.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original

  • , de Gary and Joy Lundberg._

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email

Website: http://garyjoylundberg.com

Hora de dormir: Um presente simples de amor

A hora de dormir é o momento perfeito para os pais criarem um vínculo amoroso com seus filhos. Seus filhos não só dormirão melhor, mas os sentimentos de profundo amor entre pais e filhos será o resultado.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr