4 meios de edificar sua família com base nos princípios e valores cristãos

Ao estudarmos a vida de Cristo aprenderemos princípios e valores que serão um firme alicerce para o lar nos momento de tempestade, e fonte de gozo e regozijo nos momentos de bonança.

29,633 views   |   110 shares
  • Jesus Cristo nos deixou o exemplo necessário para nos aperfeiçoarmos e atingirmos nosso pleno potencial. Não foi à toa que Ele nos disse que devemos ser perfeitos como o Pai. (Mateus 5:48)

  • E cada um de nós, no papel que desempenha, seja como mãe, pai, filho, profissional ou amigo pode ser perfeito, porque Cristo não só nos pediu para que o fôssemos, mas porque, Ele nos mostrou como o ser.

  • Estudar os ensinamentos de Jesus Cristo

  • Através dos ensinamentos de Cristo podemos edificar nossa família nos firmes alicerces de valores e princípios fortes o suficiente para suportar as tempestades da vida. Estaremos edificando nosso lar sobre a rocha, assim como Cristo relata em Mateus 7:24-25: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha".

  • Guardar os mandamentos

  • Sejamos, portanto, homens e mulheres prudentes e edifiquemos nosso lar sobre a rocha, que é Cristo nosso Salvador! Guardando os mandamentos do Senhor estaremos alicerçando nossa família em princípios e valores fortes e profundos, capazes de proporcionar proteção e aperfeiçoamento.

  • Obediência e liberdade

  • A obediência é uma lei que garante nossa liberdade, quando somos obedientes somos abençoados e lapidados pelo Senhor. Thomas Monson ensinou: "Seguir Cristo não é uma prática desleixada ou ocasional, mas um compromisso contínuo e um modo de vida que se aplica a todos os momentos e a todos os lugares".

  • Oração e mudança de vida

  • A oração é um recurso fundamental para seguirmos no caminho que conduz à Vida Eterna, devemos desenvolver o hábito da oração pessoal e em família, isso fortalecerá e unirá ainda mais os laços afetivos. (Lucas 18:01)

  • Ao nos empenharmos em fundamentar nosso lar em princípios e valores cristãos, estaremos proporcionando aos nossos familiares a oportunidade de atingirem seu pleno potencial como Filhos de Deus. Viver dessa maneira proporcionará maior alegria e felicidade.

  • Mas se por algum motivo as coisas parecerem não dar certo, apesar de todos os nossos esforços, nós ainda teremos a Cristo, através da maravilhosa promessa em Mateus 11:28 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

4 meios de edificar sua família com base nos princípios e valores cristãos

Ao estudarmos a vida de Cristo aprenderemos princípios e valores que serão um firme alicerce para o lar nos momento de tempestade, e fonte de gozo e regozijo nos momentos de bonança.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr