5 dicas para comprar material escolar: Preparação e paciência

Reciclagem, pesquisa, preparação e paciência são as chaves para garantir bons negócios na compra do material escolar.

697 views   |   1 shares
  • O ano começa e com ele vem matrícula, uniforme, material escolar tudo para que os pequenos possam voltar às aulas no novo ano letivo. Na maioria das vezes os custos com tudo isso é bem alto, visto que as crianças crescem e suas roupas e gostos mudam, o que é bem normal.

  • Algumas peças de uniforme ainda conseguem aguentar um pouco mais e permitem que as crianças as usem no novo ano, outras realmente precisam ser adquiridas, pois estão curtas e apertadas.

  • Porém, e o material escolar? Aquela lista imensa que é fornecida aos pais com materiais que muitas vezes nem sabemos ao certo do que se trata. Como dar conta de tudo isso poupando e garantindo que sejam produtos de qualidade que possam durar todo o ano escolar?

    1. Dedique um tempo para dar uma olhada com atenção ao que restou do material escolar do ano anterior. Separe os lápis, canetinhas, colas, borrachas. Você muitas vezes poderá aproveitá-los com alguns pequenos cuidados. Aponte os lápis de cor, verifique quais canetas hidrográficas ainda estão em bom estado, limpe bem os tubos de cola e também as borrachas. Tudo que ainda estiver em condições de uso pode ser reaproveitado. Há papelarias que vendem itens avulsos, você pode, por exemplo, comprar as canetas hidrográficas apenas nas cores que seu filho está precisando para compor a quantidade necessária.

    2. Há escolas que solicitam uma lista de itens escolares que vão compor o material do aluno na escola, portanto esses itens não retornam diariamente para casa, fazendo com que eles necessitem ter outros para terminarem suas tarefas de casa. Uma boa opção neste caso é deixar que os itens do ano anterior, devidamente limpos e apontados, sejam usados em casa. Para animar os pequenos você pode até comprar um estojo novo para que os materiais antigos sejam guardados.

    3. Uma pesquisa em várias lojas é extremamente necessária antes de optar por comprar toda a lista. Você acaba encontrando itens bem baratos em uma loja e outros itens com preços muito altos. Então, por mais difícil que pareça, dedicar um dia para garantir que irá comprar o material escolar de forma mais sábia possível é fundamental.

    4. Converse com pais de coleguinhas da mesma sala a respeito da compra do material escolar, vocês de repente poderão combinar de comprar os itens juntos em lojas de atacado, isso acaba tendo um custo mais baixo e você economizará para garantir a compra de outros itens, tais como lancheira e mochila.

    5. É difícil para os pequenos conter a alegria de começar o ano com lancheira e mochilas novas. Na verdade é até um incentivo para tornar a volta às aulas mais animada e atraente. Vocês podem combinar então que a mochila e lancheira antigas serão doadas para outras crianças mais carentes. Combine com eles para que possam cuidar bem desses itens para que possam ser doados e desta forma mereçam ganhar um novo no ano seguinte. Já com os filhos maiores vocês podem combinar a troca da mochila a cada dois anos.

  • Advertisement
  • Programe-se, e não deixe para o final a aquisição dos materiais necessários para o início do ano letivo, as lojas tendem a ficar mais cheias e você gastará muito mais tempo. Com programação e paciência você fará bons negócios.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

5 dicas para comprar material escolar: Preparação e paciência

Reciclagem, pesquisa, preparação e paciência são as chaves para garantir bons negócios na compra do material escolar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr