5 ideias de programação para as férias das crianças

As crianças esperam pelas férias ansiosas, então inclua essas 5 ideias de atividades ótimas para aproveitarem o tempo juntos.

Taís Bonilha da Silva

A época das férias é um momento muito esperado o ano todo pelas crianças, mas os pais muitas vezes se desesperam sem saber o que fazer com a criançada cheia de energia para gastar.

Férias são uma boa oportunidade para desviar um pouco a atenção da criançada da televisão, internet e games e mostrar pra elas o quanto é gostoso passar um tempo se divertindo ao ar livre, correndo e interagindo com outras crianças.

Segue algumas dicas de programação para fazer com as crianças nas férias:

1. Viajar

Se for possível fazer uma viagem, será muito agradável. Muitas famílias têm parentes em outros lugares, e ainda que não seja um lugar turístico, só o fato de sair um pouco da rotina já é válido. Quando eu era pequena sempre passávamos alguns dias na casa de um tia minha, ela morava no interior em uma cidade nada turística, nem shopping tinha, mas eu e meus irmãos adorávamos ir para a casa dela.

2. Aproveitar o que a cidade oferece

Você pode fazer uma programação diária ou semanal de locais da sua cidade para visitar como museus, bibliotecas e zoológicos.

Advertisement

3. Praças e parquinhos

Esta também é uma boa pedida e quase todas as cidades dispõem de locais públicos de lazer. Você pode combinar com as crianças de todo dia no finzinho da tarde, quando há menos sol, ir fazer um passeio na praça. Enquanto elas brincam no parquinho você pode aproveitar o tempo para ler um livro, bater um papo ou simplesmente apreciar o momento.

4. Piquenique

As crianças amam esse tipo de atividade, o legal é deixá-las participar desde a preparação do lanche.

5. Receber a turminha em casa

Sabemos que crianças não precisam de muito para se divertirem. Chamar os amiguinhos para passar o dia em sua casa já será uma alegria, você pode preparar um lanche da tarde saboroso e elas irão adorar.

Para os pais que trabalham muito e não têm tempo durante a semana, podem fazer das férias dos filhos uma época memorável se dedicarem os fins de semana para essas atividades. O importante mesmo é proporcionar aos pequenos um tempo de qualidade juntos e mudar um pouquinho a rotina.

Toma un momento para compartir ...

Taís Bonilha da Silva

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.