Como saber se seu parceiro é a pessoa certa

Esta é sem dúvida a decisão mais importante que você vai tomar, quando chegar o momento, fazer a escolha certa é fundamental.

7,740 views   |   6 shares
  • Escolher a pessoa com quem você vai passar o resto de sua vida é uma grande decisão, e ninguém deve tomá-la levianamente. "Como saber se a pessoa que eu estou namorando é a pessoa com quem devo casar?". É uma pergunta e uma preocupação comuns: "Como vou saber que é a pessoa certa?". A seguir, algumas maneiras de ajudá-lo a tomar sua decisão.

  • Vocês podem conversar um com o outro

  • Isto pode soar como um indicador óbvio, mas alguns casais ficam tão presos ao aspecto físico de uma nova relação que se esquecem de que, em algum momento, há que acontecer algumas conversas importantes entre eles. Eu recomendo mesmo uma pequena viagem (mínimo de quatro horas de carro), onde vocês possam conversar e se certificar de que as coisas permaneçam em nível mais coloquial.

  • Falem sobre condições e acordos

  • Isso vale para ambos. Cada um de vocês terá algo do qual não abre mão quando se trata de uma relação em longo prazo. Para algumas pessoas, isso pode incluir crianças, animais, viagens, férias em família, tradições, etc. A lista pode ser longa e cada um vai ter a sua própria. Às vezes, é tentador desistir de alguns de seus itens não negociáveis por causa da não objetividade que as pessoas apaixonadas costumam ter. No entanto, é importante lembrar-se que quando a "lua de mel" acabar, você vai querer ter essas discussões. Depois de casados, contendas podem chegar a um nível de até mesmo definir os rumos do casamento.

  • Sejam fisicamente atraídos um pelo outro

  • É quase desnecessário dizer, nesse momento e nessa idade, mas vocês vão inevitavelmente ver um ao outro em várias circunstâncias. As coisas nem sempre são arco-íris e borboletas. Vocês dois passarão por situações de prova no seu relacionamento. Quando as crianças vêm, independente do que Hollywood mostra, gravidez e parto não são algo glamoroso. O ponto é você vai querer certificar-se de que continua achando seu par atraente, independente que situação seja.

  • Conheça a família

  • Quando você se casa com alguém, casa-se com a família também. Embora dificuldade de relacionamento com a família de sua metade possa ser algo que você pode superar, ter um forte relacionamento com seus sogros pode ser uma grande bênção e uma fonte de força para você quando surgirem dificuldades. Além disso, se o seu relacionamento com seus sogros começa um pouco áspero, lembre-se de que seu relacionamento é algo pelo qual vale a pena lutar. Faça o que puder também para ajudar seus pais a ver o melhor do seu cônjuge.

  • Advertisement
  • Verifique se os seus pontos fortes e fracos se complementam

  • Se você é gastador inveterado sem muita consideração com o orçamento, você pode querer repensar suas opções. Se você é um tanto quanto temperamental ou débil no setor compaixão, discuta o que vocês podem fazer para disciplinar pacientemente seus futuros filhos. Não são problemas insuperáveis, mas lembre-se de se concentrar de forma diligente em suas próprias fraquezas, para que possam tornar-se seus pontos fortes quando estão juntos.

  • Esta é sem dúvida a decisão mais importante que você vai tomar, então, dar a si mesmo um tempo para tomar a decisão certa é fundamental. Nunca se sinta pressionado a estar com alguém por quem não tem realmente sentimentos fortes. Pressão de amigos e familiares, ao mesmo tempo em que é ótimo ter o apoio deles, não deve ser o principal peso na sua decisão.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzgerdo original How to know that your significant other is the one, de Kelsie Stanfill.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Kelsie Stanfill é mãe de uma menininha muito ocupada e carismatica de apenas 1 ano. Ela estudou comunicações e relações familiares na universidade de BYU-Idaho.

Como saber se seu parceiro é a pessoa certa

Esta é sem dúvida a decisão mais importante que você vai tomar, quando chegar o momento, fazer a escolha certa é fundamental.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr