O poder de sua atitude perante os problemas

Algumas reflexões no sentido de transformar problemas em desafios para enfrentá-los com autoconfiança e fé.

4,722 views   |   17 shares
  • Essa citação de Kelly Young é uma boa oportunidade para repensar atitudes diante das dificuldades da vida. Interessante como existem pessoas que por qualquer coisa fazem grande alarde e outras que suportam quietas grandes vicissitudes. Não vai aqui nenhum julgamento, afinal cada ser humano tem sua maneira própria de se manifestar, mas cabe analisar se em nossas vidas não estamos fazendo muito barulho por pouca coisa.

  • Ser resiliente

  • O ser humano é dotado de um poder de recuperação que especialistas chamam de resiliência. Facilita o entendimento saber que o termo veio da física e designa a capacidade que alguns materiais têm de absorver impactos e voltar ao estado normal. No site encontramos a seguinte definição: "Quando se trata do comportamento humano, a palavra significa a habilidade de lidar e superar as adversidades, transformando experiências negativas em aprendizado e oportunidade de mudança". Resiliente é, pois, a pessoa que consegue reagir positivamente diante das vicissitudes da vida, superando-as. Basta olhar em volta e constatar que muitas pessoas enfrentam verdadeiras tragédias e conseguem dar a volta por cima.

  • Enfrentar problemas

  • Todo ser humano se depara com problemas em muitos momentos, afinal, dificuldades fazem parte da vida de qualquer um. Não raras vezes ouço pessoas dizerem que Deus não é justo ou não existe porque pessoas fiéis a Ele também são acometidas de grandes dificuldades; acredito que haja aí uma interpretação distorcida da justiça. Mas o fato é que as dificuldades estão no mundo e cada um tem o seu quinhão. A maneira como as pessoas enfrentam essas situações é que as distinguem e nisso eu vejo justiça. Em relação a isso Clovis Monteiro narra no site uma história bem interessante sobre um homem bom que por engano foi para o inferno. Vale ler.

  • Atitude é tudo

  • Muitas pessoas desanimam diante dos problemas por não encontrarem soluções aparentes e se entregam tristemente aos acontecimentos como se fossem irreversíveis. Sabemos que muitos problemas não possuem realmente uma solução óbvia, no entanto a inação jamais resolverá nada. Diante de dificuldades vale a pena encarar problemas como desafios a serem superados; essa mudança de ótica já opera, por si só, uma reação positiva para a situação. Assim, um problema sem solução pode se transformar num desafio a ser vencido e isso impulsionará a pessoa a buscar atitudes.

  • Advertisement
  • Faça a diferença

  • Os desafios surgem aos montes em nossas vidas; uns maiores que os outros. O que devemos ter em mente é que desafios correspondem a oportunidades de crescimento e, cada vez que os enfrentamos com determinação, crescemos um pouco mais. Quando nos propomos a enxergar as coisas por esse ângulo, entendemos que os desafios são necessários para o nosso aprimoramento e os enfrentamos com autoconfiança e fé. É por isso que não é o problema, e sim a forma como você o enfrenta que terá significado em sua vida. Quem acredita em si mesmo e em Deus não teme as dificuldades, pois entende que pode reverter tudo a seu benefício, então diz com convicção: "Que venham os desafios da vida, quero enfrentá-los".

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

O poder de sua atitude perante os problemas

Algumas reflexões no sentido de transformar problemas em desafios para enfrentá-los com autoconfiança e fé.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr