4 sugestões para se adequar a um emprego insatisfatório

Profissionais insatisfeitos são numerosos, entretanto sempre existe uma maneira de transformar o ambiente de trabalho em um lugar melhor e mais acessível ? s boas oportunidades.

906 views   |   2 shares
  • A vida profissional consome grande parte das horas de nossos dias; esse é um grande motivo para procurar um trabalho que traga satisfação. Mas se não tem como mudar de emprego, pelo menos por enquanto, o melhor é encontrar uma forma de se adequar, aprender com a situação e tirar o maior proveito possível.

  • Algumas sugestões podem facilitar esse processo:

  • 1- Questione suas crenças

  • segundo este site: "Você gosta das coisas que valoriza. Tem gente que acha que existe trabalho digno e trabalho indigno". É importante rever crenças que desqualifiquem o cargo ou emprego que você ocupa, lembrando que todo trabalho é digno, e se você está precisando dele, pelo menos temporariamente, vale encontrar novas maneiras de qualificá-lo. Identificar o que exatamente provoca a insatisfação pode ser o ponto de partida para adotar medidas pontuais para combatê-la.

  • 2- Busque motivação

  • mesmo que esse não seja o trabalho que goste, é uma medida inteligente se esforçar um pouco e encarar a situação com mais otimismo, afinal é o que se tem para o momento, certo? Pense bem e verá que nem tudo é tão ruim. Mesmo que seja uma opção temporária, você pode transformá-la em subsídio para se qualificar melhor. Para tanto, procure aprender novas habilidades que possam enriquecer o seu currículo. Muitos profissionais encontram melhores oportunidades de trabalho por mostrarem-se sempre motivados e dinâmicos. Lembre-se de que toda experiência é válida; o que não vale é ficar reclamando o tempo inteiro ou fazer o trabalho malfeito.

  • 3- Interaja com as pessoas

  • busque não se manter afastado e, muito menos, mal-humorado. Estabeleça laços de empatia com as pessoas que trabalham com você, seja comunicativo e demonstre sincera preocupação com todos. A gentileza tem grande poder de elevar a autoestima e conquistar a alegria da convivência. Um colega ou mesmo um chefe difícil é uma oportunidade grandiosa de conquista de bens pessoais; seja cortês e supere o seu poder de compreender o outro. Você acabará descobrindo qualidades intrínsecas e surpreendentes nos outros e em você mesmo; isso é engrandecedor.

  • 4- Transforme a rotina

  • encontramos nesta matéria do motivador corporativo Alessandro Baitello a seguinte reflexão: "Você já ouviu dizer aquela frase que "Nós fazemos nosso ambiente". É a mais pura realidade. Você pode e deve fazer de seu ambiente de trabalho um lugar agradável, se dedicando, usando de bom-dia e boa-tarde, sorrindo, sendo gentil com seus colegas". É transformando a sua rotina que você encontrará mais satisfação em levantar todos os dias e se dirigir ao trabalho. Tenha gratidão pelo que tem e não se acomode, buscando melhorar cada vez mais; diante desse olhar positivo, muita coisa pode mudar.

  • Advertisement
  • Existem profissionais que trocam de emprego e mesmo assim se sentem insatisfeitos; isso é mais comum do que se imagina. Isso porque acreditavam que a insatisfação estava no trabalho e depois perceberam que não era bem assim. Toda e qualquer insatisfação deve ser motivo de autoanálise na busca de ouvir a si mesmo, entendendo melhor os seus sentimentos.

  • Faça o seu melhor e acredite que você pode alcançar o que pretende!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

4 sugestões para se adequar a um emprego insatisfatório

Profissionais insatisfeitos são numerosos, entretanto sempre existe uma maneira de transformar o ambiente de trabalho em um lugar melhor e mais acessível ? s boas oportunidades.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr