5 ideias econômicas para decoração de festas de aniversário

Preparar as festas de aniversário de seus filhos não precisa custar caro. Aprenda 5 ideias de decoração que ajudam no orçamento e divertem a criançada.

Taís Bonilha da Silva

As festas e aniversário sempre foram um evento mágico para mim quando eu era criança, não porque eu tinha festas exuberantes nem nada parecido com isso, mas todos os anos minha mãe fazia questão de comemorar. E como ela é muito criativa e caprichosa, embora minhas festas fossem simples e geralmente no quintal da casa em que morávamos, a decoração sempre impressionava e era minha mãe mesmo quem fazia.

Agora pensando sobre isso percebo que as maiores recordações são com relação à preparação da festa do que da festa em si. Isso porque eu via minha mãe preparando cada etapa, desde os convites até painéis de parede e enfeites de mesa.

Lembro-me que certa vez o tema que eu escolhi foi Cinderela, acredito que era meu aniversário de 5 anos. Lembro perfeitamente de minha mãe fazendo os convites, era em forma de carruagem com muito brilho. Ela fez uma Cinderela enorme para enfeitar a parede e para a mesa um castelo de isopor. Nem preciso dizer que tudo ficou perfeito, realmente minha mãe tem um dom com desenho e trabalhos manuais, o que facilitou muito.

Mas para você que não tem muito dom com desenho como minha mãe, saiba que é possível preparar uma linda decoração de aniversário sem gastar muito dinheiro, basta usar a criatividade e inovar. Vejamos algumas ideias:

Ideias econômicas para decoração de festas de aniversário

Use brinquedos

essa é uma ideia muito legal e original, use os brinquedos dos seus filhos para enfeites de mesa. Você não gastará nada e ficará supercriativo. Em uma outra festa de aniversário o tema que eu escolhi foi Moranguinho. Como eu já tinha muitas coisas da Moranguinho minha mãe arrumou tudo na mesa e ficou uma linda decoração, muito mais legal do que se fosse feita de isopor ou papelão.

Advertisement

Use guloseimas

toda festa infantil tem que ter algumas guloseimas, como docinhos, pirulitos e balas. Ao invés de você colocar essas coisas em uma sacolinha e entregar no final da festa, você pode arrumá-las em cima da mesa e usá-las como parte da decoração.

Bandejas de doce

uma tendência da atualidade é a decoração mais clean. Geralmente utiliza-se algumas bandejas de madeira e coloca-se os docinhos, mas você pode economizar e utilizar tampas de caixa de sapato forradas com um papel que combine com o tema da festa.

Cupcakes

também são uma tendência e a criançada adora. Você pode montar uma mesa como se fosse a produção de cupcakes. Você compra vários tipos de coberturas e cada criança pode rechear e enfeitar seu próprio bolinho. O custo é superbaixo e a criançada vai amar confeitar seu cupcake.

Balões

os balões desde sempre são parte integrante de uma festa de aniversário, o legal é inovar, usar os balões de forma diferente. Na internet existem diversos vídeos que ensinam formas de usar os balões para decorar e até como fazer aqueles arcos de balões. Uma boa pesquisada na internet e você poderá ter grandes ideias.

Preparar as festas de aniversários de seus filhos pode ser uma excelente oportunidade de proporcionar para eles lindas lembranças. O principal é envolvê-los na preparação e deixá-los participar da festa. Com certeza terá um sentido muito mais especial.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Taís Bonilha da Silva

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.