7 maneiras de se exercitar sem gastar um centavo

Você sente que não tem tempo, lugar ou oportunidades para se exercitar? Com estas 7 sugestões você não terá mais desculpas para manter-se em forma, e o fará sem que seu bolso doa.

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  • Todos sabemos de maneira inquestionável que uma parte fundamental de ter uma vida saudável é fazer exercícios. Sabemos que exercitar-nos é um dever com nosso corpo. Mas o estilo de vida atual tão cansativo, juntamente com os gastos para manter a família, faz com que esqueçamos do assunto. Desta maneira, nossas prioridades se focam na escola das crianças, a comida ou o carro e torna-se pouco útil sermos membros de um clube esportivo. No entanto, não faz falta passar horas na academia ou comprar aparelhos caríssimos que certamente irão acabar como cabide em algum canto da casa. Existem atividades cotidianas e muito simples que nos mantém em movimento e de quebra, nos ajudam a perder esses quilinhos a mais.

  • 1. Leve seu cachorro para caminhar

  • Um dos benefícios de ter um bichinho em casa é que nos obrigam a nos movimentar. Os cachorros precisam de passeios diários, e que melhor forma de se exercitar do que sair para caminhar com ele? Um passeio de pelo menos 30 minutos de manhã irá lhe ajudar a respirar um ar fresco e recarregar a energia, ou à noite para relaxar depois do trabalho.

  • 2. Divirta-se com a limpeza

  • Uma das coisas que mais odiamos fazer são as tarefas domésticas, não é? Mas não tem porque isso ser uma coisa chata se virmos o lado positivo. Varrer, aspirar, lavar os pratos e todas essas atividades nos obrigam a estar de pé e assim, queimar algumas calorias, então coloque sua música favorita e deixe a casa reluzindo.

  • 3. Saia para brincar com as crianças

  • Os videogames, o computador e o smartphone têm feito com que as crianças sejam muito menos ativas, então porque não ensinar-lhes alguns jogos antigos e aproveitar para passar mais tempo com elas e, consequentemente, exercitar-se um pouco.

  • 4. Caminhe, caminhe e caminhe

  • Evite ir de carro para todo lugar. Se a escola de seus filhos, seu trabalho ou outras atividades são perto de casa, vá caminhando. Você também pode aproveitar para alternar entre o transporte público ou a bicicleta e caminhar, o que além de ajudar sua saúde, fará maravilhas para seu bolso devido à quantidade de gasolina que você irá economizar. Se isso não for possível devido à distância, saia para caminhar depois do trabalho. Irá lhe ajudar a relaxar e também a fazer exercício.

  • 5. Adeus elevador

  • Se você mora ou trabalha em um edifício, opte por subir as escadas ao invés de esperar o elevador. Subir e descer escadas é um exercício excelente para pernas e glúteos. Além disso, melhora a circulação e sua condição física.

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  • 6. Rotinas em casa

  • Você se lembra dos vídeos de rotinas aeróbicas que ficaram muito populares nos anos 80? Hoje em dia essa tendência ainda é mantida, só que com muitas mais opções, já que, graças à internet, podemos encontrar planos de exercícios para todos os gostos, idades e necessidades. Seja apenas manter sua condição, tonificar seu corpo, marcar alguma parte em especial ou diminuir o peso. O melhor é que você pode fazer isso no conforto de sua casa e na hora que você quiser.

  • 7. Os parques são grátis

  • Correr é um dos exercícios mais completos que existem porque lhe ajudam a perder peso, tonificar os músculos, aumentar sua resistência, oxigenar o cérebro, melhorar seu estado de ânimo e também reduz o estresse e como se isso fosse pouco, é grátis.

  • Então se você tiver um parque perto de sua casa, ou até mesmo se não tiver, não pense duas vezes para sair para correr pelo menos três vezes por semana por 30 minutos e em pouco tempo, você começará a ver melhoras tanto em sua saúde física quanto emocional. Lembre-se que o importante de fazer exercício não é a quantidade, mas sim a qualidade e a constância, pois se você quiser ver resultados, você deve praticar exercícios por um período de tempo considerável e complementá-lo com uma dieta balanceada, tomar dois litros de água por dia e dormir bem.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Siete maneras de ejercitarte sin pagar un centavo, de Lizette Morante.

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Lizette Morante, é formada em Jornalismo na Escuela de Perodismo Carlos Septién García.

7 maneiras de se exercitar sem gastar um centavo

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