2 brincadeiras ótimas para se divertir com as crianças

Brincar com os pequenos é sempre muito bom e divertido. Ensine algumas brincadeiras para eles e divirtam-se juntos sempre que possível.

6,005 views   |   6 shares
  • Brincar com as crianças é muito bom e divertido. Quando nós, adultos, dedicamos um pouco de tempo para voltarmos a ser criança e brincarmos com nossos filhos e sobrinhos, percebemos que a felicidade realmente está nas pequenas coisas do dia a dia, e acabamos nos perguntando por que não fizemos isso antes e por que não fazemos com mais frequência.

  • As crianças se divertem com muito pouco, e nós, como também já fomos crianças, podemos ensinar algumas brincadeiras do "nosso tempo" e fazer com que se divirtam com elas. Muitas vezes até queremos participar da brincadeira, mas nos consideramos com falta de jeito e deixamos para lá, quando isso acontecer não desista, aja naturalmente e verá que você pode se divertir muito ao lado dos pequenos. Nada mais gostoso do que ver as crianças rirem e aproveitar este momento de alegria ao lado delas.

  • Veja algumas ideias:

  • 1) Lembra-se da

  • brincadeira da "Batata quente"

  • ? Qualquer objeto pode servir de batata para esta brincadeira, pode ser uma bola, um bichinho de pelúcia ou até mesmo uma batata se preferir. A brincadeira consiste em uma pessoa fechar os olhos e dizer repetidas vezes "batata quente, quente, quente, quente (quantas vezes quiser)... queimou", enquanto os outros jogadores passam a "batata" uns para os outros até que a pessoa que estiver de olhos vendados fale a palavra "queimou". A pessoa que estiver com a batata na mão neste momento estará queimada e será a próxima a ter os olhos vendados. Para tornar a brincadeira ainda mais engraçada quem estiver com os olhos vendados pode falar devagar e acelerar, às vezes, a forma como fala, todos ficam ansiosos para passar a batata e as crianças se divertem bastante.

  • 2. Brincadeira da fruta

  • Cada um do grupo escolhe qual fruta quer ser e diz para os outros jogadores o nome de sua fruta. Quando todos já tiverem escolhido sua própria fruta o jogo começa. A brincadeira consiste em dizer a seguinte frase sem mostrar os próprios dentes: "(Nome de sua fruta) chama (nome da fruta de alguém presente no jogo)". Supondo que uma pessoa tenha escolhido como sua fruta Melancia e outra no grupo tenha escolhido Laranja, a frase fica assim: "Melancia chama Laranja" (detalhe importante, sem mostrar os dentes, se mostrar esta fora do jogo), a laranja que foi chamada então passa a ser quem chama a próxima fruta "Laranja chama Abacaxi"... E assim por diante. As crianças e adultos se divertem porque todos acabam por fazer caretas a fim de não mostrarem os dentes enquanto falam e não serem eliminados.

  • Advertisement
  • Vocês passarão divertidos momentos juntos em família e esta recordação ficará para sempre no coração das crianças. Não deixe de brincar com eles!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

2 brincadeiras ótimas para se divertir com as crianças

Brincar com os pequenos é sempre muito bom e divertido. Ensine algumas brincadeiras para eles e divirtam-se juntos sempre que possível.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr