6 dicas para preparar-se espiritual e materialmente para dias difíceis

O Senhor tem nos ensinado desde os tempos de Noé que precisamos nos preparar para enfrentarmos dias difíceis. Aprenda 6 dicas para não ter surpresas desagradáveis.

2,734 views   |   2 shares
  • Uma história do antigo testamento relata sobre um homem chamado Noé que seguia firmemente os conselhos do Senhor e procurava sempre fazer tudo o que lhe era requerido. Em uma época de escassez absoluta de chuvas o Senhor instruiu a Noé que construísse uma imensa arca para protegê-los de uma grande chuva que os assolaria dentro de pouco tempo.

  • Noé como sempre foi obediente e começou a empenhar-se na construção da arca. Por ser um homem fiel, Noé admoestou a todos sobre o que o Senhor lhe revelara, as pessoas riam de sua crença e da construção daquele gigantesco barco.

  • As escrituras então relatam sobre a forte chuva e inundação que sobreveio e também de quantas pessoas que no último momento vieram lhe pedir abrigo e proteção. Mas já era tarde. Apenas Noé havia se preparado.

  • Quantas vezes nós temos pensado e acima de tudo nos preparado para dias difíceis que podem vir a nos acometer em algum momento? Atualmente estamos mais parecidos com Noé ou com as pessoas que riram dele?

  • Dias difíceis podem surgir a qualquer momento: desemprego, doenças, perda de entes queridos além de tantas outras situações. E para estarmos fortes nestas épocas, precisamos de preparação material e também espiritual.

  • Preparação espiritual

    1. Estudo das escrituras. O estudo diligente das escrituras é uma forma de fortalecimento espiritual. Através da leitura diária podemos obter o conhecimento necessário e assim alimentar a fé que nos ajuda em todos os momentos da vida.

    2. Orar diariamente. As orações diárias são uma fonte fantástica de poder. Nos sentimos mais próximos do Senhor quando passamos a orar diariamente e ganhamos a certeza de que Ele está ao nosso lado, nos guiando e ajudando todos os dias.

    3. Ir à igreja. Frequentar a igreja e aprender a doutrina do Salvador nos fortalece e podemos nos sentir mais fortes para aguentar os desafios desta vida.

  • Preparação material

    1. Armazenamento. O armazenamento de alimentos é uma sábia maneira de estar preparado para enfrentar desafios financeiros. Alguns alimentos tais como arroz, feijão, enlatados, dentre outros possuem técnicas fáceis de conservação. Mantê-los armazenados pode ser uma grande ajuda quando a situação financeira estiver ruim ou desastres naturais acontecerem.

    2. Poupar dinheiro. Ter uma reserva de dinheiro é um conselho sábio de especialistas financeiros. Procure mensalmente reservar uma pequena parte de seu salário e guarde-o em uma instituição financeira.

    3. Reservas. Outros itens também são importantes. Reserva de água, medicamentos, produtos de higiene e limpeza. Vá adquirindo em pequenas quantidades constantemente e deixe-os em uma dispensa ou um local reservado para este fim.

  • Advertisement
  • Com tantas coisas acontecendo no mundo atualmente tais como enchentes, terremotos, ondas gigantes, desemprego, doenças, etc., não podemos simplesmente fechar os olhos e acreditar que essas coisas nunca acontecerão conosco ou com nossos familiares. Precisamos ser obedientes e atentos aos conselhos do Senhor tal como Noé.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

6 dicas para preparar-se espiritual e materialmente para dias difíceis

O Senhor tem nos ensinado desde os tempos de Noé que precisamos nos preparar para enfrentarmos dias difíceis. Aprenda 6 dicas para não ter surpresas desagradáveis.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr